Page 60 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 2000
P. 60

Anuncie



    na  Revista



    Telebrasil!










                                             Siemens ingressa na convergência


                                             Empresa  anuncia  ao  mercado  brasileiro  sua

                                             estratégia  para  a junção  de voz,  dados  e  imagens

                                             nas  companhias.


                                               Através da sua Divisão de Informática e   tráfego de dados.
                                             Comunicações -  Enterprise Networks -, a   Segundo Roberto Zink, diretor da área de
                                             Siemens apresentou sua proposta para con­  Enterprise Networks da Siemens no Brasil, a
                                             vergência  de  dados  e  voz.  Denominada   principal característica da linha de produtos
                                             HiPath, a solução adotada pela empresa se   HiPath reside na possibilidade, para as em­
                                             fundamenta em quatro conceitos básicos: mi­  presas que quiserem fazer a convergência de
                                             gração suave (para reduzir perdas de investi­  dados, voz e imagem para a plataforma IP -
                                             mentos em voz, dados e imagem), tecnologia   Internet Protocol-em  suas redes, de não per­
                                             aberta (visando operacionalidade em qualquer   derem investimentos realizados. De acordo
                                             arquitetura preexistente), experiência e confi­  com Zink, na prática, a Siemens garante so­
                                             abilidade e projetos personalizados.  luções ponta-a-ponta.
                                               De acordo com a sua estratégia em relação   A Siemens Enterprise Networks possui 20
                                             à convergência de mídias para o mercado cor­  mil funcionários, sendo que 800 no Brasil. A
                                             porativo, até o final do próximo ano a empre­  empresa está investindo US$ 250 milhões em
                                             sa deve colocar no segmento comercial brasi­  todo o mundo (USf 7 milhões no Brasil-10%
                                             leiro uma série de 21 produtos, incluindo soft­  dos investimentos da empresa no País) no lan­
                                             wares, gateways de comunicação e telefones   çamento da hnha HiPath.  A expectativa é de
                                             IP, criada exclusivamente com o objetivo de   que a novidade resulte num incremento de 15%
                                             transmitir comunicação de voz em cima do  nos negócios mundiais da companhia. (RNH)

         Uma  análise


        do setor para

        os  executivos



          TT Telebra/il


           Associação  Brasileira
           de  Telecomunicações

         www.telebrasil.org.br
   Fone:  (21)  295-4432  Fax:  (21)  542-4092
      e-mail:  telebrasil@telebrasil.org.br
   55   56   57   58   59   60   61   62   63   64   65