Page 44 - Telebrasil - Julho/Agosto 2001
P. 44

operadoras, de abril a junho deste ano. Em   to  nos  três  horários.  A  Ceterp,  também   A Vésper-SP cumpriu em junho o mes­
        maio,  apenas  as  chamadas  de  longa  dis­  da Telefónica, em janeiro deixou de aten­  mo  número  de  indicadores  de  chamadas
        tância nacional no horário noturno ficaram   der a  três  destas  metas e a partir de  feve­  completadas registrado em  maio e apenas
        abaixo das metas definidas pelo órgão re­  reiro  até junho  não cumpriu  com  apenas   as de longa distância no período noturno
        gulador (60% completadas e 6% não-com-   duas, todas relacionadas com chamadas de   ficaram abaixo da meta definida pela Ana­
        pletadas por congestionamento) e nos dois   longa distância.          tei. Dos  12 indicadores especificados pela
        primeiros meses a elas se juntaram as não-   Já a C T B C  Telecom, que atua em cida­  agência, a prestadora, que em janeiro e fe­
        completadas  por  congestionamento  no   des do interior paulista, desde janeiro até   vereiro  não  tinha  atingido  sete,  e  em
        horário  matutino.                 junho não cumpriu a taxa de 60% de cha­  março só superou quatro  metas, em  abril
          A operadora Telesp, da Telefónica, cum­  madas de longa distância completadas no   deixou  de  atender  a  apenas  três  e  no  bi­
        priu em maio e junho todas as 15 metas de   horário noturno. Em março, ela não atingiu   mestre  maio  e junho somente a uma.
        qualidade, deixou de atender a duas delas   a  meta de  6% de chamadas  de longa dis­  Reparos,  mudanças,  contas
        em  abril,  a  três  em  fevereiro  e  março  e  a   tância não-completadas por congestiona­  e  digitalização
        quatro em ianeiro.Todas relacionadas com   mento  nos períodos  matutino e  noturno.   Segundo a Anatei, na Região I  as ope­
        chamadas de longa distância completadas   Neste  último, ela  também  não  atendeu  a   radoras não cumpriram duas metas de so­
        e  não-completadas por congestionamen­  meta em  ianeiro e  fevereiro  deste ano.  licitação de reparos. A  de três solicitações

                      Operadoras  Locais  de  teLefonia  fixa  que  cumpriram  as metas  de  quaLidade  do  serviço

         Serviço                                      Meta (% )  janeiro  ¦fevereiro  março  abril  maio  junho
         Obtenção do sinal de discar até 3 segundos - manhã  98  T,B,F,CS  T,B,FC,S  T,B,F,C,S  T,B,F,C,S  T,B,F,C,S  T,B,F,C,S
         Obtenção do sinal de discar até 3 segundos - taide  98  T,B,F,C,S  T,B,F,C,S  T,B,F,C,S  T,B,F,C,S  T,B,F,C,S  T,B,F,C,S
         Obtenção do sinal de discar até 3 segundos - noite  98  T,B,F,C,S  T,B,F,C,S  T,B,FC,S  T,B,F,C,S  T,B,F,C,S  T,B,F,C,S
         Gramadas locais originadas completadas - manhã  60   T,B,F,C,V,S T,B,F,C,V,S  B,F,C,S  T,B,F,C,V,S  T,B,F,C,V,S  T,B,F,C,V,S
         Chamadas locais originadas completadas - tarde  60   T,B,F,C,V,S T,B,F,C,V,S  T,B,F,C,V,S  T,B,F,C,V,S  T,B,F,C,V,S  T,B,F,C,V,S
         Chamadas locais originadas completadas - noite  60   T,B,F,C,S  T,B,F,C,S  B,F,C,S  T,B,F,C,V,S  T,B,F,C,V,S  T,B,FC,V,S
         Chamadas locais não-completadas  congestionamento - manhã  6  t,B,F,C,V,S T,B,F,C,V,S  T,B,F,C,V,S  T,B,F,C,V,S  T,B,F,C,V,S  T,B,F,C,V,S
         Chamadas locais não-completadas  congestionamento - tarde  6  T,B,FC,V,S T,B,F,C,V,S  T,8,F,C,V,S  T,B,F,C,V,S  T,B,F,C,V,S  T,B,F,C,V,S
         Chamadas locais não-completadas  congestionamento - noite  6  T,B,FC,S  T,B,F,C,S  T,B,FC,S  T,B,F,C,V,S  T,B,F,C,V,S  T,B,F,C,V,S
         Chamadas longa distância completadas - manhã    60   B,FC,S  B,F,C,S  B,F,C,S  B,F,C,V,S  B,F,C',V,S  T,B,F,C,V,S
         Chamadas longa distância completadas - tarde    60   B,FC,S  B,FCS  B,F,C,S  B,F,C,S  T,B,F,C,V,S  T,B,F,C,V,S
         Chamadas longa distância completadas - noite    60   c,s    c,s     c,s     C,S     F,C,S   B,F,C,S
         Chamadas briga distância não-completadas congestionamento - manhã  6  B,C,S  B,C  B,C  B,F,C,V,S  T,B,F,C,V  T,B,F,C,V.
         Chamadas bnga distância não-completadas congestionamento - tarde  6  T,B,C,S  T,B,F,C,S  B,F,C,S  T,B,F,C,V,S  T,B,F,C,V  T,B,F,C,V,S
         Chamadas longa distância não-completadas congestionamento - noite  6  B  B  B  B,C,S  T,B,F,C,V  T,B,P,C,V
         Operadoras:  T  (Telemar),  B  (Brasil  Telecom),  F(Telefónica),  C  (CTBC  Telecom),  V  (Vésper-SP)  e S  (Sercomtel).
         Observações:  0   (exceto em Mato  Grosso do Sul),  C   (apenas  em  Minas  Gerais),  0  (exceto em  São  Paulo)  e F  (exceto  Ceterp).
         Fonte:  Anatei.


                               Operadoras  Locais  de  teLefonia  fixa  que  cumpriram  as  metas  de
                                      soLicitações  de  reparos  e  mudanças  de  endereço

         Indicadores                                1 Meta (% )  janeiro  fevereiro  março  abril  maio  junho
         Número de solicitações de reparos por 100 acessos do STK  3  c,s  B,F,C,S  C,S B,C,S  B,C,S  T,B,  C,S
         Atendimento de reparos de usuários residenciais em até 24 horas  95  T,B,C,V,S  T,B,C,V,S  T,B,C,V,S T,B,C,V,S  T,B,C,V,S  T,B,F,C,V,
         Atendimento de reparos de usuários não-residenciais em até 8 horas  95  T,B,C,V,S  T,B,C,V,S  T,B,C.V,S T,B,C,V,S  T,B,C,V,S  T,B,F,C,V
         Reparos em prestadores de serviços de utilidade pública até 2 horas  98  T,F,C*,V*,S* T,F,C,V*,S  T,F,C,V*,S B,C*,V*,S  B,C*,V*,S*  B,C*,V*,S*
         Mudança de endereço de usuários residenciais em 3 dias úteis  95  B,C,S  B,C,S  T,B,C,S  T,B,C,V,S  T,B,C,V,S  T,B,FC,V,S
         Mudança de endereço de usuários não-residenciais em até 24 horas  95  T,F,B,C,S  T,P,C,S  T,B,P,C,S T,B,F,C,S  T*,B,P,C,V*,S T*,B,P,C,V,S
         Mudança de endereço de prestadores de serviços públicos em 6 horas  98  T,8,C,V,S*  T,F,C,V,S*  T,B,C,V,S* T,B,F,C,V,S* T*,B,F,C,V,S*  T*,B,F,C,V,S*
         Operadoras:  T  (Telemar),  8  (Brasil  Telecom),  F  (Telefonica),  C  (CTBC  Telecom),  S  (Sercomtel)  e  V  (Vésper-SP).
         Observações:  *  Não  ocorreu  nesta  operadora:  F   (apenas  na  Ceterp).
         Fonte:  Anatei.
   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48   49