Page 30 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 1999
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ríodo em atraso. O desconto não receita nos serviços tradicionais do Ele previu uma pequena expansão do
tem limitação de distância e ho mercado corporativo, a operadora mercado corporativo no faturamento da
rários determinados, incidin irá lançar novos serviços, como o empresa, tendo em vista a reduzida área de
do no plano básico e não nos outsourcing e alguns de valor adici cobertura e a predominância na região de
alternativos. onado. Eleni Silva contou que para empresas de pequeno e médio portes. 0
grandes clientes a empresa desen objetivo principal seria manter o atual mer
volve projetos específicos de tele cado corporativo, que hoje tem 50% de sua
C R T
comunicações, alterando a confi receita oriunda de serviços de voz e de lon
guração de alguns serviços confor ga distância, mas que tende a utilizar mais
A CRT, operadora que aten- Elenl Silvo, CTBC Telecom
me a necessidade dos clientes. “A serviços de transmissão de dados. “A Ser
de o mercado do Rio Grande do Sul, exce
CTBC tem uma tabela progressiva de des comtel tem acordo com a Impsat para um
tuada a região de Pelotas (da TCS), tam
contos para clientes que utilizam acima de 100 Teleporto e poderá vir a participar desta
bém possui planos para o mercado corpo
minutos mensais, tanto cm telefonia local ou operação”, lembrou.
rativo. Denominadas Soluções Empresari
DDD, e que variam de 3% a 20% nas ligações
ais CRT, incluem o serviço 0800 51, para
de longa distância, de 2% a 20% nas ligações
que as empresas montem centros de aten _ _ _ _ _ _ _ _ I m b r n t e l e I n t e l i g
locais c de 4% a 8% nas ligações W .
dimento aos seus clientes com ligações gra
Entre os produtos c serviços para grandes
tuitas para eles; e a Interlan, rede Frame A Embratel tem um programa para o
clientes cittto o 0800, os serviços de valor adi
Relay com gerência e supervisão da opera mercado corporativo denominado Clube
cionado (facilidades CPAs) , telefonia rural,
dora. PABX Virtual, Voicc Link (interligação de 21, que estava sendo reestruturado quando
bro/99 de Empresas e acelerou cm 1999 o proces PABX), Digital Link (30 troncos digitais ou a matéria foi realizada, o que levou a em
A CRT tem uma Unidade de Negócios
presa a não informar as novas condições a
múltiplos de 30), Hcx Link (10/15/20 tron
so de opticalização de clientes com necessi
serem oferecidas aos clientes corporativos.
bro-dezem dade de grande largura de banda, aprovei cos digitais), Net Link Voz/Dados (especi A operadora tem maior experiência no
alizado c não- especializado), acessos dedica
tando os mais de 6 mil quilômetros de fi
mercado corporativo, já que só recente
dos c compartilhado Internet - ADSL c/ou
bras ópticas instaladas no RS e fornecendo
mente passou a disputar o mercado
cable modem, conexão TV digital, videoconfe
a grandes clientes serviços de DDR, circui
rência, serviço via satélite (parceria com a Vi-
novem de rádios digitais, usando parabólicas com com) c comutação por pacotes ( , residencial com as operadoras locais.
tos SLDD e Frame Relay. A operadora de
A empresa oferece grande variedade de
senvolveu também projetos de instalação
serviços para o mercado corporativo e vem
X25, ATM).
denunciando a concorrência desleal de em
Telebrasii alcance médio de 40 quilômetros, com S e r c o m t e l vender para seus clientes chamadas inter
presas que utilizam os seus circuitos para
igual qualidade de transmissão de outros
meios.
nacionais que somente ela e a Intelig estão
A Sercomtel, que opera na região de Lon
drina (PR), está definindo e implantará no pri autorizadas a oferecer ao mercado.
O diretor de Marketing da Intelig, Paul
C T B C T e l e c o m
meiro trimestre de 2000 planos especiais para Kershisnik, disse que existe um plano bem
o mercado corporativo. O diretor de Marketing desenvolvido para esse mercado. Ela for
O mercado corporativo representa de
e Serviços, Walter Campagnelli Jr., observou necerá serviços de dados e voz e IP terá um
15% a 20% do faturamento da CTBC Te
que a operadora tem um grupo de funcionári papel importante. Ele contou que a Intelig
lecom e a coordenadora de Soluções
os específico para atender a empresas e que terá um acesso direto aos clientes com re
Mercadológicas da operadora, Eleni Silva,
estas representam entre 25% e 30% do fatura des metropolitanas e o uso de várias tec
considerou difícil prever para 2000 o per
mento mensal. nologias. Lembrou também que todos os
centual deste mercado na receita da em
Segundo o diretor, os planos corporativos produtos e serviços e acessos não vão im
presa.
deverão oferecer descontos por volume de trá portar muito se não são combinados em
- Existe uma tendência de forte expan
fego das empresas e por contratação de termi pacotes específicos para resolver os desafi
são dos serviços de transmissão de dados e
nais e serviços adicionais, seguindo um siste os de nossos consumidores.
que os preços destes tenham redução. A
ma de pontuação que está sendo definido. En O diretor acrescentou ainda que a Intelig
migração das empresas de voz para dados
tre os serviços, ele enfatizou os de transmissão não estará unicamente focada no mercado
deverá proporcionar um maior tráfego que
de dados, Internet e voz, como DDR e longa corporativo, mas que dados têm um papel
deveria compensar os custos menores das
distância. A operadora está lançando também muito importante para seu sucesso juntos
ligações IP e de transmissão de dados, mas
o sistema de gerenciamento da área de teleco às empresas. No conjunto de produtos e
isso não está assegurado, observou a coor
municações das empresas, tendo implantado serviços dc voz e dados constam longa dis
denadora.
um projeto-piloto com o Shopping Center tância internacional c nacional, 0800, acesso
Para compensar uma eventual queda de
Royal Plaza, de Londrina. a Internet c outros.