Page 37 - Telebrasil - Março/Abril 1999
P. 37

O diretor de marketing da Tele­                                                                   m a r k e t i n g  e planos tarifários compatíveis.



                                                                                                                                                fônica  Celular,  Jose  Julian  Pascual                                                                                      A Telemig Celular,  que  adquiriu  a



                                                                                                                                                Lambarri, confirma a prioridade atual                                                                              certificação  ISO  9002  em  novembro



                                                                                                                                               da empresa em atender às pessoas ca-                                                                                passado  e  ostenta  prêmios  como  o  de




                                                                                                                                               dastradas  e  que                                                                                                                                               “melhor  operadora  de



                                                                                                                                               aguardam  na  fila  de                                                                                                                                          celular do País” da Info



                                                                                                                                              espera por uma linha                                                                                                                                             Exame, não se acomoda.



                                                                                                                                            celular.  “Com  a  nossa                                                                                                                                          A operadora da Banda A



                                                                                                                                         capacidade  de ampliar                                                                                                                                                aderiu aos celulares pré-



                                                                                                                                       a  planta com  rapidez e                                                                                                                                                pagos, lançando o chama­



                                                                                                                                      qualidade, é certo que em                                                                                                                                                do Celular Card. A Ma­




                                                                                                                                      breve  a empresa  estará                                                                                                                                                 xitel  também  oferece


                                                                                                                                      atendendo a  toda a de­                                                                                                                                                 este serviço, com tarifas




                                                                                                                                       manda”, garante. A ope­                                                                                                                                                se me lhan tes:  e n quanto



                                                                                                                                       radora da Banda A do RJ                                                                                                                                                a Telemig Celular cobra



                                                                                                                                      e do ES tinha, em março,                                                                                                                                                entre RS 0,29 e RS 0,99


                                                                                                                                                                                                                José Julian, diretor de marketing
                                                                                                                                      cerca de 900 mil clientes                                                                                                                                                pelo  minuto  de  uso  do

                                                                                                                                                                                                                da Telefônica Celular
                                                                                                                                      efetivos,  700  mil  na  fila                                                                                                                                           cartão,  a  operadora  da



                                                                                                                                       de espera c apostava acabar o ano com  1,5                                                                                  Banda B cobra entre R$0,25 e R$1,35.



                                                                                                                                       milhão de clientes já atendidos. A Telefô­                                                                                            ( bm  450 mil assinantes e 150 municí­                                                                        37



                                                                                                                                       nica previa para o mês de maio a normali­                                                                                   pios atendidos, a Telemig Celular é uma



                                                                                                                                       zação do fornecimento de aparelhos e o iní­                                                                                 das raras a divulgar dados sobre a inadim­




                                                                                                                                       cio de novas promoções, em que se inclui a                                                                                  plência de seus clientes: as perdas provoca­                                                                              Telebrasil


                                                                                                                                       venda de aparelhos a partir de RS 295,00                                                                                    das por devedores duvidosos compromete­



                                                                                                                                                                                                   •    •    •    •
                                                                                                                                       com os trinta minutos iniciais gratuitos.                                                                                   ram em cerca de 19% a receita operacional



                                                                                                                                                                                                                                                                   bruta  contabilizada  pela  operadora  em

                                                                                                                                       ______Eficiência mineira______
                                                                                                                                                                                                                                                                    1998, sendo que a empresa resolveu  au­                                                                                  mar-abr/99



                                                                                                                                                                                                                                                                   mentarem RS 105 milhões o aprovisiona­



                                                                                      sucesso pnn-                                               A situação da telefonia celular mineira                                                                           mento feito para suportara inadimplência.



                                                                       cipalmentc  entre                                               adquire contornos bem diferentes aos dos                                                                                                Per a preferência dos clientes cor­



                                                                 consumidores de bai­                                                  outros estados do Sudeste: a ausência de                                                                                     porativos  é  uma  das  metas  buscadas



           xa  renda e já atende a cerca de 65% da                                                                                      demanda reprimida e a ótima  reputação                                                                                     com vigor pelas operadoras: a maioria



           clientela da A' 1  L. Além disso, a ênfase da                                                                                da operadora estabelecida fizeram com que                                                                                   delas oferece planos diferenciados para



           operadora da Banda Bem promoções e pre­                                                                                      a competição já começasse sob termos mais                                                                                   assinantes que possuem a partir de cer­



           ços  competitivos  provocou  uma  queda                                                                                      ousados: a “desafiante” Maxitel estreou em                                                                                  to número de linhas. ATelesp Celular



           acentuada  no valor das  habilitações  nos                                                                                   dezembro de 1998 zerando o preço de suas                                                                                    lançou recentem ente o “T C  Corpora­




           dois estados, que antes da concorrência                                                                                      habilitações, ação quase imediatamente re­                                                                                  tivo”, plano para clientes com  no mí­



           situavam-se entre as mais caras do País.                                                                                     petida pela Telemig Celular.                                                                                                nimo 20 aparelhos celulares. A assina­



           Cartada recente da ATI> foi oferecer uma                                                                                               Além de diversificar a oferta de pla­                                                                             tura  mensal  varia  de  acordo  com  a



           segunda linha gratuita á pessoa que já pos­                                                                                  nos, que atualmente são sete, a Maxitel                                                                                     quantidade  de  aparelhos  e  inclui  em



           sui  celular,  mesmo  não  tendo  linha  da                                                                                  concentra-se agora em aumentar a cober­                                                                                     seu  valor os  primeiros  1.000  minutos



           ATI,, além de baixar o preço do segundo                                                                                       tura no estado, que deve chegar a 20 mu­                                                                                    locais  (VC1)  para os celulares que fi­




           aparelho comprado em RS 60,00.                                                                                                nicípios em abril, e em investir maciça­                                                                                    zerem parte do plano.



                     A Telefônica  Celular,  por  sua vez,                                                                               mente em publicidade para fazer frente                                                                                                Os usuários contam também com ser­



            tem procurado reagir ao avanço da con­                                                                                      à boa imagem da operadora de Banda A.                                                                                        viços exclusivos para cada aparelho como



            corrência divulgando sua maior cober­                                                                                        “Cerca de 35% dos nossos 45 mil clien­                                                                                      correio  de voz,  consulta  e  conferência,



            tura - vantagem comum a todas as ope­                                                                                        tes tiveram assinaturas anteriores com a                                                                                    transferência temporária de chamadas e




            radoras da Banda A - e rebatendo as ofer­                                                                                   Telemig Celular e migraram para a Ban­                                                                                       chamada em espera. O plano corporativo



            tas da ATL. A operadora,  porém, está                                                                                        da B”, garante Massimo Tacchela, dire­                                                                                      da BCR atende a usuários com  mais de



            sendo duramente afetada  por  proble­                                                                                        tor comercial da Maxitel. Ainda segundo                                                                                      10  linhas,  tendo  como  opcional  o  “Kit



            mas relativos ao fornecimento de apa­                                                                                        Tacchela, a empresa planeja para breve                                                                                      Corporativo”, que permite adquirir todos



             relhos, tendo sido forçada a diminuir o                                                                                     uma  forte  investida  nas  camadas  mais                                                                                   os  chamados  “serviços  Inteligente”  da



             ritmo de suas habilitações.                                                                                                 populares, através de direcionamento de                                                                                     operadora  por RS  140,00.  Destaque da
   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42