Page 49 - Telebrasil - Julho/Agosto 1975
P. 49

0  que  a  CPA  faz  e  as



           outras  não  fazem







           0  sistema  CPA,  além  do  avanço  tecnoló-


           qico.  permite  facilidades  não  possíveis  nos


           sistemas                   eietromecânicos                                  convencionais,


           tais  como:





           —  alguns  assinantes  de  ligação  mais  fre­


                   quente  podem  dispor  de  discagem  abre­

                   viada:                dois  ou                      três  números,                                por


                    exemplo,  em  vez  de  seis  ou  sete;


           —  se  o  telefone  desejado  estiver  ocupado,                                                                                                                         tlM


                   a  ligação  se  completa  automaticamen­

                   te,  assim  que  a  linha  ficar  liberada;                                                                                                                  y -  *•-


           —  pode-se  transferir,  para  outro  assinante,


                   uma  chamada  recebida;


           —  pode-se  identificar  o  número  do  tele­

                   fone  que  efetuou  a  chamada;


           —  o  volume  de  tráfego  telefônico  é  me­


                   dido  automaticametne;


           —  os  defeitos  são  localizados  pelo  pró­


                   prio  computador,  através  de  programas

                   especiais  de  diagnóstico;


           —  as  modificações  da  classe  de  serviço


                   de  assinante  ou  do  número  do  telefone

                   são  feitas  sem  alteração  física  da


                   central;


           —  serviço  de  despertador  automático;


           —  pode-se  fazer  com  que  as  ligações  de                                                                                            rn u n u cs  ut


                    um  telefone  caiam  em  outro,  quando                                                                           centrais  CPA poiU'rât),lCS  (l'Vtr,to  *cr  implantados  nos  próximos  2  anos,                                                                                                                   no  tírasu.                    J     •  •     9

                    necessário  (no  caso,  por  exemplo,  de                                                                                                                                     (ontnhmr  cm  mm to  para  o  alcance  dessa  meta.


                   se  sair  de  casa);


           —  diversas  centrais  periféricas  podem  ser

                    controladas  de  um  único  ponto;


           —  novos  métodos  otimizados  de  opera­


                    ção  de  manutenção,  compatíveis  com

                    a  tecnologia  mais  atual.









            0 que as  convencionais fazem



            e  a  CPA  faz  melhor







            Outras  facilidades,  embora  possíveis  tam­


            bém  nos  sistemas  convencionais,  são  mui­


            to  mais  facilmente  introduzidas  e  opera­

            das  no  sistema  CPA,  como:






            —  utilização,  tanto  de  aparelhos  de  disco,

                    como  de  aparelhos  telefônicos  mais


                     modernos,  com  teclado,  de  operação


                     mais  fácil  e  rápida;

            —  qualquer  assinante  pode  ser  concecta-


                    do  a  um  serviço  de  resposta  automá­


                    tica;

            —  pode-se  fornecer  prioridade  para  assi­


                     nantes  especiais,  os  quais  podem  fa­

                     lar  com  outros  assinantes,  mesmo  que


                    a  linha  deles  esteja  ocupada;


            —  um  assinante  pode  ser  conectado  di­

                     retamente  a  um  ramal  de  PABX,  sem                                                                         As  centrais  CPA  proporcionam  melhor  desempenho,  tanto  aos  aparelhos  telefônicos  con­


                    a  interferência  da  telefonista  do  PABX.                                                                     vencionais,  quanto  aos  modernos,  de  teclado.








         correspondência










            Registramos  o  recebimento  da  últi­ LEBRASIL  —  Revista  Brasileira  de                                                                                                                                                                       Artigos,  notícias  e  subsídios  para  publica­



            ma  edição  do  TELERN,  órgão  de  Telecomunicações,  em  correspon­                                                                                                                                                                             ção  em  TELEBRASIL  Revista  são  aceitos,

                                                                                                                                                                                                                                                              devendo  ser  énviados  para  a  Associação
           divulgação  da  Assessoria  de  Rela­ dência  assinada  pelo  Conselheiro
                                                                                                                                                                                                                                                               Brasileira  de  Telecomunicações,  Rua  da
           ções Públicas da Telecomunicações  Comercial,  sr.  Maurice  Guy.                                                                                                                                                                                  Quitanda,  191,  grupo  704  —   Rio  de  Janei­



           Pio Grande do  Norte  S/A,  com  uma                                                                                                                                                                                                               ro - RJ.



           série  de  notícias  das  atividades  da                                                                                 Recebemos  de  parte  do  Consulado

                                                                                                                                                                                                                                                               Os  artigos  devem  ser  assinados  e  acompa­
           empresa.                                                                                                                Geral  dos  Estados  Unidos  da  Amé­                                                                                      nhados  do  “curriculum”  do  autor;  datilo­



                                                                                                                                   rica,  no  Rio  de  Janeiro,  solicitação                                                                                  grafados  em  espaço  dois  (papel  ofício)  e



           Recebemos  da  Embaixada  da  Fran­                                                                                     de  exemplares  do  TELEBRASIL-No-                                                                                         preferencialmente  com  um  máximo  de  doze



           ça  no  Brasil  solicitação  de  remessa  ticiário,  edição  meses  de  março/                                                                                                                                                                     páginas.



           permanente  de  exemplares  de  TE-                                                                                     abril  de  1975.
   44   45   46   47   48   49   50   51   52   53   54