Page 18 - Telebrasil - Maio/Junho 2003
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PERADORAS



             Encurtando a distância



             até o concorrente





             Novos entrantes acirram a disputa na telefonia de longa distância.
             Filão corporativo é a "menina dos olhos" das operadoras.

                   Augusto Góes































                   alavras como monopólio e duo­  mostrar maior entusiasmo pela longa   penho  deve  ajudar  a  operadora  em
             P     pólio estão cada vez mais dis­  distância, segmento para o qual anun­  sua meta de aumentar o faturamento
                                             ciou investimentos de R$ 800 milhões
                                                                             para RS 700 milhões em 2003, contra
                   tantes  no  passado  quando  o
                                             até
                   assunto é telefonia de longa distância.  dezembro  de  2003.  No  final  de   R$ 400 milhões no ano passado.
             As autorizações de operação concedidas   abril,  um  mês  depois  de  ter  iniciado   Outra  recente  entrante  na  longa
             desde o ano passado pela Anatei para   suas operações em LD, a espelho ga­  distância é  a CTBC,  que  recebeu  no
             as operadoras que anteciparam suas me­  rantiu  ter  abocanhado  16%  das  liga­  ano passado a licença STFC para ope­
             tas trouxeram ao mercado novos com­  ções  inter-regionais  originadas  por   rar o serviço nacionalmente através de
             petidores,  como Telefônica,  Telemar,   seus assinantes, desempenho três vezes   chamadas originadas dentro de sua área
             GVT e CTBC. No geral, as operadoras   superior ao esperado. Já nas ligações   original  de  concessão  -   Triângulo
             mostram-se otimistas  com  as  oportu­  internacionais, o índice ficou em 13%,   Mineiro e regiões adjacentes em São
             nidades do mercado. O lucrativo filão   o dobro da expectativa inicial.  Até  o   Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.
             corporativo é o mais cobiçado: todas as   final do ano, a GVT espera concentrar   No mercado corporativo, também
             operadoras  consultadas  anunciaram   45% a 50% de todo o tráfego interur­  opera nas cidades de São Paulo, Cam­
             planos  de  atender  a  este  mercado,   bano gerado por sua base de clientes.  pinas e, mais recentemente, Ribeirão
             mesmo fora de suas áreas originais de   Rodrigo  Dienstmann,  vice-pre­  Preto. Até o final de 2004, a empresa
             concessão,  oferecendo  o  serviço  nas   sidente de Marketing e Vendas da GVT,   pretende  aumentar  sua  presença  no
             principais metrópoles do País.  disse que a operadora aproveitou bem   interior de São Paulo e também nas
                                             o fato de até agora ser a única originada   cidades do Rio de Janeiro, Belo Hori­
                Otimismo e expectativa       da Região II a oferecer serviços totais   zonte e Brasília.
                A  GVT  é  uma  das  empresas  a  de longa distância. Para ele, este desem­  Para Eduardo Parra, diretor de Mar-
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