Page 32 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 1998
P. 32
C i c a t r i z e s e s u c e s s o
iUv cl para»* mercado, nos ci faremos. Pre
ferimos um puirão único ou mecanismos Lembrando que a BCP em cinco meses conquistou 600 mil clientes na capital
que facilitem a intcr-rchçáo das redes.
paulista, o presidente da operadora, Roberto Peon, observou que os bons resultados
As noticias de que a Telemar não obtidos tonto cm SP como nos seis estados operados no Nordeste também deixaram
está pagando fornecedores no
Nordeste e a queda de qualidade cicatrizes. Segundo ele, o processo de montar uma empresa envolve dificuldades
do Telebahia não preocupam a
significativas. Em outubro a operadora anunciou a habilitação imediata de celula
Anafei?
DEPUTADO JOSE CARLOS ARAÚJO, PFL-BA res em São Paulo, eliminando sua lista de espera, que chegou a mais de 1 milhão de
GiierTdn»- Estamos num período dc acx>- inscritos.
mixlaçáo. Redução de pessoal na 'Iclcmar
Peon destacou o apoio do conjunto dc
é natural, para reduzir as 16 estruturas
seus acionistas, desde os majoritários Bell-
administrativas que im iabilizaham a em
South ( 4 1 T ) c Safra ( 4 1 % l aos
presa. A redução ilc qualidade é iruceiu-
minoritários RBS(7'' XOKSPlbT iSplicc
vcl. localidades não podem scrdcsatcndi-
(2,8*7 ) e BSB (2.2%). que apostaram no
ilas. Negociações com fornecedores são na-
Brasil. A BCP rinha a missão definida de
nirais c isto envolve renegociação de con-
criar a melhor empresa no menor tempo, o
t ratos.
que c difícil e exige valores bem objetivos.
sii/uu Arakawa — Tclebahia - Tinias as
como as de que o cliente vem cm primeiro
empresas da Tele Norte I este vio cum
lugar, que a transparência, a simplicidade
prir os seus compromissos dc qualidade
c a ética são fundamentais, c que é impor
com a Anatei. Redução da estrutura ad
tante assumir riscos c controlar custos. Ele
ministrativa é natural, não precisamos dc
enfatiza a meta dc obter uma excelência
14 CPI )s ou 16 departam entos de con dc serviços, diz que ela está sendo
nov/dez/98 temos os melhores profissionais do mer alcançada cm alguns pontos, comoocall dc novembro csta\ im previstas 444
tabilidade. Investimos muito cm pessoal,
center. e rc\ ela que a B('P foi escolhida
ER Bs.
cado c nos próximos três anos vamos ins
pelo Pinancial Tim es para concorrer
\ BCP criou um dataccntcr para 500
talar 600 mil linhas so na Bahia c acredi
mil clientes, um call conter com 400 atcn-
to que o mercado de trabalho crescerá. com mais quatro operadoras do exterior dim entos s i m u l t â n e o s e 1 0 lojas
ao título de melhor operadora nova dc te
Telebrasil JOAO CARLOS FONSECA, TELEBRASIL lecomunicações do mundo. automatizadas, que operam em conjun
d e
c o m
p e n s a ç ã o d c
a r a
C
â m
r o o m in g n o B ra s il fu n c io n a ?
to com a rede dc 600 lojas
Hm termos dc co
\ i.uina - KLa c jmuicoconfiável« não tem bertura. a operadora Em outubro, o autorizadas de grande,
médio e pequeno portes.
buscou a maior possí-
rcdimdâni ia apropriada, mas as empresas \ cl e enfrentou proble habilitação imediata Com entando a opera
estão se reunindo para aperfeiçoá-la. Ela mas com condomíni ção no Nordeste, enfatiza
|xxlc se transformar numa entidade bem os que exigiram valo de celulares em que foi rapidamente im
definida p ira melhor atender a telefonia res muito elevados para p l a n t a d a u m a rede dc
celular. Roaming não está resolx ido. mas a instalação das ante São Paulo eliminou 2.500 q u i l ô m e t r o s d c
bem encaminhado. nas nestes edifícios. m i c r o o n d a s d i g i t a i s c
I V< »n - ( Amara de com|>cnsaçâo exige se Até abril último foram uma lista de espera q u e conseguiu uma inte
gurança e custos adequados. As dos El A instaladas 104 KRBs. gração total na região via
são complicadas, reúnem muitas compa em maio eram 114 c a superior a 1 milhão de call ccntcr c dos sistemas
nhias e interesses di\ crsos. BCP avisou pela im de billing. Km setembro
C o m o a n d a a e v o lu ç ã o ta rifa ria prensa que existiam inscritos a empresa já registrava 50
d a te le fo n ia c e lu la r ? áreas dc acesso difícil, mil assinantes na região.
ROGER DUEK, RD o que não impediu as Até o u t u b r o a BCP
\ lanna V i épcx i o dólar era RS 1.00. reclamações dos clientes, o que é normal, contratou 2.662 funcionários. Km q u a
vatinii 2i)rt e não reajustamos. Podería segundo I *eon, “pois eles pagaram e que tro meses foram treinados 1.176 deles.
m o s corrigir por IGPM e não fizemos. riam cobertura maior*’. Km outubro as \ empresa começou com 49 cm setem
Result ido: hom e uma rcdtiçãodc 3CK¥ e reclamações quanto :T cobertura caíram bro dc 1997 e t i n h a 164 cm dezembro
um aum entoda tclcdcnsidadc cm Brasí para 7 a das ligações recebidas, c eram do ano passado. Peon lembra que cm
lia de 4 para quase 9. Batida A também 15%. pouco tempo o quadro foi ampliado cm
reduziu drasticam ente suas tarifas para 1 .embrou os problemas dcintcrcuncxâo 1.440 pessoas, o que exigiu um grande
cxinoncTet interna e com aTelcsp, que foram resolvi planejamento e integração das áreas.
dos rapidamente cm conjunto. Para o fim