Page 29 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 2001
P. 29
Ecos de
loripa
0 recado que emergiu da massa de palestras e debates
do Futurecom ficou claro: novos investimentos, só caso
se confirme o bom retorno dos jã efetuados.
P rimeiro, vamos às estatísticas do selheiros, e o M i Governar também é arte:
evento. Quanto à Feira, foram 166
nistério das Co
Amin e Rayol (E)
municações, com o
expositores, 6 mil metros quadra
dos de estandes e 4,5 mil visitantes em ministro Pimenta das e talk shows - com maior ou 62 I
três dias de atividade. Quanto ao con da Veiga e o se menor Ibope —, discutindo temas
gresso, 129 palestras, nove painéis estra cretário Ju arez
do setor. A seção inaugural teve 1ISVM 0Í13.
tégicos e políticos e oito oradores keynote, Quadros, deram o
orquestra local e H ino Nacional
com todo o mundo se encontrando e tom oficial.
cantado por conhecido cantor. A
reencontrando em corredores, por vezes, O Futurecom, *0
A n a te l m o stro u um vídeo
exíguos. em 2002, será no
A força do jornalismo televisivo caprichado que tratou do setor,
Quanto ao local, foi o Palácio Centro- mesmo local do de suas realizações e de seus so
Sul, concessão do Estado explorada ar anterior, para a alegria da família Amin - nhos sugerindo recados virtuais.
gutamente por M. Kenji F.° e A. Paladini Esperidião é o governador e a esposa, M uitas multinacionais e grandes em
F.°. A realização coube à Provisuale, com Angela, prefeita. O governador (PPB-SC) presas compareceram a Florianópolis com
a família Veiga - Laudálio, Janete e André abriu e fechou o evento com um talk show, seus CEOs e presidentes. Do discurso
- e sua equipe de cerca de 20 pessoas, esbanjando verve, com o deputado Alberto geral, deu para concluir que vai emergir
sempre omnipresentes e eficientes. Goldman (PSDB-SP). um novo m odelo de negócios, com
A escalação do time de patrocinadores Desfilaram jornalistas televisivos e enxugam ento da despesa e um crivo
impressionou. Foram 20 empresas na li empresários para animar mesas-redon- apertadíssimo na expectativa da receita.
nha de frente, 22 no meio de campo, 11 O clima de negócios em Floripa não
na defesa e 124 na torcida, totalizando foi nem de otimismo nem de pessimis
177 organizações. No apoio, foram 19 ins mo. A expectativa reinante foi a incerte
tituições, incluindo aTELEBRASIL. Os za do que está por vir. Alguns executivos
serviços somaram mais seis entidades. aproveitaram a tribuna aberta para fazer
Ocorreram ainda patrocínios especiais, reivindicações ou justificar posições so
como para Internet (6), press center (1), bre problemas específicos que os afligem,
secretary services (1), shuttle no atual modelo de negócios.
services (1), hostesses (1), A feira do Futurecom teve estandes bem
coffee break (1), bags (1), decorados, com a tecnologia aparecendo
opening cocktail (1), closing aqui e acolá, mas não constituindo o ponto
talk show (1), business A guerra focal. A mostra foi mais voltada para o
center (1) e closing dinner núm aros marketing de marcas e logos, bem como
recorre à
(1). graça... para o fortalecimento de rede de contatos
A Anatel, com Renato à beleza pessoais, além da troca de aspirações e de
da mulher
Guerreiro e demais con- expectativas para negócios no porvir.
brasileira