Page 14 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 2001
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Provocação 5: SERVIÇOS VARIADOS
eles são a base do modelo implantado
O Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) é dado a título oneroso à empresa brasileira. O prazo
é por 20 anos, renováveis. Em 2005, os contratos das concessionárias serão renovados. São três
regiões e 67 áreas de numeração para prestação do serviço. O preço exclui o código de prestadora do
serviço e/ou uso do espectro necessário, reza a consulta pública 308 da Anatei. Quem quiser serviço
de longa distância (SLD) terá que atender os serviços locais. No serviço limitado especializado
(SLE), a Anatei já concedeu mais de 200 autorizações. No Serviço de
Rede de Transporte de TCs (SRTT), qualquer um pode prestar o
serviço para pessoas jurídicas. Já o Serviço Móvel Pessoal (SMP) terá
licitadas as sobras e renúncias das Bandas de Freqüências D e E.
Enquanto que o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) trata do
tráfego de dados. Num quadro geral, mais complexo, ainda disputam o
mercado das telecomunicações as empresas de energia elétrica - para
transporte da informação e para acesso ao cliente - e as empresas de
televií ão por assinatura, via cabo ou satélite.
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TELEBRASIl/novembro-dezembro Virgílio Freire, Tito Cesaroli e Mirian Aquino 2 - Burocracia lenta
Críticas à Agência ou
provocação inj usta?
1 - Regras minuciosas demais
Provocação 6:
3 - Sem controle de subsídio cruzado
M ERCADO
4 - Debates fechados
5- Contabilidade por serviços
CORPORATIVO 6 - Sugestões pouco aceitas
7- “Mim comigo” não-divulgado
8 - Queixas não-julgadas
é o filé mignon do mercado 9 - Redes usadas sem isonomia
que todo mundo quer
Fonte: W.Ceneviva, Telecom 2002; Viera, Ceneviva,
Almeida, Cagnacci Oliveira & Costa tem como clientes
Todos querem esse mercado, que, trocando em mi Vesper e GVT; Tito Cerasoli, da Anatei, classificou as
údos, consiste em atender de modo integrado as uni críticas de "provocação injustaZ
dades das grandes corporações. As incumbents que
rem atender o mercado corporativo e o de massa em 0 que as operadoras querem
sua região de operação. Fora dela, irão centrar esforços
apenas no mercado corporativo que terá que disputar 1 - menos carga tributária
com as empresas-espelho e com as de SLE. 2 - tarifas rebalanceadas
Os mercados de pequena e média empresas (PME) 3 - discutir a interconexão
e Soho (small cffice home office), ou do escritório em 4 - política de investimentos
casa, continuarão interessante para as operadoras de 5 - regras de compartilhamento
telefonia fixa que tentarão vender, cada vez mais, ser 6 - incorporações aceitas
viços não-voz ou voz sobre IP {Internet Protocoí). 7- reduzir inadimplências
8 - direitos de passagem
9 - separar o atacado do varejo
Fonte: Telecom 2002