Page 11135 - Revista Telebrasil
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A p l i c a ç ã o d e m a r k e t i n g
e m t e l e f o n i a -
u m a e x p e r i ê n c i a n a C T B C
ARNO TRAEGER
Presidente da CTBC — Companhia Te
lefônica da Borda do Campo
Na oportunidade da realização do V te, os compromissos correspondentes servações que dizem respeito ao com
PAINEL DE DEBATES da TELE- estavam assumidos. portamento do ser humano. O mer
BRASIL, temos o prazer e a satisfação cado em que se pretende colocar ter
Diante de uma situação de fato, con
de trazer a nossa contribuição da ex minais telefônicos ê ocupado por pes
cluímos que se fazia necessária a
periência vivida na Companhia Te soas, as quais, por sua vez, para po
tomada de providências, visando a
lefônica da Borda do Campo — CTBC derem viver normalmente, precisam
aceleração da comercialização dos ter
- do palpitante assunto que diz res satisfazer uma série de necessidades.
minais oferecidos, conquistando assim
peito à aplicação de "m arketing" em Essas necessidades variam de pessoa
um equacionamento racional da es
teiefonia, com vistas à comercialização para pessoa e são alcançadas na
trutura financeira da Companhia e,
do direito de uso de terminais tele- proporção ém que encontram moti
principalmente, a garantia de operação
tonicos. vações para satisfazê-las.
do novo Plano em implantação.
Quando no segundo semestre de 1974 Paul Hersey e Kenneth H. Blanchard,
a nossa Companhia colocou à dis I — Hierarquia das necessidades em seu livro Psicologia para Adminis
posição de futuros usuários os ter humanas tradores de Empresas apresentam um
minais telefônicos de um Plano de Ex esquema de Maslow, segundo o qual
pansão, que devia aumentar .em Antes de passarmos a descrever as parece haver uma hierarquia em que se
aproximadamente 1 2 0 % (cento e vinte providências que foram tomadas com organizam as necessidades humanas.
porcento) o total da capacidade ins vistas à comercialização, entendemos Esse esquema ê o apresentado na
talada em nossa área de concessão, necessários alguns comentários e ob figura 1 .1 .
em pouco tempo pôde ser constatado
que a velocidade da procura estava
aquém da quantidade oferecida. O
recebimento da inscrição e conse
quente participação financeira do
futuro usuário desenvolvia-se de uma
forma tão lenta, que era facilmente
possível antever-se uma morosidade
na comeccíalização do Plano de Ex
pansão reeém-fançado. O programa de
investimentos do citado Plano de Ex
pansão estava contratado e em pleno
desenvolvimento e, conseqüentemen-
N R 0 presente artigo foi apresentado durante 0 V
Pamei TELEBRASlL. Deixamos de publicar as ilus-
iw & e s apresentadas àquela ocasião por excederem o
numero de páginas programadas para esta edição.