Page 52 - Telebrasil - Maio/Junho 1995
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U m c e l u l a r d i f e r e n t e
evidência a principal limitação dos
ucesso de vendas, o mais novo
S construção na Capital. Usuário pagers: obrigando o usuário a achar
e criativo produto desenvolvido
desde o lançamento do produto, até
pela Telem ig é uma atraçào
um telefo n e para responder às
hoje não conseguiu uma linha do
para uso sobretudo noturno. Vi
toriamente a necessidade de comuni
sando atender a clientes com celular convencional. chamadas, eles não resolvem satisfa
Já Meire de Fátima Pacheco, fun
atividades tào díspares quanto cionária da própria Telemig, ingres cação de seus usuários. O que nào
motoristas, músicos, médicos, gar sou no sistema porque costuma pas acontece com o “Celuar", com tan-
çons, boêmios e até filhos de pais sar seus fins-de-semana no campo, façâo semelhante.
preocupados, mas tendo como pecu onde a família tem casa, mas não O presidente da Telemig explica o
liaridade comum o fato de atuarem uma linha telefônica convencional. sucesso do “Celuar": “Ter um telefo
na noite, foi inventado o “Celuar", Ouvidos por TELEBRASIL, todos ne móvel celular convencional só
uma linha de telefonia móvel celular se declararam todavia, comumente para atender a plantões noturnos, por
de uso restrito. satisfeitos com o “Celuar". exemplo, sai muito caro. A noite, o
Quando a Telemig começou a Só em Belo Horizonte, o serviço sistema celular tem baixíssimo tráfe
pesquisar o mercado, conversar com de telefonia móvel celular noturna go. Por quê, então, nào fazer um ser-
o cliente e ouvi-lo, começou tam lançado pela Telem ig em janeiro viço noturno com tarifa bem mais
bém a perceber duas coisas: o que o contava, em maio último, com 4.917 baixa (um terço da tarifa normal), que
mercado queria e o que ela como usuários. Nos demais 34 municípios vai competir diretamente com pagers
prestadora de serviços nào tinha para onde existe, o número de clientes era e BI Ps com muito mais vantagem?"
atendê-lo. Daí a fazer surpreen de 356. O serviço teve aceitação imediata,
dentes descobertas, foi um passo c Para a Telemig, o serviço, além com mais de cinco mil adesões em
um êxito. de um verdadeiro achado de marke apenas três meses. “Coisas assim, só
Implantada no início deste ano, a ting, tornou-se também um trunfo surgem quando se ouve o mercado",
novidade do “Celuar" representa mercadológico. O “Celuar" expôs à ensina Julio Boechat Braga. (R.n.id
uma das necessidades do mercado
detectada através de pesquisa.
Exercitando sua política de ouvir o
cliente, a empresa descobriu que um
grande número dc pessoas, que tra
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balham à noite, precisam de um meio V*
dc comunicação barato.
Ao preço de R$15,00 mensais d
por assinatura foi então criado o £
“Celuar*. Com ele, o usuário pode
dispor da linha, dc segunda-feira a
sábado, das 21 h ás 08h e aos domin
gos e feriados, de zero hora às 24h.
Além de Belo Horizonte, mais 34 W I
municípios de Minas contam com o
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serviço.
Vigilantes, médicos plantonistas, \
taxistas, estudantes e pessoas que IV \
costumam passar os fins-de-semana U *
fora tornaram-se clientes do serviço.
Mas nem só a atividade noturna atrai
clientes. Uma demanda reprimida da
telefonia móvel celular convencional j
também aderiu.
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Juliana C ecílio Ferreira, uma
comerciária de Belo Horizonte, por V 1
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exemplo, inscreveu-se no “Celuar"
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porque nào conseguiu uma linha do 2. * * L<‘/
celular convencional. O mesmo se ? . n à • - «I * 1
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deu com o seu irmão, Daniel C. m
Ferreira, vendedor de material dc O “C elular” da Telemig funciona inclusive em áreas rurais.