Page 37 - Telebrasil - Março/Abril 1999
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O diretor de marketing da Tele m a r k e t i n g e planos tarifários compatíveis.
fônica Celular, Jose Julian Pascual A Telemig Celular, que adquiriu a
Lambarri, confirma a prioridade atual certificação ISO 9002 em novembro
da empresa em atender às pessoas ca- passado e ostenta prêmios como o de
dastradas e que “melhor operadora de
aguardam na fila de celular do País” da Info
espera por uma linha Exame, não se acomoda.
celular. “Com a nossa A operadora da Banda A
capacidade de ampliar aderiu aos celulares pré-
a planta com rapidez e pagos, lançando o chama
qualidade, é certo que em do Celular Card. A Ma
breve a empresa estará xitel também oferece
atendendo a toda a de este serviço, com tarifas
manda”, garante. A ope se me lhan tes: e n quanto
radora da Banda A do RJ a Telemig Celular cobra
e do ES tinha, em março, entre RS 0,29 e RS 0,99
José Julian, diretor de marketing
cerca de 900 mil clientes pelo minuto de uso do
da Telefônica Celular
efetivos, 700 mil na fila cartão, a operadora da
de espera c apostava acabar o ano com 1,5 Banda B cobra entre R$0,25 e R$1,35.
milhão de clientes já atendidos. A Telefô ( bm 450 mil assinantes e 150 municí 37
nica previa para o mês de maio a normali pios atendidos, a Telemig Celular é uma
zação do fornecimento de aparelhos e o iní das raras a divulgar dados sobre a inadim
cio de novas promoções, em que se inclui a plência de seus clientes: as perdas provoca Telebrasil
venda de aparelhos a partir de RS 295,00 das por devedores duvidosos compromete
• • • •
com os trinta minutos iniciais gratuitos. ram em cerca de 19% a receita operacional
bruta contabilizada pela operadora em
______Eficiência mineira______
1998, sendo que a empresa resolveu au mar-abr/99
mentarem RS 105 milhões o aprovisiona
sucesso pnn- A situação da telefonia celular mineira mento feito para suportara inadimplência.
cipalmentc entre adquire contornos bem diferentes aos dos Per a preferência dos clientes cor
consumidores de bai outros estados do Sudeste: a ausência de porativos é uma das metas buscadas
xa renda e já atende a cerca de 65% da demanda reprimida e a ótima reputação com vigor pelas operadoras: a maioria
clientela da A' 1 L. Além disso, a ênfase da da operadora estabelecida fizeram com que delas oferece planos diferenciados para
operadora da Banda Bem promoções e pre a competição já começasse sob termos mais assinantes que possuem a partir de cer
ços competitivos provocou uma queda ousados: a “desafiante” Maxitel estreou em to número de linhas. ATelesp Celular
acentuada no valor das habilitações nos dezembro de 1998 zerando o preço de suas lançou recentem ente o “T C Corpora
dois estados, que antes da concorrência habilitações, ação quase imediatamente re tivo”, plano para clientes com no mí
situavam-se entre as mais caras do País. petida pela Telemig Celular. nimo 20 aparelhos celulares. A assina
Cartada recente da ATI> foi oferecer uma Além de diversificar a oferta de pla tura mensal varia de acordo com a
segunda linha gratuita á pessoa que já pos nos, que atualmente são sete, a Maxitel quantidade de aparelhos e inclui em
sui celular, mesmo não tendo linha da concentra-se agora em aumentar a cober seu valor os primeiros 1.000 minutos
ATI,, além de baixar o preço do segundo tura no estado, que deve chegar a 20 mu locais (VC1) para os celulares que fi
aparelho comprado em RS 60,00. nicípios em abril, e em investir maciça zerem parte do plano.
A Telefônica Celular, por sua vez, mente em publicidade para fazer frente Os usuários contam também com ser
tem procurado reagir ao avanço da con à boa imagem da operadora de Banda A. viços exclusivos para cada aparelho como
corrência divulgando sua maior cober “Cerca de 35% dos nossos 45 mil clien correio de voz, consulta e conferência,
tura - vantagem comum a todas as ope tes tiveram assinaturas anteriores com a transferência temporária de chamadas e
radoras da Banda A - e rebatendo as ofer Telemig Celular e migraram para a Ban chamada em espera. O plano corporativo
tas da ATL. A operadora, porém, está da B”, garante Massimo Tacchela, dire da BCR atende a usuários com mais de
sendo duramente afetada por proble tor comercial da Maxitel. Ainda segundo 10 linhas, tendo como opcional o “Kit
mas relativos ao fornecimento de apa Tacchela, a empresa planeja para breve Corporativo”, que permite adquirir todos
relhos, tendo sido forçada a diminuir o uma forte investida nas camadas mais os chamados “serviços Inteligente” da
ritmo de suas habilitações. populares, através de direcionamento de operadora por RS 140,00. Destaque da