Page 40 - Telebrasil - Julho/Agosto 1999
P. 40

9  Út ‘                                                                                    como  identificador
                   das e chamada em espera. Nos planos de                                                                                      pessoas,  com


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               de  chamadas,  trans­
                   assinatura, adiciona-se ainda a conferên­                                                                                   até  100  nu­

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               ferência de chamadas
                   cia a três. Hewlett-Packard, Vale do Rio                                                                                    meros  cada



                    Doce e Masterway são algumas das em­                                                                                       um.  As tarifas                                                *                                                                                           .                    e  caixa  de  mensa­


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               gens.  O Alô! Corpo­
                    presas que  aderiram  aos planos corpora­                                                                                  intra-estadu-

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               rate traz ainda facili­
                    tivos  da  ATL.                                                                                                            ais  são  iguais

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               dades  para  os  funci­
                          Apesar de ter se estabelecido antes nos                                                                              às  locais  e  há



                    mercados fluminense e capixaba, a Tele­                                                                                    um  ca II c enter                                                                                                                                                               onários  que  fizerem




                     fônica Celular levou mais tempo para in­                                                                                  exclusivo  para                                                                                                                                                                uso  pessoal da linha:



                    vestir  nos  grandes  clientes.  O  Plano                                                                                  o  usuário cor­                                                                                                                                                                as  ligações que exce­



                     MoviStar  Empresas,  voltado  para  assi­                                                                                 porativo.  Ni-                                                                                                                                                                 derem  a  cota  prees­



                     nantes  com  três  ou  mais  linhas,  foi  lan­                                                                           cholas  Srica,                                                                                                                                                                  tabelecida  pela  em­




                     çado  em  junho.  A  operadora  da  Banda                                                                                  diretor                        de                                                                                                                                             presa  são  cobradas



                     A,  que  não  divulga  tarifas  nem  clientes,                                                                             Vendas da Te-                                  Luiz Carlos Sigolo, gerente de Vendas da  Maxitel                                                                              diretamente  do  em­



                     garante  personalizar  assinaturas  para                                                                                   lemig Celular,                                                                                                                                                                pregado.  Com  cerca



                     cada corporação, com descontos progres­                                                                                    adianta  que  a  empresa  se  prepara  para                                                                             de  150  clientes  (incluindo  Acesita, Co-



                      sivos  que  dependem  do  número  de  li­                                                                                 vóos  mais  altos. “Logo  os consumidores                                                                               pasa eTA M ) e 10 mil linhas, o  segmento




                      nhas  c  do  volume  de  tráfego.  Siga-me,                                                                               estarão mais exigentes e teremos de ofe­                                                                                empresarial  representa mais de 20% das



                      caixa postal  c  identificador de chamadas                                                                                recer  acesso  à  Internet  e  transmissão  de                                                                          assinaturas  da  operadora,  superando a



                      são os serviços adicionados. A conta úni­                                                                                 dados em alta velocidade, entre outros ser­                                                                             expectativa  inicial.  Apesar  do  aparente



                      ca e detalhada é outra facilidade ofereci­                                                                                viços”.  Em julho,  a operadora da  Banda                                                                               sucesso do plano, a Maxitel antevê a ne­



                      da.  Segundo o gerente da área de Gran­                                                                                   A  contabilizava  cerca  de  1.200  clientes                                                                            cessidade  de  ampliar a gama de serviços




                      des  Clientes  da empresa,  Eduardo Gui­                                                                                  (entre eles Fiat e Banco do Brasil -  M G)                                                                              prestados. “Não e questão apenas de evo­



                      marães, o plano está sujeito a ajustes para                                                                               e  10 mil acessos no segmento, responsá­                                                                                lução tecnológica. Dependemos ainda da



       40             aumentar  a  fatia  de  clientes  potenciais.                                                                             vel  por  15% ilos novos acessos.  Uma das                                                                              agilidade  da  Anatei  em  regulamentar



                      “Podemos criar opções  especiais para  os                                                                                 metas  do  Programa  Corporativo  e  ser                                                                                 novos  serviços”,  avaliou  Luís Carlos Si­
             juiho-agosto/99

                      funcionários  e  aumentar  a gama de  ser­                                                                                responsável  por 35% do  faturamento  da                                                                                golo,  gerente  de  Vendas  da  Maxitel em




                      viços.  Queremos  garantir  a  fidelidade”,                                                                               empresa até o final do ano -  atualmente,                                                                                Minas  Gerais.



                      afirmou.                                                                                                                  essa participação é pouco inferior a 20%.                                                                                      Operando  na  Banda  A  no Triângulo



                                             C o m p e t i ç ã o   a c i r r a d a                                                               Srica  enxergou  no  filão  empresarial  a                                                                              Mineiro  e  em  algumas  cidades  de  SP,



                                                                                                                                                 maior oportunidade  dc lucros da  telefo­                                                                               GO  e  M S,  a  C T B C   Celular entrou nu

                             O  mercado  mineiro  é  uma  das  áreas                                                                                                                                                                                                                                                                                                          ft

                                                                                                                                                 nia  celular.  “Com  a  expansão  do  pré-                                                                              disputa  do  mercado  corporativo  em Ju
             Telebrasil   sarial.  A  Telemig  Celular,  herdeira  de                                                                           pago,  a  receita do usuário comum  tende                                                                                cebido  para  empresas  com  quatro  ou
                      onde  mais  se  investiu  no celular empre­
                                                                                                                                                                                                                                                                         lho, lançando o  CT BC  Negócios. Con­




                                                                                                                                                a  cair.  O  nicho  corporativo  é  a  grande

                       centenas de grandes clientes de seus tem­
                                                                                                                                                                                                                                                                         mais linhas, o plano prevê o fornecimento
                                                                                                                                                oportunidade  para  reequilibrar  a  renta­
                       pos de estatal, lançou em fevereiro o Pro­

                                                                                                                                                bilidade do  negócio”, conclui o diretor.                                                                                gratuito  dos  dois  primeiros  aparelhos,
                       grama  Corporativo,  marcando  a  guina­

                                                                                                                                                                                                  A  Maxitel,  operadora                                                 além  do  usual  desconto  progressivo por

                       da da operadora para
                                                                                                                                                                                            mineira  da  Banda  B,                                                       quantidade  de  linhas  contratadas.  Ca  a

                       atuar mais fortemen­

                                                                                                                                                                                            compete através do  Alô!                                                     usuário tem  direito  a escolher cinco nu
                       te  no  segm ento.

                                                                                                                                                                                            Corporate,  lançado  co-                                                     meros especiais, que terão descontos  -
                       Além  dos  descontos

                                                                                                                                                                                            mcrcialmentc no final dc                                                     ligações  sempre  que  o valor da franquia
                       progressivos  por  li­


                                                                                                                                                                                           janeiro. No plano, os apa-                                                    dc  100  minutos  por  linha  for  ultrapaS
                       nhas habilitadas, por

                                                                                                                                                                                            relhos são locados e a ha-                                                   sado. São incluídos serviços como secre
                       minutos  utilizados  e

                                                                                                                                                                              ^   bilitação,  a  exemplo  dos                                                             tária eletrônica,  identificador de chalT^
                       por  tempo  de  con­


                                                                                                                                                                                            concorrentes estaduais, é                                                     das,  chamada  em  espera,  notificaça0
                       trato,  o  plano  inclui


                                                                                                                                                                                            gratuita.  A  operadora                                                       mensagem,  opção  de  conta única,
                       ampla  variedade  de


                                                                                                                                                                                            investe  na  identificação                                                    detalhada e troca do aparelho.
                        serviços  como  siga-



                        me, chamada em es­                                                                                                                                                  dos perfis de uso dos cli­                                                                          Atrás das empresas



                        pera,  identificador                                                                                                                                                entes  através  de gráficos                                                         A  partir  de  outubro  próximo,  aPe^



                        de  chamadas,  slecp                                                                                                                                                anexos  à  conta,  possibi­                                                   na  Região  Norte  não  existirão opera



                        mode, bloqueio opci­                                                                                                                                                litando  a  avaliação  do                                                     ras celulares com planos corporativos-  ^




                        onal DD1, serviço de                                                                                                                                                plano  utilizado.  Há  op­                                                    Rio Grande do  Sul, aTelct informa ^


                        lembretes  c  maiüng                                                                                                                                                ção  para criação  de  rede                                                   irá lançar o seu plano para empresa*»




                         list,  que  permite  en­                                                                                                                                            privada,  descontos  para                                                    tre agosto e setembro, mas não arris^ ^



                         viar  mensagem  p a r a --------------------------                                                                                                ___  as  linhas  mais  utilizadas                                                              timativa  de  quanto  ele  representar ^


                         até  100  grupos  de                                           Nicholas Srica, diretor da                          Telemig Celular                                  e  serviços  adicionados,                                                    seu  faturamento  no  fim  de  1999. t
   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45