Page 22 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 2001
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A qualidade
e a regulamentação no
relacionamento,.
com clicntfis
22 A importância
TELEBRASIL/novembro-dezembro; s operadoras estão dando a de e questionou se eles devem ser man do cliente
A importância do cliente tem
sido ressaltada por muitas empre
A
sas do setor de TI, que estão bus
vida atenção aos seus clientes?
Como a regulamentação do
mento no nível de qualidade, já
seus serviços e produtos para con
setor contribuiu para a satisfação dos tidos para assegurar pequeno cresci cando uma maior qualidade nos
satisfatório. Marcondes observou que
quistar e manter relacionamentos
usuários de telecomunicações? Estes nada é perfeito, nem a Anatei. de longo prazo com seus usuários.
temas começam a ser discutidos e o A vice-presidente de Assuntos Ex Pedro Luis Jatobá, diretor da Ele-
peso do fator qualidade dos serviços ternos da Embratel, Purificación tronet, lembrou que as companhi
como forma de conquista e manuten Carpinteyro, afirmou que temos que as precisam garantir que farão
ção de usuários já encontra mais es apostar na melhoria dos serviços, mas tudo pelo consumidor, pois o cli
paço nas discussões das operadoras in não devendo-se esquecer a rentabili ente tem que confiar na empresa,
teressadas em ampliar o seu mercado. dade das operadoras. Segundo ela, a já que ele possui a capacidade de
A Anatei, segundo o ex-conselheiro inadimplência não é o principal pro mudar muito mais rapidamente
Luiz Francisco Tenório Perrone, lem blema e o modelo deve ser reavaliado que as empresas.
brou que as exigências de cumpri antes que gere monopólios privados. José Ruy Queiroz Antunes, pre
mento das metas de qualidade leva Lembrou que a Embratel não conta sidente da SAP, enfatizou que
ram as operadoras a atenderem a 80% com a última milha. tudo gira em torno da satisfação
dos índices de qualidade e que há três Leôncio Vieira de Rezende Neto, dos clientes externos e da forma
anos elas atendiam a 25% deles. vice-presidente de Regulamentação da ção de clientes internos. Carlos
Operadoras Vésper, admitiu que os indicadores de Seara da Costa Pinto, diretor da
Luiz Otávio Calvo Marcondes, di desempenho são importantes, porém Avaya Communication, observou
retor de Regulamentação da Brasil ressaltou que a satisfação do usuário se que o importante é como os cli
Telecom, comentou que, devido a faz viabilizando a competição entre as entes podem se beneficiar com os
investimentos pesados, as operadoras operadoras. Em sua opinião, a regula dados fornecidos pelas empresas.
melhoraram os índices de qualidade mentação pode criar melhores condi-