Page 43 - Telebrasil - Julho/Agosto 2001
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Fixas



         Operadoras




                                           atingem  mais



                                           metas  de  qualidade

            \/ioiVa                                                 ®

         Entre as  Locais,  a  BrasiL Telecom  destaca-se  com  12 falhas de janeiro  a junho;

         e  na  longa  distância,  a  Embratel deixou  de cumprir mais  metas  (37)  do que a
         Intelig  (25)  no  mesmo  período.


          A  Anatei  divulgou,  em  meados  de ju ­  A C T B C  Telecom, que  atende  a cida­  A C T B C  Telecom, que atende cidades
         lho, as metas de qualidade cumpridas pe­  des do interior mineiro, cumpriu todas as   do interior de Goiás e Mato Grosso do Sul,
         las operadoras fixas no mês de junho e elas   metas  relativas  a  qualidade  de  serviços   neste  último  estado  não  atendeu  a  seis
         permitem traçar um perfil do desempenho   nestes seis primeiros  meses do ano.  metas em janeiro, duas em fevereiro e mar­
         das diversas operadoras do Serviço de Te­  Na Região II, a Anatei informa que to­  ço, uma em  abril e  a duas em  maio  e ju ­
         lefonia Fixo Comutado -  ST FC  -  no aten­  das  as  15  metas de  qualidade  de serviços   nho, todas relacionadas com chamadas de
         dimento das metas fixadas pelo órgão re­  foram cumpridas  no  mês de junho  e  que   longa distância, completadas ou não-com­
         gulador em  todo  o  primeiro  semestre  de   de março a maio apenas a de chamadas de   pletadas  por  congestionamentos  em  to­
         2001.  Em  geral,  as prestadoras  melhora­  longa distância no período noturno não foi   dos os períodos.
         ram seus resultados no último mês, se com­  atingida.  Em  fevereiro,  as  três  metas  de   A  Sercomtel,  que  opera  em  Londrina
         parados com os meses anteriores.  Consi­  obtenção do sinal de discar juntaram-se a   (PR), não cumpriu uma meta em janeiro,
         derando as metas para o Brasil, de 35 indi­  esta e também não foram alcançadas. No   duas em  fevereiro e março,  atendeu a to­
         cadores de qualidade  10  não  foram aten­  mês anterior, a de chamadas de longa dis­  das  em  abril,  deixou  de  cumprir  três  em
         didos em janeiro e março, nove em feverei­  tância não-completadas por congestiona­  maio e a duas em junho. Como ocorre com
         ro, sete em abril, cinco em maio e apenas   mento, também à noite, é que completou   todas  as  operadoras,  as  metas  não-cum-
         dois em junho.                    o quadro  de duas  metas  não-atingidas.  pridas  estão  relacionadas  a  chamadas  de
               Qualidade  de  serviços       A Brasil Telecom cumpriu em junho as   longa distância não-completadas por con­
          Levantamento  da  Anatei  aponta  que   15 metas de qualidade de serviços estipu­  gestionamento,  principalmente  nos  tur­
         apenas  uma  das  15  metas  de  qualidade   ladas pela Anatei e deixou de cumprir ape­  nos  noturno e  matutino.
         dos serviços não foi cumprida pelas opera­  nas a de chamadas de longa distância na­  Segundo a Anatei, as  15 metas de qua­
         doras de telefonia fixa da Região I, de ja ­  cional  no  período  noturno  nos  meses  de   lidade de serviços das prestadoras que ope­
         neiro  a junho  deste  ano:  a  de  chamadas   janeiro a maio.       ram em São Paulo foram cumpridas pelas
        .  de  longa  distância  nacional  completadas
         no  turno  noturno.  Em  abril  outras  três   Metas  não-atingidas  peLas  operadoras  fixas  Locais
         metas,  também  relacionadas  a  chamadas
         de  longa  distância  nacional,  não  foram                                             I Telemar
         cumpridas e em março a elas somaram-se                                                  I Vésper-SP
         duas  metas  não-cumpridas  de  chamadas
                                                                                                 I BR Telecom
         locais  e  mais  uma  de  chamada  de  longa
                                                                                                 I Sercomtel
         distância.  Em  fevereiro  foram quatro  in­
                                                                                                 I Telefonica
         dicadores não-atingidos e em janeiro cin­
         co, todos de chamadas de longa distância.
          A  Telemar  deixou  de  atender  a  cinco
         metas de qualidade de serviços em janei­
         ro  e  fevereiro  e  a  oito  em  março,  caindo
         novamente  para  cinco  indicadores  não-
         atingidos em abril e em maio e junho dei­
         xando de  cumprir apenas a  meta de cha­
         madas de longa distância completadas no
         período noturno.
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