Page 50 - Telebrasil - Maio/Junho 1995
P. 50

Segu n d o  B oech at,  para  uma                                                                                     Loja em Belo

                                                                                                                                                                  Horizonte:
                          operadora  de  telecom u n icações

                                                                                                                                                                  conforto e

                          resolver  o  atendimento  de  deman­                                                                                                                                                                                     /   r                        b
                                                                                                                                                                 rapidez no                                                                                                               k   1/


                          da.  às  vezes  não  há  necessidade                                                                                            atendimento                                                                                                                     •



                           nem  de  comprar  prédio.  Basta  alu­

                                                                                                                                                                                                                                                                                          m             / 1Br
                           gar uma  sala. chama-se alguém que                                                                                                                                                                                    •  /                             p                 .  m



                           instala  o  equipamento  c  presta  o                                                                                                                                                                                                                            1  1  '  «L  •

                                                                                                                                                                                                                                                    y,                         v //                           I

                           serviço  c  pronto,  acabou  o  proble­



                            ma.  Encomenda-se  uma  plataforma
                                                                                                                                                                                                                                                                             -  J


                            de  serviços  que  faça  determinada



                            coisa e  logo  que  deixe de  satisfa/er
                                                                                                                                                                                                                                                 ß                   '   %

                            a demanda dos clientes, substitui-se                                                                                                                                                                                                                                   a*              I



                            esta  alugando-se  outra.  Resolvc-sc,                                                                                                                                                                                             - w                         _                      -  J Ê Ê 1 y




                            assim ,  o  problem a  do  lim ite  de


                            investimento  e  se  passa  a  ser  um                                                                                                                                                                                                   t                   I




                            bom  prestador de  ser\ iço.  E  essa  a                                                                                                                                                                                                                      1                      ^

                                                                                                                                                                                                                                                                                                             ^    ,    -    I
                            f unção de uma operadora de teleco­                                                                                                                                                                                                                           ¦                      f  1



                            municações, em sua opinião                                                                                                                                                                                                                                 1    1                           ZM
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        M M B


                                     Então,  para  ter  sempre  o  melhor



                            serviço  cm  disponibilidade,  para



                             Boechat.  sõ  alugando.  Mas  paia



                             isso  acredita  ser  preciso  que  sc




                            mude  não  som ente  a  legislação,



                            mas também a mentalidade dc mui*

                                                                                                                                                                                               W                                                                                                                            *
                            tus  cabeças.  A  dtgiiali/açâo  das



                            redes,  por  exemplo,  ha  muito  tem­



                            po  deixou  de  ser  uma  necessidade,                                                                                                                                                                                                                                                             I                       f



                            para  cair  na  obrigatoriedade  Na



                            opinião de  Boechat, isso é um outro




                            atraso  ao  qual  fomos  levados  por


                            termos  perdido  muito  tempo  com




                            discussões que não levaram a nada



                                    T rata-se,  em  suu  opinião,  dc



                            mais  um  equivoco,  hm  razão  dc

                                                                                                                                                                                                     &

                            uma  espécie  de  preconceito  ou  ta­

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        *
                            bu, c que existe essa  ferrenha  resis­



                            tên cia,  a  nào  m ais  se  com prar



                           equipamento,  mas  apenas  alugar.



                            Só que todas  as empresas de  ponta,
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 /


                            no  mundo  inteiro,  estão  alugando,



                           ao  invés  de  comprar  equipamento                                                                                                                                                                                                                                                                                                         m1    7, r



                            Evoluindo  a  uma  velocidade  extra-



                           ordinana,  as  tecnologi                                                         dc  telcco-                                                                                                                                                                                                                                                     it*



                           numicaçõos  fa/em  com  que  o  que
                                                                                                                                                                                     i


                           hoje  é  moderno  amanhã  mesmo  se                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  t o



                           torne obsoleto.


                                                                                                                                                                                                                                   9
                                    Diante  disso,  segundo  Julio,  no                                                                                                                                                                                                                                                                                         v



                           momento  cm  que  a  empresa  aluga



                           os  equipamentos  que  precisa,  está


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         **•
                           poupando dinheiro,  porque, quando


                                                           ',  ela  simplesmente  la/  a




                           troca,  sem  ónus.  "Isso  é  m uito                                                                                                                                                                                                                                                           t        .  «A



                           diferente dc  f icar, como de  lato  ire-



                                            ficar,  com  um  punhado  dc



                           centrais  analógicas,  ultrapassadas,



                            mas  que  não  temos  recursos  para



                           substituir", diz cic.
   45   46   47   48   49   50   51   52   53   54   55