Page 32 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 1998
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C i c a t r i z e s   e   s u c e s s o




                     iUv cl para»* mercado, nos ci faremos. Pre­


                     ferimos um puirão único ou mecanismos                                       Lembrando  que  a  BCP  em  cinco  meses  conquistou  600  mil  clientes  na  capital

                    que facilitem a intcr-rchçáo das redes.
                                                                                              paulista, o presidente da operadora, Roberto Peon, observou  que os bons resultados
                     As  noticias  de  que  a  Telemar  não                                   obtidos tonto cm  SP como nos seis estados operados  no  Nordeste também  deixaram


                     está  pagando  fornecedores  no
                     Nordeste  e  a  queda  de  qualidade                                     cicatrizes.  Segundo  ele,  o  processo  de  montar  uma  empresa  envolve  dificuldades


                     do  Telebahia  não  preocupam  a
                                                                                              significativas.  Em  outubro  a  operadora  anunciou  a  habilitação  imediata  de  celula­
                     Anafei?


                     DEPUTADO JOSE CARLOS ARAÚJO, PFL-BA                                      res em São Paulo, eliminando sua lista de espera, que chegou a  mais de  1  milhão de


                    GiierTdn»- Estamos num período dc acx>-                                   inscritos.

                     mixlaçáo. Redução de pessoal na 'Iclcmar
                                                                                                  Peon destacou o apoio do conjunto dc
                     é  natural, para  reduzir as  16 estruturas
                                                                                              seus acionistas, desde os majoritários Bell-
                    administrativas que im iabilizaham a em­
                                                                                              South  ( 4 1 T )   c  Safra  ( 4 1 %                     l   aos
                     presa. A redução ilc qualidade é iruceiu-
                                                                                              minoritários RBS(7'' XOKSPlbT iSplicc
                    vcl. localidades não podem scrdcsatcndi-
                                                                                              (2,8*7 ) e BSB (2.2%). que apostaram no
                    ilas. Negociações com fornecedores são na-
                                                                                               Brasil. A BCP rinha a missão definida de
                    nirais c isto envolve renegociação de con-
                                                                                              criar a melhor empresa no menor tempo, o
                    t ratos.
                                                                                              que c difícil e exige valores bem objetivos.
                     sii/uu Arakawa — Tclebahia -  Tinias as
                                                                                              como as de que o cliente vem cm primeiro
                    empresas da Tele Norte I  este vio cum­
                                                                                              lugar, que a transparência, a simplicidade
                    prir os seus compromissos dc qualidade
                                                                                              c a ética são fundamentais, c que é impor­
                    com a Anatei. Redução da estrutura  ad­
                                                                                              tante assumir riscos c controlar custos. Ele
                    ministrativa é natural, não precisamos dc
                                                                                              enfatiza a meta dc obter uma excelência
                     14 CPI )s ou  16 departam entos de con­                                  dc  serviços,  diz  que  ela  está  sendo

           nov/dez/98  temos os melhores profissionais do mer­                                alcançada cm alguns pontos, comoocall                                     dc  novembro  csta\ im  previstas  444
                    tabilidade. Investimos muito cm pessoal,


                                                                                              center. e rc\ ela que a B('P foi escolhida
                                                                                                                                                                        ER Bs.
                    cado c nos próximos três anos vamos ins­
                                                                                              pelo  Pinancial  Tim es  para concorrer
                                                                                                                                                                            \ BCP criou um dataccntcr para 500
                    talar 600 mil linhas so na Bahia c acredi­
                                                                                                                                                                        mil clientes, um call conter com 400 atcn-
                    to que o mercado de trabalho crescerá.                                    com mais quatro operadoras do exterior                                   dim entos  s i m             u l t â n e o s   e  1 0   lojas
                                                                                              ao título de melhor operadora nova dc te­
           Telebrasil   JOAO CARLOS FONSECA, TELEBRASIL                                       lecomunicações do mundo.                                                  automatizadas, que operam em conjun­
                                        d e
                                                c o m
                                                         p e n s a ç ã o   d c
                              a r a
                    C
                       â m
                    r o o m in g   n o   B ra s il  fu n c io n a ?
                                                                                                                                                                                                 to com a rede dc 600 lojas
                                                                                                  Hm  termos  dc  co­
                    \ i.uina -  KLa c jmuicoconfiável« não tem                                bertura.  a  operadora                                      Em outubro, o                         autorizadas  de  grande,
                                                                                                                                                                                                 médio e pequeno portes.
                                                                                              buscou a maior possí-
                    rcdimdâni ia apropriada, mas as empresas                                  \ cl e enfrentou proble­                             habilitação imediata                             Com entando  a  opera­

                    estão se reunindo para aperfeiçoá-la. Ela                                 mas  com  condomíni­                                                                              ção no Nordeste, enfatiza


                    |xxlc se transformar numa entidade bem                                    os que exigiram valo­                                     de celulares em                         que foi rapidamente im­

                    definida p ira melhor atender a telefonia                                 res muito elevados para                                                                            p l a n t a d a   u m a   rede  dc

                    celular. Roaming não está resolx ido. mas                                 a instalação das ante­                               São  Paulo  eliminou                         2.500  q u i l ô m          e t r o s   d c

                    bem encaminhado.                                                          nas  nestes  edifícios.                                                                            m  i c r o o n d a s   d i g i t a i s   c


                    I V< »n -  ( Amara de com|>cnsaçâo exige se­                              Até abril último foram                             uma  lista  de  espera                         q u e  conseguiu uma inte­

                   gurança e custos adequados. As dos El  A                                   instaladas  104  KRBs.                                                                            gração total  na região via

                   são complicadas, reúnem muitas compa­                                      em maio eram  114 c a                           superior a  1  milhão  de                         call ccntcr c dos sistemas


                   nhias e interesses di\ crsos.                                              BCP  avisou  pela  im­                                                                            de billing.  Km setembro


                   C o m o   a n d a   a   e v o lu ç ã o   ta rifa ria                       prensa  que  existiam                                          inscritos                          a empresa já registrava 50

                   d a   te le fo n ia   c e lu la r ?                                        áreas dc acesso difícil,                                                                          mil assinantes na região.

                   ROGER DUEK, RD                                                            o que não impediu as                                                                                   Até  o u t u b r o   a  BCP


                   \  lanna         V i épcx  i o dólar era  RS 1.00.                         reclamações dos clientes, o que é normal,                                contratou 2.662 funcionários.  Km q u a ­

                   vatinii 2i)rt  e não reajustamos. Podería­                                segundo I *eon, “pois eles pagaram e que­                                 tro meses foram  treinados  1.176 deles.

                   m o s   corrigir  por  IGPM  e  não fizemos.                               riam cobertura  maior*’.  Km outubro as                                   \ empresa começou com 49 cm setem­


                   Result ido: hom e uma rcdtiçãodc 3CK¥ e                                    reclamações quanto :T cobertura caíram                                   bro dc  1997 e t i n h a   164  cm dezembro

                   um aum entoda tclcdcnsidadc cm Brasí­                                      para 7 a           das ligações recebidas, c eram                        do ano  passado.  Peon  lembra  que cm

                   lia de 4 para quase 9.  Batida A também                                    15%.                                                                     pouco tempo o quadro foi ampliado cm


                   reduziu drasticam ente suas tarifas para                                      1 .embrou os problemas dcintcrcuncxâo                                 1.440 pessoas, o que exigiu  um grande

                   cxinoncTet                                                                 interna e com aTelcsp, que foram resolvi­                                planejamento e integração das áreas.

                                                                                             dos rapidamente cm conjunto. Para o fim
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