Page 42 - Telebrasil - Julho/Agosto 1999
P. 42
Wireless
l
I
mm m
A m e r ic e l c o m
8 0 m il c lie n t e s
Luiz Vieira
U m a n o e m e i o d e p o i s d e
e n t r a r e m o p e r a ç ã o , a
e m p r e s a c o m e m o r a a
m a r c a d e 180 m i l
julhoagosto/99
a s s i n a n t e s .
Telebrasil Q lhorar os seus serviços e de implantar e ende os estados do Acre, Mato Grosso»
A área de atuação da empresa compre
uando se lançou no merca
manter uma política de comercialização
do, a Americel definiu como
Mato Grosso do Sul, Tocantins, R°n ®
agressiva, amparada em uma rede que
missão se tornar líder no
ramo de telecomunicações do Biasil. O envolve 17 lojas corporativas e postos nia, Goiás e o Distrito Federal. NestcS
de serviços, 138 agentes autorizados e estados já são atendidos 37 municípiose
objetivo está cada vez mais próximo. A a empresa continua ampliando a te *
200 magazines, além de uma equipe de
empresa já tem mais de 180 mil assi
vendas diretas com mais de duas cente devendo atingir cerca de 50 até o &
nantes, que correspondem a 26% do se
nas de profissionais. deste ano. A média atual de chama
tor da região, e cerca de 28,5 mil destes
No seu principal mercado - Distrito realizadas por dia é de 1 milhão.
clientes optaram pelo Legal , o siste
Federal, que reúne a maior renda per-
ma de telefonia celular pré-pago, lança
capita do Brasil - , a Americel encon I n v e s t i m e n t o s
do em dezembro do ano passado.
trou um concorrente solidamente posi
Em março último, o Jornal de Brasí
cionado, com bons serviços de telefonia , - • 1997/
lia deu à empresa o “Prêmio Ranking , \mericel investiu no biênio
celular analógica e que estava amplian
como a primeira colocada na memória cerca de R$ 700 milhões, inC Jj1
do a sua rede digital. A conquista de um
do consumidor na categoria telefonia iça de concessão de RS 338 m1
terço deste mercado em 18 meses é, se ) período de 1999/2000, estão 1
celular. Ela foi apontada por 42,8% dos
gundo seus diretores, uma demonstra
entrevistados na pesquisa. Em relação ao mais RS 140 milhões, sen
ção da competência da empresa. Sendo
item lojas de telefonia celular, as da rede lhões para o corrente ano. ^
a primeira operadora de Banda B a fun
Americel também estiveram na frente. mpresa gerou até julho de 1 tr
cionar no Brasil, inaugurando desta for
Foram lembradas por 23,2% dos leito 945 empregos diretos e m 1_
ma a competição na telefonia celular, a
res; a segunda colocada teve apenas 9,9% i foi responsável pela im p aI
Americel teve que enfrentar diversos tros 2 mil postos de trabalh0-^ ^
dos votos.
Estes resultados são fruto de um es problemas próprios do pioncirismo e su mas a equipe do Serviço c
perou todos eles.
forço contínuo da companhia em me