Page 27 - Telebrasil - Janeiro/Fevereiro 1980
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                                                                       : *$¦
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                                                                                                                                                                                                                       n o m e o            PRATICO        I r  ~                                            TfORlí. 0            RRAT H U
                             ANALISAR AS                                                                                                                                                                                                                                                                                       1    n T
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     X
                                                                       1                                                                                                                                                                                                                                                              \
                              TAREFAS EM                                                                                                                                                                                                                                                                                              \
                         CADA ATIVIDADE                                                                                                                                                                EST HUI URA DA MAT CRIA                u m « unos C O M 010008                      Z  '          /
                                                                                                                                                                                                       SEMICONDUTORES                       - APLICACOCSCOM TRANSISTORES  /                             /
                                                                                                                                                                                                       ESTUDO DE DÍODOS                    - APLICAÇÕES COM OU. TU EM
                                                                                                                                                                                                       TRANSIS TORES                          EUR  HORS
                                                                                                                                                                                                       SEMlCONOurOHLS fcSPtCfAIS              CONTADORES. SHIP T REGIS T[R              INTRODUÇÃO Cl í. LINEARES              DIM RENUAOOM IN 1 IGHAOOR
                                                                                                                                                                                                       ORCUITOS SEQUENCIAIS                   APLICAÇÕES COM MEMÓRIAS/                   CONSTITUIÇÃO 1 ) 0  A M P U M         RUM ER, SUUTHAÍOR
                                                                                                                                                                                                       MEMÓRIAS                                                                         CAÜOR O H  RACIONAI                    REGUl AOURISDT TINSAO,
                                                                                                                                                                                                                                                                                        ClRCUi IOS BÁSICOS                     OXIlADORj PONT( DE W U  N
                                                                                                                                                                                                                                                                                        Al UNÍ AREU                            ML m o s  AIlVOS. CIRCUITO
                                           «    j
                                                                                                                                                                                                                                                                                        Hl NAU LINEARES                        "SIMPLl ANDHOLU
                                           V    »
                                           r ,    í .
                                                                                                                                                                                                                                                                                        APLICAÇÃO OE OP AMR                    CONVERSORES D/A I A/|»

                                                   »   .

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     a
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  /
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                m
                                                                                                                                                                                                                                                                                                              f   A

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   *
                                                                                                                                                                                                                      TEÔRiCO              PRATICO                                      - -  •         -      -  ^    I    TíoRlCO  •     •»RATICO   K r
                                                                                                                                                                                                                                                                                                      U » ^         - •       %       ¦    «  »   1  M
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                /                     \
                                                                                                                                                                                                                                                                                                          /                             \

                                                                                                                                                                                                         PRINCÍPIOS üASlCOS                  AMOS T RADOM Ü U A N M M U U R                     INTRODUÇÃO AO uR                  APHESl N 1AÇAO Dl UM
                                                                                                                                                                                                         SISTEMAS Rí AIS                  - CONVÍRSORESD/AI A/O                                 UNIDADI CENTRAL Dl                MICROPROCESSADOR REAL
                                                                                                                                                                                                         SUPERVISÃO Dl ALARME             -  TESU  EM RfOtNERADORES 1                           PROCESSAMENTO                     Í.XICUÇAO Dl. PROGRAMAS
                                                                                                                                                                                                         TRANSMISSÃO DIGIT AL                QUANTI«? ADORES                                    MEMÓRIAS
                                                                                                                                                                                                         RlULNfHADORE5                       MÍMÔHIAS RHOM S                                    I N U R M C E S
                                                                                                                                                                                                         c o m u t a ç Ao l s r a d a l  £                                                      PROGRAMAL AO
                                                                                                                                                                                                         t e m p o r a l




                                                                                                                                                                                              Figura 4 — Os  módulos  básicos de                                                                                treinamento

































































































                             ELABORAR O
                              MÓDULO DE

                           TREINAMENTO








       Figura 3 — Fluxogramci  de  abordagens para                                                                                                                                            Figura 5 — Aula prática  com o  minilahoratório lógico



       elaboração dos módulos de  treinamento






       p r ó p r io s ,   eles  f o r a m   d o ta d o s   de                                                                    com  a  tecnologia já  existente.  As­                                                                                  suficientem ente  dinâm ico  para




      fu n ç õ e s   m a is   a d e q u a d a s   a o s   o b je ti­                                                              sim,  com  o  objetivo  de  concentrar                                                                                 adaptar-se  às  novas  realidades.


       v o s   d o   tr e in a m e n to   D rá tic o .                                                                           esforços  na  preparação  dos  trei-                                                                                     Uma vez mais  salientes que os cur­



                                                                                                                                 nandos,  a  indústria redobra  as  suas                                                                                 rículos de  nossas escolas devem ser


      Finalizando,  podemos  constatar                                                                                           forças  no  sentido  de  auxiliar  a  for­                                                                              mais  sensíveis  às  necessidades  da



      que  a  preparação  dos  recursos  hu­                                                                                     mação  e/ou  reciclagem  da  popula­                                                                                    força  de  trabalho,  proporcionando



      manos  necessários  à  introdução  de                                                                                     ção  alvo;  porém,  esta  missão  deve
                                                                                                                                                                                                                                                         assim  melhores  condições  aos  pro­

      novas tecnologias é de  fundamental                                                                                        ser  gradativamente  absorvida  peio
                                                                                                                                                                                                                                                         fissionais  que  integram  o  mercado

      importância  para  harmonização                                                                                           Sistema  Educacional  que  deve  ser                                                                                     de  trabalho.









                                                                                                                                                                                                                                                             • ••  o  potencial  da  nova  tecnologia  de



                                                                                                                                   •  Painel  da  Revista  Datamution  sobre                                                                             cabodifusáo,  gravadores  e  discos  de

                                                                                                                                   semicondutores:                                                                                                       video  - que  finalmente  darão  aos espec­

            I d é i a s   e   C i t a ç õ e s                                                                                      “ algo  frequentemente  esquecido  em                                                                                 tadores  a  liberdade  de  escolha  da  pro-




                                                                                                                                   termos  de  inovação  Tecnológica  é  o  de                                                                           gramação que  desejam  assistir  ...”


                                                                                                                                  que  as  leis  da  física  são  exatamente  as
                                                                                                                                                                                                                                                               Ainda  de  um  artigo  sobre  liderança
            •  Citação de  S.  A.  Cabell ao término de                                                                            mesmas  em  Tóquio,  São  Paulo,  Paio                                                                                üa  HBR:


            um  artigo  sobre  liderança:  “O  otimista                                                                            Alto ou  Detroit  ..."


            é aquele que clama  vivermos  no  melhor                                                                                                                                                                                                         Os  gerentes  perto  do  topo  de  organi­


            dos  mundos,  ao  passo que  o  pessimista                                                                            •  O  acontecimento  da  década  de  70                                                                                zação prestam  muita atenção ao que diz


            é  aquele  que  teme  que  isto  seja  ver­                                                                           mais  promissor  na  área  de  Televisão,                                                                              o  presidente,  porém  suas  ações  é  que


            dade".                                                                                                                segundo o  seminário Time:                                                                                             realmente  os  deixarão  impressiona­
                                                                                                                                                                                                                                                         dos  .
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