Page 29 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 1999
P. 29
tivos tenham somado, este ano, cerca de RS presas c permitirá que firmas dc menor porte 2000, “a TCS não está acomodada na condi
100 milhões e que um item importante para a passem a utilizar serviços mais eficientes de ção de monopolista destas ligações em sua
obtenção dos mesmos é a fidelidade dos clien - transmissão dc voz e dados. região”, assegurou o presidente Henrique Ne
tes, sendo considerados também o número de Aiberto Lanari Ozolin acrescentou que a ves.
terminais contratados e o volume de tráfego redução de tarifas, resultante destas novas tec O diretor de Mercado Corporativo daTCS,
gerado por terminal. nologias, terá impacto no faturamento das Luiz Henrique Guimarães, enfatizou que a
operadoras que terão que compensar esta per conclusão do backbone próprio da operadora
da com um aumento muito expressivo do vo até o final deste ano permitirá a oferta de no
T e l e m a r l e m b r o q u a l i d a d e
lume dc tráfego e com a oferta de vos serviços para os clientes
novos serviços que atendam as ne corporativos, inclusive no
A Telemar enfatizou que a disputa do mer
cessidades das empresas usuárias, de promissor mercado de trans
cado corporativo exige mais do que preços
pequeno, médio c grande portes. missão de dados, com novos
competitivos, com a qualidade dos serviços
“Os clientes terão que se adaptar às serviços via IP, Frame Relay e
assumindo grande importância, principalmcn-
mudanças geradas por um fluxo de ATM, Em sua opinião, o
te nas empresas dc maior porte. () diretor da
telecomunicações mais rápido c mercado corporativo tende a
Unidade dc Negócios Cliente* Corporativo»
produtivo, tendo que rever itens crescer no faturamento da
da Telemar, Alberto Lanari Ozolin, lembrou
operacionais, pois não adianta im operadora, devendo em cinco
que a operadora, por deter o» amuos na sua
plantar e-comacec demorar um mês anos superar os 40% de recei
área de cobertura C por ter investido na me
para entregar a mercadoria vendida ta, mesmo com toda a expan- 29
lhoria dc sua infra-estrutura, com um backbo
peta internei". Gulmarâ«, daTCS são prevista do m ercado
ne próprio c uma rede de libra óptica para
Além »lê alertar seus cliente* para residencial, resultante do
assegurara qualidade da transmissão, tem con*
estas mudanças, a Iclcmuf esta desenvolvendo cumprimento das metas de universalização de Telebrasil
dições dc oferecer o uivei de s e i viços esperado
serviço* para melhor atender as empresas cli finidas pela Anatei.
pelas grandes corporaçoes
entes, cottio oufsouning e serviços de call * A área de transmissão de dados deverá ter
*-Os investimentos realizado , garantem a
ter. papel fundamental no aumento de faturamen
oferta dc novos serviços com t e t riologui avan novem
()* planos ,11 Corporativo »la Telemar ofe- to do mercado corporativo c a adoção de tec
çadas para voz e transmissão de dados, corn 11 ’
recem descontos que variam de acordo com o nologias mais avançadas permitirá urna ex
corporativo no primeiro trimestre de 2000, o
volume de tráfego c fidelidade. No Spccial pansão significativa do tráfego, que permitirá
que ampliará as condições dc competição da
sfm automáticos c oscilam de 5% a 20%, e eventuais reduções de preço e também servi bro-dezem
operadora, disse Ozolin, comentando que a
voltado» para empresas que possuem troncos ços de melhor qualidade técnica dos serviços.
concorrência tem sido mais acirrada nos mai
telefônicos, com limite mínimo dc 300 mi O diretor observou ainda que a TCS tem
ores mercados corporativos de sua área dc alu
nutos. No Master, eles variam dc 6% a 28% equipes voltadas para vender e otimizar o uso
açflo, que são RJ, M (» c HA, onde além da bro/99
para empresas que utilizam serviços PABX de telecomunicações nas empresas e está am
competidora que atua em todos os seus mer
virtual ou dtgitronco com pelo menos 90 mi pliando os planos de tarifas especiais, de acor
cados, a Embratcl, estão surgindo novos
nutos. Já no Fidelity, eles vão dc 8,5 a 43%, de do com a fidelidade de seus clientes. O plano
concorrentes, corno as redes metropolitanas e
acordo com o volume de tráfego para empre atual prevê descontos de 4,5% a 23,5% nas
as empresas que oferecem serviços limitados
sas que utilizam serviços PABX virtual ou chamadas DDD, sem limitação dc distância
e transmissão de dados e as de satélites. O
digitronco no mínimo por 90 minutos, mas e horários determinados. Estes descontos são
diretor observou que a parceria firmada entre
exige-se contrato de fidelidade por prazos que progressivos, aplicados sobre a tabela básica
a Telemar, Telefónica c TCS para of erecer ser
variam de seis meses a três anos. TCS, por faixa de uso e duração dc contrato,
viços em nível nacional tem obtido importan
e são calculados mcnsalmente, considerando-
tes resultados cm grandes clientes corporati se o tráfego do mês anterior, para empresas
vos que antes só dispunham da alternativa T C S
com contas telefônicas acima de R$ 2.500.
Embratcl.
Outro plano corporativo daTcle Centro Sul
C om entando as A Tele Centro Sul tem um terço de seu
é o Tele Economia Imediata para chamadas
tendências do merca faturamento no mercado corporativo c está
de longa distância, que prevê a aplicação, adi
do corporativo, desta desenvolvendo outros programas para o aten
cional, sobre as tarifas de longa distância da
cou a utilização cres dimento destes clientes, que incluem novos
tabela base da Tele Centro Sul, de 5% de des
cente dc transmissão serviços e condições dc pagamento especiais
conto, dos clientes não-residenciais, que tive
cie dados e dc tecnolo que consideram os volumes dc tráfego c a fi
rem conta superior ou igual a RS 400. Este
gia IP, que irá propor delidade deles á operadora. Ultima empresa
plano não exige contrato especial com a ope
cionar uma redução de telefonia fixa a enfrentar concorrência nas
radora, mas o pagamento da conta após o ven
dos custos dc teleco chamadas locais, já que a sua espelho, a GVT,
cimento implica na perda do desconto no pe-
municações nas cm- pode começar a operar somente no final de
fyftlih, dÕTnU imnr