Page 29 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 2001
P. 29

Ecos de



                         loripa









         0  recado  que  emergiu  da  massa  de  palestras  e  debates

         do  Futurecom  ficou  claro:  novos  investimentos,  só  caso

         se  confirme  o  bom  retorno  dos jã  efetuados.




          P   rimeiro,  vamos  às  estatísticas  do   selheiros, e o M i­                       Governar também  é arte:
              evento. Quanto à Feira, foram 166
                                            nistério  das  Co­
                                                                                                     Amin  e  Rayol  (E)
                                            municações, com o
              expositores, 6 mil metros quadra­
         dos de  estandes e  4,5  mil visitantes em   ministro Pimenta                das e talk shows -  com maior ou   62  I
         três  dias  de  atividade.  Quanto  ao  con­  da  Veiga  e  o  se­           menor Ibope —, discutindo temas
         gresso, 129 palestras, nove painéis estra­  cretário  Ju arez
                                                                                      do setor. A  seção inaugural teve   1ISVM 0Í13.
         tégicos e políticos e oito oradores keynote,   Quadros, deram o
                                                                                      orquestra local e H ino Nacional
         com  todo  o  mundo  se  encontrando  e   tom oficial.
                                                                                      cantado por conhecido cantor. A
         reencontrando em corredores, por vezes,   O  Futurecom,                                                      *0
                                                                                      A n a te l  m o stro u   um   vídeo
         exíguos.                           em 2002, será no
                                                             A  força  do  jornalismo  televisivo  caprichado que tratou do  setor,
          Quanto ao local, foi o Palácio Centro-   mesmo  local  do                   de suas realizações e de seus so­
         Sul,  concessão do  Estado explorada ar­  anterior, para a alegria da família Amin -    nhos sugerindo recados virtuais.
         gutamente por M. Kenji F.° e A. Paladini   Esperidião  é  o  governador  e  a  esposa,   M uitas multinacionais e grandes em­
         F.°. A realização coube à Provisuale, com   Angela, prefeita. O governador (PPB-SC)   presas compareceram a Florianópolis com
         a família Veiga -  Laudálio, Janete e André   abriu e fechou o evento com um talk show,   seus  CEOs  e  presidentes.  Do  discurso
         -   e  sua  equipe  de  cerca  de  20  pessoas,   esbanjando verve, com o deputado Alberto   geral,  deu para concluir que vai emergir
         sempre omnipresentes e eficientes.  Goldman (PSDB-SP).                 um  novo  m odelo  de  negócios,  com
          A escalação do time de patrocinadores   Desfilaram  jornalistas  televisivos  e   enxugam ento  da  despesa  e  um  crivo
         impressionou. Foram 20 empresas na li­  empresários para animar mesas-redon-  apertadíssimo na expectativa da receita.
         nha de frente, 22 no meio de campo, 11                                   O  clima de  negócios em  Floripa não
         na defesa e  124 na torcida,  totalizando                              foi nem de otimismo nem de pessimis­
         177 organizações. No apoio, foram 19 ins­                              mo. A expectativa reinante foi a incerte­
         tituições, incluindo aTELEBRASIL. Os                                   za do que está por vir. Alguns executivos
         serviços somaram mais seis entidades.                                  aproveitaram a tribuna aberta para fazer
          Ocorreram ainda patrocínios especiais,                                reivindicações ou justificar posições so­
         como para Internet (6), press center (1),                              bre problemas específicos que os afligem,
         secretary services (1), shuttle                                        no atual modelo de negócios.
         services  (1),  hostesses  (1),                                          A feira do Futurecom teve estandes bem
         coffee break  (1),  bags  (1),                                         decorados, com a tecnologia aparecendo
         opening cocktail (1), closing                                          aqui e acolá, mas não constituindo o ponto
         talk  show  (1),  business                               A  guerra     focal.  A  mostra  foi  mais  voltada  para  o
         center (1)  e  closing dinner                                núm aros   marketing de  marcas  e logos, bem  como
                                                                  recorre  à
         (1).                                                     graça...      para o fortalecimento de rede de contatos
          A Anatel,  com  Renato                                    à  beleza   pessoais, além da troca de aspirações e de
                                                                  da  mulher
         Guerreiro  e  demais  con-                                             expectativas para negócios no porvir.
                                                                  brasileira
   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34