Page 10 - Telebrasil - Maio/Junho 1982
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C o m u n i c ó l o g o s , h o m e n s d e T C s e d e i n f o r m á t i c a , A eletrônica moderna - a hiperele. .
nica, está renovando as mídias trü '0'
e s t u d a n t e s , g e r e n t e s e e s p e c i a l i s t a s s e r e u n i r a m e n t r e
nais como display, anúncios, cinem"'0'
1 0 e 1 4 d e m a io , n o R i o d e J a n e i r o , p a r a d e b a t e r s o b jornais. ierna e
o s a u s p í c i o s d a A s s o c i a ç ã o B r a s i l e i r a d e M a r k e t i n g e ,
Jouhert Brízida, secretário-executivo d,
p o r i n i c i a t i v a d a T e le r j, c o m o a s d i s c i p l i n a s d o SEI, vê emergir, graças à te cn o lo g i^
m a r k e t i n g e d a c o m u n i c a ç ã o s o c i a l trônica, uma nova dimensão n o í^
de com unicação. Este i m p a c t o ^
c o n t r i b u e m p a r a o
f e n ô m e n o d a í ---- ——I----------
e x p l o s ã o d a s
c o m u n i c a ç õ e s . 9 áAUt t 0 J J N TO
D u r a n t e o O C V f A N 0 9
e n c o n t r o , 1 9 N 0 9 9 9
N á O D U t h á A ê á O Ê *
r e a l i z o u - s e n o m f e m * »
s a g u ã o d a E s c o l a
d e G u e r r a N a v a l
u m a p e q u e n a m â
d e m o n s t r a ç ã o d e T
t r a n s m i s s ã o d e
i m a g e m d e T V v ia "D e v e -s e a v a lia r o
v alo r social da
l e i s e r e f i b r a co m u n icação m esm o
ó p t i c a d o C P q D e para aq u eles que não
d o s i s t e m a d e a p od em p a g a r"
v i d e o t e x t o q u e H arold o C . M atto s —
e s t á s e n d o M
i m p l a n t a d o p e l a m
T e le s p , a l é m d a I
r e p r o d u ç ã o d e
i m a g e n s v ia
f a c - s í m i l e d a N E C .
C o m a p r e s e n ç a
d e c o n f e r e n c i s t a s
d a F r a n ç a e d a
I n g l a t e r r a , b e m
c o m o d a S E I ,
T e l e r j e T e l e b r á s
e n t r e o u t r o s , o
e n c o n t r o e n c e r r o u - s e sentir: na cabodifusáo; na TV direta
c o m a p r e s e n ç a d o M i n i s t r o d a s mente via satélite (facultando o apareci
mento da televisão mundial); no video
C o m u n i c a ç õ e s , H a r o l d o C o r r ê a d e M a t t o s , q u e texto e no teletexto (dados para o tellevi-
r e s s a l t o u n a o c a s i ã o ‘ ‘q u e s e d e v e p r o v e r à o f e r t a sor via rede telefônica ou via sinal de
t e c n o l ó g i c a s e m p r e c o m b a s e n o s v a l o r e s s o c i a i s // TV); no videofone (comunicação bila
teral comutada de sons e imagens);
t r a d u z i d o p e l o l e m a — “Marketing das TCs com telescrita (via rede telefônica e aparei
orientação para o homem.” de TV) e, sobretudo, no desenvo vl
mento de redes de microprocessador
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