Page 51 - Telebrasil - Maio/Junho 1995
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H  dá  um  exem plo  gritante:                                                                                                                                                           —                             " 1   — —      ¦   -  -   I   I   —  -   ,  Hl



           “Veja-se  o  caso  da  Telerj.  que  tem                                                                                                                                Serviços de Comunicação



           2“0  mil  terminais  decadicos  em



           pleno  centro  do  Rio  de  Janeiro.                                                                                                                                                                          de Dados



           Quando  poderá  trocá-los?  Nem




           Deus sabe..."


                 Considerando  não  haver  termos                                                                                                                                                                      D A T A F O N E - V D




           de comparação,  Boechat  diz  nào                                                                                                                                                                         M IN A S   B A N K I N G


           gostar de confrontar nada  do  Brasil




           com  os  Estados  Unidos,  mas  lem-                                                                                                                                                                                 M IN A S E D !



           bra que  lá  o  uso  do  cobre  em  tele­                                                                                                                                                                           M IN A S P A C



           comunicações foi  congelado  há  dez                                                                                                                                                                             V I D E O T E X T O



           anos.  “Alguma  coisa já  deveríamos                                                                                                                                                                    G U IA   E L E T R Ô N I C O



           ter feito  aqui  também.  Tínhamos                                                                                                                                                                        M IN A S D A T A - P L U S



           que  ter congelado  a  rede  de  cobre



           há  bastante  tempo,  só  abrindo                                                                                                                                                                            M IN A S M A IL - 4 0 0



           exceção como último recurso", diz.



                  Quando  da  implantação  do  pro­



           jeto de  qualidade  total  na  empresa,



           foram  feitas  entrevistas  gravadas



           em  video  diretamente  com  alguns                                                                                    ela que fez mudar a cabeça das pcs-                                                                                             Uma coisa que lhe  impressionou



           clientes.  Eles  disseram  cobras  e                                                                                    soas  na  Telemig",  diz  Boechat.  No                                                                                 foi  o  silêncio  posterior.  Indagando


           lagartos da  Telemig.  Na  empresa,  o                                                                                  primeiro  seminário  que  foi  feito                                                                                   alguns  sobre  o  que  tinham  achado,



           pessoal  foi  apanhado  de  surpresa                                                                                   com chefes de divisão, departamen­                                                                                      cies  reconheceram  que  os  clientes



           Foi preciso uma  pessoa  fiança,  para                                                                                  tos  e  gerentes,  alem  de  outros  em­                                                                               estavam cobertos de razão.  A maio­



           di/er tão-somente  a  verdade,  para                                                                                    pregados.  envolvidos  diretamente                                                                                     ria  entendeu  o  recado  c  isso  trouxe



           sacudir a pachorra                                                                                                     com  o  atendimento,  Boechat  fez                                                                                      uma  mudança  muito  grande  no



                  “Deveríamos  ter  erigido  uma                                                                                   questão  de  observar  a  reação  das                                                                                  comportamento  das  pessoas  na



           estátua para essa  pessoa  Porque  foi                                                                                 pessoas.                                                                                                                empresa, inclusive na diretoria.  Hf

































                         T e l e m a r k e t i n g :   m a i s   s e r v i ç o s   p a r a   o s   c l i e n t e s










                            Explorando  diver si f u   a d o s                                                                                  I  ntre us  \ aniagens anunciadas                                                                       bimentos  de  reclamações  sobre



                    nichos  de  mercado,  a  lelcnug                                                                                   pela  Iclcmig  estão  o  aluguel  de                                                                             produtos  e  serviços,  passando



                    desenvolveu  um  serviço  dc  Ide                                                                                  salas,  oiientaçáo  e  acompanha                                                                                 pela  venda  direta  (de  produtos  e



                    marketing                                  I  quipado  e  in                                                       mento.  As  possibilidades  dc  uti­                                                                             serviços),  e  captação  de clientes,




                    lormati/ado,  ele  oferece  a o s                                                                                  l i z a ç õ e s   oferecidas  váo  da                                                                            até  o  acompanhamento  pós-


                    clientes  possibilidades  múltiplas                                                                                prestação  dc  informações,  reee-                                                                               venda.  (R.N.H.)




                    dc  vendas  diretas  c  mitras  ativi­



                    dades  de  atendimento  ao  con ­                                                                                                                                                                                                        •  «,  *



                    sumidor.                                                                                                                                                                                                                                                                    n *• ,



                           “Entre  outras  coisas,  o  tele­                                                                                                                                          ?



                    marketing  da  lelcmig  facilita  a




                    comunicação  direta  entro  as                                                                                            Lj                                                                                                                                                                -là '
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         Karin:

                    empresas c seus clientes",  afirma                                                                                 :                                                                                                                                                                                 vendendo



                    Karin  Prokop,  coordenadora  do                                                                                                                                                                                                                                                                     telemar­



                    serviço  sediado  na  Av  Afonso                                                                                                                                                                                                                                                                     keting



                    J^na, em  líelo  I lorizonte.                                                                                                                                                                                                                                                                        para uso



                           Pesquisas  m ercadológicas,                                                                                                                                                                                                                                                                   múltiplo.



                    yendas  diretas,  serviços  de  aten




                    d t mento  ao  consumidor  e  aeom
                                                                                                                                                                                    i  I *


                    Paiihíirncnto  pós  venda,  são



                    furnas  das  possibilidades  o lo



                      Cc|das pelo serviço
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