Page 43 - Telebrasil - Julho/Agosto 2001
P. 43
Fixas
Operadoras
atingem mais
metas de qualidade
\/ioiVa ®
Entre as Locais, a BrasiL Telecom destaca-se com 12 falhas de janeiro a junho;
e na longa distância, a Embratel deixou de cumprir mais metas (37) do que a
Intelig (25) no mesmo período.
A Anatei divulgou, em meados de ju A C T B C Telecom, que atende a cida A C T B C Telecom, que atende cidades
lho, as metas de qualidade cumpridas pe des do interior mineiro, cumpriu todas as do interior de Goiás e Mato Grosso do Sul,
las operadoras fixas no mês de junho e elas metas relativas a qualidade de serviços neste último estado não atendeu a seis
permitem traçar um perfil do desempenho nestes seis primeiros meses do ano. metas em janeiro, duas em fevereiro e mar
das diversas operadoras do Serviço de Te Na Região II, a Anatei informa que to ço, uma em abril e a duas em maio e ju
lefonia Fixo Comutado - ST FC - no aten das as 15 metas de qualidade de serviços nho, todas relacionadas com chamadas de
dimento das metas fixadas pelo órgão re foram cumpridas no mês de junho e que longa distância, completadas ou não-com
gulador em todo o primeiro semestre de de março a maio apenas a de chamadas de pletadas por congestionamentos em to
2001. Em geral, as prestadoras melhora longa distância no período noturno não foi dos os períodos.
ram seus resultados no último mês, se com atingida. Em fevereiro, as três metas de A Sercomtel, que opera em Londrina
parados com os meses anteriores. Consi obtenção do sinal de discar juntaram-se a (PR), não cumpriu uma meta em janeiro,
derando as metas para o Brasil, de 35 indi esta e também não foram alcançadas. No duas em fevereiro e março, atendeu a to
cadores de qualidade 10 não foram aten mês anterior, a de chamadas de longa dis das em abril, deixou de cumprir três em
didos em janeiro e março, nove em feverei tância não-completadas por congestiona maio e a duas em junho. Como ocorre com
ro, sete em abril, cinco em maio e apenas mento, também à noite, é que completou todas as operadoras, as metas não-cum-
dois em junho. o quadro de duas metas não-atingidas. pridas estão relacionadas a chamadas de
Qualidade de serviços A Brasil Telecom cumpriu em junho as longa distância não-completadas por con
Levantamento da Anatei aponta que 15 metas de qualidade de serviços estipu gestionamento, principalmente nos tur
apenas uma das 15 metas de qualidade ladas pela Anatei e deixou de cumprir ape nos noturno e matutino.
dos serviços não foi cumprida pelas opera nas a de chamadas de longa distância na Segundo a Anatei, as 15 metas de qua
doras de telefonia fixa da Região I, de ja cional no período noturno nos meses de lidade de serviços das prestadoras que ope
neiro a junho deste ano: a de chamadas janeiro a maio. ram em São Paulo foram cumpridas pelas
. de longa distância nacional completadas
no turno noturno. Em abril outras três Metas não-atingidas peLas operadoras fixas Locais
metas, também relacionadas a chamadas
de longa distância nacional, não foram I Telemar
cumpridas e em março a elas somaram-se I Vésper-SP
duas metas não-cumpridas de chamadas
I BR Telecom
locais e mais uma de chamada de longa
I Sercomtel
distância. Em fevereiro foram quatro in
I Telefonica
dicadores não-atingidos e em janeiro cin
co, todos de chamadas de longa distância.
A Telemar deixou de atender a cinco
metas de qualidade de serviços em janei
ro e fevereiro e a oito em março, caindo
novamente para cinco indicadores não-
atingidos em abril e em maio e junho dei
xando de cumprir apenas a meta de cha
madas de longa distância completadas no
período noturno.