Page 40 - Telebrasil - Julho/Agosto 1999
P. 40
9 Út ‘ como identificador
das e chamada em espera. Nos planos de pessoas, com
de chamadas, trans
assinatura, adiciona-se ainda a conferên até 100 nu
ferência de chamadas
cia a três. Hewlett-Packard, Vale do Rio meros cada
Doce e Masterway são algumas das em um. As tarifas * . e caixa de mensa
gens. O Alô! Corpo
presas que aderiram aos planos corpora intra-estadu-
rate traz ainda facili
tivos da ATL. ais são iguais
dades para os funci
Apesar de ter se estabelecido antes nos às locais e há
mercados fluminense e capixaba, a Tele um ca II c enter onários que fizerem
fônica Celular levou mais tempo para in exclusivo para uso pessoal da linha:
vestir nos grandes clientes. O Plano o usuário cor as ligações que exce
MoviStar Empresas, voltado para assi porativo. Ni- derem a cota prees
nantes com três ou mais linhas, foi lan cholas Srica, tabelecida pela em
çado em junho. A operadora da Banda diretor de presa são cobradas
A, que não divulga tarifas nem clientes, Vendas da Te- Luiz Carlos Sigolo, gerente de Vendas da Maxitel diretamente do em
garante personalizar assinaturas para lemig Celular, pregado. Com cerca
cada corporação, com descontos progres adianta que a empresa se prepara para de 150 clientes (incluindo Acesita, Co-
sivos que dependem do número de li vóos mais altos. “Logo os consumidores pasa eTA M ) e 10 mil linhas, o segmento
nhas c do volume de tráfego. Siga-me, estarão mais exigentes e teremos de ofe empresarial representa mais de 20% das
caixa postal c identificador de chamadas recer acesso à Internet e transmissão de assinaturas da operadora, superando a
são os serviços adicionados. A conta úni dados em alta velocidade, entre outros ser expectativa inicial. Apesar do aparente
ca e detalhada é outra facilidade ofereci viços”. Em julho, a operadora da Banda sucesso do plano, a Maxitel antevê a ne
da. Segundo o gerente da área de Gran A contabilizava cerca de 1.200 clientes cessidade de ampliar a gama de serviços
des Clientes da empresa, Eduardo Gui (entre eles Fiat e Banco do Brasil - M G) prestados. “Não e questão apenas de evo
marães, o plano está sujeito a ajustes para e 10 mil acessos no segmento, responsá lução tecnológica. Dependemos ainda da
40 aumentar a fatia de clientes potenciais. vel por 15% ilos novos acessos. Uma das agilidade da Anatei em regulamentar
“Podemos criar opções especiais para os metas do Programa Corporativo e ser novos serviços”, avaliou Luís Carlos Si
juiho-agosto/99
funcionários e aumentar a gama de ser responsável por 35% do faturamento da golo, gerente de Vendas da Maxitel em
viços. Queremos garantir a fidelidade”, empresa até o final do ano - atualmente, Minas Gerais.
afirmou. essa participação é pouco inferior a 20%. Operando na Banda A no Triângulo
C o m p e t i ç ã o a c i r r a d a Srica enxergou no filão empresarial a Mineiro e em algumas cidades de SP,
maior oportunidade dc lucros da telefo GO e M S, a C T B C Celular entrou nu
O mercado mineiro é uma das áreas ft
nia celular. “Com a expansão do pré- disputa do mercado corporativo em Ju
Telebrasil sarial. A Telemig Celular, herdeira de pago, a receita do usuário comum tende cebido para empresas com quatro ou
onde mais se investiu no celular empre
lho, lançando o CT BC Negócios. Con
a cair. O nicho corporativo é a grande
centenas de grandes clientes de seus tem
mais linhas, o plano prevê o fornecimento
oportunidade para reequilibrar a renta
pos de estatal, lançou em fevereiro o Pro
bilidade do negócio”, conclui o diretor. gratuito dos dois primeiros aparelhos,
grama Corporativo, marcando a guina
A Maxitel, operadora além do usual desconto progressivo por
da da operadora para
mineira da Banda B, quantidade de linhas contratadas. Ca a
atuar mais fortemen
compete através do Alô! usuário tem direito a escolher cinco nu
te no segm ento.
Corporate, lançado co- meros especiais, que terão descontos -
Além dos descontos
mcrcialmentc no final dc ligações sempre que o valor da franquia
progressivos por li
janeiro. No plano, os apa- dc 100 minutos por linha for ultrapaS
nhas habilitadas, por
relhos são locados e a ha- sado. São incluídos serviços como secre
minutos utilizados e
^ bilitação, a exemplo dos tária eletrônica, identificador de chalT^
por tempo de con
concorrentes estaduais, é das, chamada em espera, notificaça0
trato, o plano inclui
gratuita. A operadora mensagem, opção de conta única,
ampla variedade de
investe na identificação detalhada e troca do aparelho.
serviços como siga-
me, chamada em es dos perfis de uso dos cli Atrás das empresas
pera, identificador entes através de gráficos A partir de outubro próximo, aPe^
de chamadas, slecp anexos à conta, possibi na Região Norte não existirão opera
mode, bloqueio opci litando a avaliação do ras celulares com planos corporativos- ^
onal DD1, serviço de plano utilizado. Há op Rio Grande do Sul, aTelct informa ^
lembretes c maiüng ção para criação de rede irá lançar o seu plano para empresa*»
list, que permite en privada, descontos para tre agosto e setembro, mas não arris^ ^
viar mensagem p a r a -------------------------- ___ as linhas mais utilizadas timativa de quanto ele representar ^
até 100 grupos de Nicholas Srica, diretor da Telemig Celular e serviços adicionados, seu faturamento no fim de 1999. t