Page 10 - Telebrasil - Maio/Junho 1982
P. 10

C o m u n i c ó l o g o s ,   h o m e n s   d e   T C s   e   d e   i n f o r m á t i c a ,                                                                                                                                                         A eletrônica  moderna -  a  hiperele.  .


                                                                                                                                                                                                                                                                        nica,  está renovando as mídias trü   '0'
                    e s t u d a n t e s ,   g e r e n t e s   e   e s p e c i a l i s t a s   s e   r e u n i r a m   e n t r e

                                                                                                                                                                                                                                                                        nais  como  display,  anúncios,  cinem"'0'

                     1 0   e   1 4   d e   m a io ,   n o   R i o   d e   J a n e i r o ,   p a r a   d e b a t e r   s o b                                                                                                                                             jornais.                                                                                    ierna e




                    o s   a u s p í c i o s   d a   A s s o c i a ç ã o   B r a s i l e i r a   d e   M a r k e t i n g   e ,


                                                                                                                                                                                                                                                                        Jouhert  Brízida,  secretário-executivo d,
                    p o r   i n i c i a t i v a   d a   T e le r j,   c o m o   a s   d i s c i p l i n a s   d o                                                                                                                                                       SEI,  vê emergir,  graças à te cn o lo g i^




                    m a r k e t i n g   e   d a   c o m u n i c a ç ã o   s o c i a l                                                                                                                                                                                    trônica,  uma  nova  dimensão n o í^


                                                                                                                                                                                                                                                                         de  com unicação.  Este  i m p a c t o ^
                    c o n t r i b u e m   p a r a   o



                    f e n ô m e n o   d a                                                                       í ---- ——I----------




                    e x p l o s ã o   d a s




                    c o m u n i c a ç õ e s .                                                                                             9  áAUt  t   0                                                                                                               J J N  TO




                    D u r a n t e   o                                                                                                                                        O C V f   A                                                                                          N 0 9




                    e n c o n t r o ,                                                                                                  1 9   N 0 9 9 9


                                                                                                                                                                                                             N á O                          D U t h á A ê á O Ê *
                    r e a l i z o u - s e   n o                                                                                                                                                                                                              m            f e m                  * »




                    s a g u ã o   d a   E s c o l a




                    d e   G u e r r a   N a v a l



                     u m a   p e q u e n a                                                                                   m   â





                     d e m o n s t r a ç ã o   d e                                                                           T



                     t r a n s m i s s ã o   d e




                     i m a g e m   d e   T V   v ia                                                                                                                                "D e v e -s e   a v a lia r  o

                                                                                                                                                                                             v alo r  social  da

                     l e i s e r   e   f i b r a                                                                                                                             co m u n icação   m esm o




                     ó p t i c a   d o   C P q D   e                                                                                                                       para  aq u eles  que  não




                     d o   s i s t e m a   d e                                                                                                                                  a  p od em   p a g a r"




                      v i d e o t e x t o   q u e                                                                                                                         H arold o  C .  M atto s  —



                     e s t á   s e n d o                                                                                                                                                          M





                     i m p l a n t a d o   p e l a                                                                                                                                                        m



                      T e le s p ,   a l é m   d a                                                                     I




                     r e p r o d u ç ã o   d e




                     i m a g e n s   v ia




                     f a c - s í m i l e   d a   N E C .



                      C o m   a   p r e s e n ç a





                     d e   c o n f e r e n c i s t a s



                     d a   F r a n ç a   e   d a




                     I n g l a t e r r a ,   b e m




                     c o m o   d a   S E I ,




                      T e l e r j   e   T e l e b r á s




                     e n t r e   o u t r o s ,   o




                     e n c o n t r o   e n c e r r o u - s e                                                                                                                                                                                                            sentir:  na  cabodifusáo;  na TV direta­




                    c o m   a   p r e s e n ç a   d o   M i n i s t r o   d a s                                                                                                                                                                                         mente via satélite (facultando o apareci­


                                                                                                                                                                                                                                                                        mento da  televisão mundial);  no video­
                    C o m u n i c a ç õ e s ,   H a r o l d o   C o r r ê a   d e   M a t t o s ,   q u e                                                                                                                                                               texto e no teletexto (dados para o tellevi-




                    r e s s a l t o u   n a   o c a s i ã o   ‘ ‘q u e   s e   d e v e   p r o v e r   à   o f e r t a                                                                                                                                                  sor via  rede  telefônica  ou  via  sinal de




                    t e c n o l ó g i c a   s e m p r e   c o m   b a s e   n o s   v a l o r e s   s o c i a i s                                                                                                                    //                                 TV);  no  videofone  (comunicação bila

                                                                                                                                                                                                                                                                        teral  comutada  de  sons  e imagens);

                    t r a d u z i d o   p e l o   l e m a   —                                                       “Marketing das TCs com                                                                                                                              telescrita  (via  rede telefônica e aparei




                   orientação para o homem.”                                                                                                                                                                                                                             de  TV)  e,  sobretudo,  no  desenvo vl
                                                                                                                                                                                                                                                                         mento de redes de microprocessador










                   10
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Telebnsil, Maio/Junho 6
   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15