Page 75 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 1981
P. 75
T e l e b r a / il *»
/
R e v i s t a d a T e l e b r a s i l
• i
0 q u e r e v e l a p e s q u i s a
M a
I n s e r i u - s e n o n ú m e r o m a i o / j u n h o u m a f o l h a - r e s p o s t a c o m u m t e s t e d e d u p l a e s c o l h a : a g r a d a / d e s a g r a d a . D e i
x a r a m - s e l i n h a s v a g a s p a r a c o m e n t á r i o s e s u g e s t õ e s . O n ú m e r o d e r e s p o s t a s f o i s ig n if ic a t iv o p a r a e s t e t ip o d e p e s q u i
s a : d e c a d a 5 f o r m u l á r i o s , 1 f o i d e v o l v i d o p r e e n c h i d o .
SE A R E V IST A A G R A D A LEITORES DE A LTO NIVEL
U m s i m p l e s t e s t e d e d u p l a e s c o l h a , q u a n t o : N ív e l s u p e r i o r : 5 1 %
Engenheiros, economistas, administradores de empresa,
à seleção de matéria professores, bibliotecários, jornalistas...
ao conteúdo editorial N ív e l m é d io : 4 2 %
Técnicos de eletrônica, telecomunicações e comutação;
à apresentação grafica técnicos de administraçao, contabilidade...
O u t r o s : 7 %
nao agrada
asrada Diretores, gerentes, auxiliares, diplomatas, pessoas jurídicas,
8% 92% estagiários, estudantes...
A g r a n d e m a io r ia d a s r e s p o s t a s ( 8 1 % ) v e io a c r e s c id a d e c o m e n t á r io s d e p r ó p r io p u n h o , o q u e m o s t r a o in t e r e s s e d o
l e it o r e m s e c o m u n i c a r c o n o s c o . E s t e s c o m e n t á r io s e s u g e s t õ e s , o s m a is d iv e r s o s , f o r a m s in t e t iz a d o s e a g r u p a d o s c o m o
s e g u e :
/
57% 28% 15%
G O S T O P O R Q U E G O ST O , MAS... N Ã O G O S T O
desperta interesse (11%) sugiro enfatizar: (15%) da parte gráfica e dos atrasos (5%)
útil (11%) — rede falta clareza (4%)
objetiva (10%) — telemática é muito técnica (2%)
abrangente (11%) — novos produtos é pouco técnica (2%)
equilibrada (7%) — eletrónica digital outros (2%)
cumpre a finalidade (4%) — telefonia
séria (3%)- — mercado de trabalho
— etc...
gostaria ver de volta o Caderno de
Ensino (8%)
outros (5%)
O s c o m e n t á r i o s r e c e b i d o s f o r a m d o s m a i s g r a t i f i c a n t e s e o r i e n t a t i v o s , i n c l u s i v e a s c r í t i c a s . R e s
s a l t a m c o m o p o n t o s f o r t e s d e p u b l i c a ç ã o s u a a b r a n g ê n c i a e a t u a l i d a d e . N o t a - s e o i n t e r e s s e d o
s e t o r p a r a n o v o s a s s u n t o s : t e l e m á t i c a , e l e t r ô n i c a d i g i t a l e n o v o s p r o d u t o s , s e m p r e j u í z o d o s t r a d i
c i o n a i s : r e d e e x t e r n a , t e l e f o n i a . O p e d i d o d o C a d e r n o d e E n s i n o m o s t r a a n e c e s s i d a d e d e r e c i c l a
g e m r e s s e n t i d a p o r u m s e t o r d e a l t a t e c n o l o g i a . A v o l t a d o C E e s t á e m e s t u d o p e l a A s s o c i a ç ã o .
Q u a n t o a o s " n ã o g o s t o ” , a d i a g r a m a ç ã o e o t i p o d e p a p e l e s t ã o s e n d o p r o g r e s s i v a m e n t e m o d i f i c a
d o s d e s d e o n ú m e r o m a i o / j u n h o , n o s e n t i d o d e a p r e s e n t a r a o s l e i t o r e s u m m e l h o r p r o d u t o .