Page 13 - Telebrasil - Março/Abril 1999
P. 13

Imagens







                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         Alexandre Didier /





























































                                                                                                                                            Mosa do abertura da Tolexpo 99, com autoridades  c personalidades cantando o Hino Nacional  brasileiro








          Durante  quatro  dias,  os                                                                                                                        o abrir o evento, o vice-presiden­                                                                       meras a cumprir — , disse o vice-presiden­



                                                                                                                                                            te da República, Marco Maciel,                                                                            te da Alcatel, 1 aiíz Antonio Oliveira.


          25.000m2  do  Expo  Center                                                                                                    A afirmou que é preciso criar urna                                                                                                     O centro do tabuleiro do congresso




                                                                                                                                        Nação  com  maior  equidade  social.  O                                                                                      da Telexpo 99 foi ocupado pelos painéis
          Norte,  em  São  Paulo,

                                                                                                                                        ministro  das  Comunicações,  Pimenta                                                                                         políticos. A cláusula  15.8 dos contratos




         foram  ocupados  por  450                                                                                                      da Veiga, rejeitou visões pessimistas ao                                                                                      de concessão,  que obriga  à  compra  do



                                                                                                                                        observar que o setor se desenvolve a ta­                                                                                      produto nacional “em igualdade de con­

         estandes  da  feira,                                                                                                           xas importantes.                                                                                                              dições com o produto importado”,  bem





                                                                                                                                                  A pulverização do mercado brasileiro                                                                                como os aspectos da forte concorrência
         acompanhada  de  um

                                                                                                                                        de telecomunicações refletiu-se na com­                                                                                       que acontece na operação da  telefonia




         congresso  desenvolvido                                                                                                        posição da feira, que teve muito estande                                                                                      celular, geraram ampla discussão.


                                                                                                                                        médio e pequeno, e na qual o intenso mo­                                                                                                A TV por assinatura, os cenários fu­


         em  sete  auditórios.                                                                                                          vimento chegou a relembrar eventos vol­                                                                                       turos das telecomunicações, satélites,





                                                                                                                                        tados para o mercado de massa. Uma gran­                                                                                     p a g e r s  e t r u n k i n g ,  c a l l  r e n t e  r s  e  Internet
         Política  e  negócios

                                                                                                                                        de área concentrou expositores norte-ame­                                                                                     também foram objeto de mesas-redon­




         no  centro  das  atenções.                                                                                                     ricanos, trazidos pela associação CTIA.                                                                                       das. A alta incidência de impostos, em


                                                                                                                                                 — O tamanho dessa Telexpo refletiu                                                                                   particular do ICMS nas tarifas dos ser­




                                                                                                                                       o interesse do investidor, local e interna­                                                                                    viços,  resultou  na  crítica  unânime  de



                                                                                                                                       cional,  pelo mercado brasileiro de tele­                                                                                      todos os participantes.



                                                                                                                                       comunicações— , disse Eduardo Gonçal­                                                                                                    K e y n o t e s p e a k e r s  trataram do papel da




                                                                                                                                       ves, diretor da empresa organizadora Ad-                                                                                      Anatei, BNDES, cenário de nossas tele­



                                                                                                                                       vanstar, que já vendeu praticamente todo                                                                                      comunicações e recursos humanos e me­



                                                                                                                                       o espaço para a  próxima Telexpo 2000.                                                                                         reciam ter tido maior platéia. Solon Be-



                                                                                                                                                 — Estamos aguardando a demarragem                                                                                    nayon ressaltou como h i g h l i g h t s  do ciclo



                                                                                                                                       dos grandes negócios, acontecendo a partir                                                                                    de palestras que promoveu o uso cres­




                                                                                                                                       de abril, visto que as concessionárias tem                                                                                    cente da  Internet para o comércio ele-
   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18