Page 30 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 1999
P. 30

ríodo em atraso. O desconto não                                                                                                                    receita nos serviços tradicionais do                                                                    Ele  previu  uma  pequena  expansão do



                    tem limitação de distância e ho­                                                                                                                   mercado  corporativo,  a  operadora                                                              mercado  corporativo  no  faturamento da



                    rários  determinados,  incidin­                                                                                                                    irá  lançar  novos  serviços,  como  o                                                           empresa, tendo em vista a reduzida área de



                    do  no  plano  básico  e  não  nos                                                                                                                 outsourcing e alguns de valor adici­                                                             cobertura e a predominância na região de



                    alternativos.                                                                                                                                      onado. Eleni Silva contou que para                                                               empresas  de  pequeno  e  médio  portes.  0


                                                                                                                                                                       grandes clientes a empresa desen­                                                                objetivo principal seria manter o atual mer­



                                                                                                                                                                       volve  projetos  específicos  de  tele­                                                          cado corporativo, que hoje tem 50% de sua
                                                     C R T

                                                                                                                                                                       comunicações,  alterando  a  confi­                                                              receita oriunda de serviços de voz e de lon­



                                                                                                                                                                       guração de alguns serviços confor­                                                               ga distância, mas que tende a utilizar mais

                          A CRT, operadora que aten-  Elenl Silvo, CTBC Telecom
                                                                                                                                                                        me  a  necessidade  dos  clientes. “A                                                           serviços de transmissão de dados. “A Ser­


                    de o mercado do Rio Grande do Sul, exce­
                                                                                                                                             CTBC  tem  uma  tabela  progressiva  de  des­                                                                              comtel tem acordo com a Impsat para um

                    tuada a região de  Pelotas (da TCS), tam­
                                                                                                                                             contos para clientes que utilizam acima de 100                                                                            Teleporto  e  poderá  vir  a  participar desta

                    bém possui planos para o mercado corpo­
                                                                                                                                             minutos mensais, tanto cm telefonia local ou                                                                               operação”,  lembrou.

                     rativo. Denominadas Soluções Empresari­
                                                                                                                                             DDD, e que variam de 3% a 20% nas ligações
                     ais CRT, incluem o serviço 0800 51, para
                                                                                                                                             de longa distância, de 2% a 20% nas ligações

                     que as empresas montem centros de aten­                                                                                                                                                                                                           _ _ _ _ _ _ _ _ I m             b r n t e l   e   I n t e l i g
                                                                                                                                             locais c de 4% a 8% nas ligações W .

                     dimento aos seus clientes com ligações gra­
                                                                                                                                                   Entre  os  produtos  c  serviços  para grandes

                     tuitas  para  eles;  e  a  Interlan,  rede  Frame                                                                                                                                                                                                       A  Embratel  tem  um  programa  para o
                                                                                                                                             clientes cittto o 0800, os serviços de valor adi­


                      Relay com gerência e supervisão da opera­                                                                                                                                                                                                         mercado  corporativo  denominado  Clube
                                                                                                                                             cionado  (facilidades  CPAs)  ,  telefonia  rural,

                     dora.                                                                                                                   PABX  Virtual,  Voicc  Link  (interligação  de                                                                            21, que estava sendo reestruturado quando

         bro/99      de Empresas e acelerou cm 1999 o proces­                                                                                PABX),  Digital  Link (30 troncos digitais ou                                                                              a matéria foi realizada, o que levou a em­
                           A CRT tem uma Unidade de Negócios



                                                                                                                                                                                                                                                                        presa a não informar as novas condições a
                                                                                                                                             múltiplos de 30),  Hcx  Link (10/15/20 tron­
                     so de opticalização de clientes com necessi­
                                                                                                                                                                                                                                                                        serem oferecidas aos clientes corporativos.
         bro-dezem   dade de grande largura de banda, aprovei­                                                                               cos  digitais),  Net  Link  Voz/Dados  (especi­                                                                            A  operadora  tem  maior  experiência  no



                                                                                                                                             alizado c não- especializado), acessos dedica­

                     tando os mais de 6 mil quilômetros de fi­
                                                                                                                                                                                                                                                                        mercado  corporativo, já  que  só  recente­
                                                                                                                                             dos c  compartilhado  Internet -   ADSL c/ou

                     bras ópticas instaladas no RS e fornecendo
                                                                                                                                                                                                                                                                        mente  passou  a  disputar  o  mercado
                                                                                                                                             cable modem, conexão TV digital, videoconfe­

                     a grandes clientes serviços de DDR, circui­
                                                                                                                                             rência,  serviço via satélite (parceria com a Vi-
         novem       de rádios digitais, usando parabólicas com                                                                              com) c comutação por pacotes (                                                                                 ,           residencial com as operadoras locais.
                     tos SLDD e Frame Relay. A operadora de­
                                                                                                                                                                                                                                                                             A empresa oferece grande variedade de


                     senvolveu  também  projetos  de  instalação
                                                                                                                                                                                                                                                                        serviços para o mercado corporativo e vem
                                                                                                                                             X25, ATM).

                                                                                                                                                                                                                                                                        denunciando a concorrência desleal de em­
         Telebrasii   alcance  médio  de  40  quilômetros,  com                                                                                                                      S e r c o m t e l                                                                 vender para seus clientes chamadas inter­

                                                                                                                                                                                                                                                                        presas  que utilizam os seus circuitos para


                     igual  qualidade  de  transmissão  de  outros



                     meios.
                                                                                                                                                                                                                                                                        nacionais que somente ela e a Intelig estão


                                                                                                                                                   A Sercomtel, que opera na região de Lon­



                                                                                                                                             drina (PR), está definindo e implantará no pri­                                                                            autorizadas a oferecer ao mercado.
                                                                                                                                                                                                                                                                              O diretor de Marketing da Intelig, Paul
                                                   C T B C   T e l e c o m
                                                                                                                                             meiro trimestre de 2000 planos especiais para                                                                              Kershisnik, disse que existe um plano bem



                                                                                                                                             o mercado corporativo. O diretor de Marketing                                                                              desenvolvido para esse  mercado.  Ela for­

                           O  mercado  corporativo  representa  de
                                                                                                                                             e Serviços, Walter Campagnelli Jr., observou                                                                               necerá serviços de dados e voz e IP terá um

                     15% a 20% do faturamento da CTBC Te­
                                                                                                                                             que a operadora tem um grupo de funcionári­                                                                                papel importante. Ele contou que a Intelig

                     lecom  e  a  coordenadora  de  Soluções
                                                                                                                                             os  específico  para  atender  a  empresas  e  que                                                                         terá um acesso direto aos clientes com re­

                     Mercadológicas da operadora, Eleni Silva,
                                                                                                                                             estas representam entre 25% e 30% do fatura­                                                                               des  metropolitanas e o uso de várias tec­

                     considerou difícil prever para 2000 o per­
                                                                                                                                              mento mensal.                                                                                                             nologias. Lembrou também  que todos os

                     centual  deste  mercado  na  receita  da  em­
                                                                                                                                                   Segundo  o  diretor,  os  planos  corporativos                                                                       produtos e serviços e acessos não vão im­

                     presa.
                                                                                                                                              deverão oferecer descontos por volume de trá­                                                                             portar  muito  se  não  são  combinados  em

                           -  Existe uma tendência de forte expan­
                                                                                                                                              fego das empresas e por contratação de termi­                                                                             pacotes específicos para resolver os desafi­

                     são dos serviços de transmissão de dados e
                                                                                                                                              nais e serviços adicionais, seguindo um siste­                                                                            os de nossos consumidores.

                     que  os  preços  destes  tenham  redução.  A
                                                                                                                                              ma de pontuação que está sendo definido. En­                                                                                    O diretor acrescentou ainda que a Intelig


                     migração das empresas de voz para dados
                                                                                                                                              tre os serviços, ele enfatizou os de transmissão                                                                          não estará unicamente focada no mercado

                     deverá proporcionar um maior tráfego que
                                                                                                                                              de dados, Internet e voz, como DDR e longa                                                                                corporativo, mas que dados têm um papel

                     deveria compensar os custos  menores  das
                                                                                                                                              distância. A operadora está lançando também                                                                               muito importante para seu sucesso juntos


                     ligações IP e de transmissão de dados, mas
                                                                                                                                              o sistema de gerenciamento da área de teleco­                                                                             às  empresas.  No  conjunto  de  produtos e

                      isso não está assegurado, observou a coor­
                                                                                                                                              municações das empresas,  tendo implantado                                                                                serviços dc voz e dados constam longa dis­

                      denadora.
                                                                                                                                              um  projeto-piloto  com  o  Shopping  Center                                                                              tância internacional c nacional, 0800, acesso


                            Para compensar uma eventual queda de
                                                                                                                                              Royal Plaza, de Londrina.                                                                                                 a Internet c outros.
   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35