Page 42 - Telebrasil - Julho/Agosto 1999
P. 42

Wireless













                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    l

                                                                                                                                                                                                                                                                                                   I














                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        mm m












                       A m e r ic e l  c o m




















                                           8 0   m il  c lie n t e s























                         Luiz Vieira
















                       U m   a n o   e   m e i o   d e p o i s   d e








                       e n t r a r   e m   o p e r a ç ã o ,   a








                       e m p r e s a   c o m e m o r a   a









                        m a r c a   d e   180  m i l
               julhoagosto/99







                        a s s i n a n t e s .




















               Telebrasil      Q                                                                                                                  lhorar os seus serviços e de  implantar e                                                                             ende  os  estados  do  Acre,  Mato  Grosso»


                                                                                                                                                                                                                                                                              A  área de atuação da empresa compre
                                                         uando  se  lançou  no  merca­



                                                                                                                                                  manter uma política de comercialização
                                                         do, a Americel definiu como
                                                                                                                                                                                                                                                                        Mato Grosso do  Sul, Tocantins, R°n  ®
                                                                                                                                                  agressiva,  amparada  em  uma  rede  que
                                                         missão  se  tornar  líder  no




                        ramo  de  telecomunicações  do  Biasil.  O                                                                                envolve  17  lojas  corporativas  e  postos                                                                           nia,  Goiás  e  o  Distrito  Federal.  NestcS

                                                                                                                                                  de  serviços,  138  agentes  autorizados  e                                                                           estados já são  atendidos 37 municípiose
                        objetivo  está  cada  vez  mais  próximo.  A                                                                                                                                                                                                    a  empresa  continua  ampliando  a  te  *

                                                                                                                                                  200  magazines,  além  de  uma equipe  de
                        empresa  já  tem  mais  de  180  mil  assi­


                                                                                                                                                  vendas diretas com  mais de duas cente­                                                                               devendo  atingir  cerca  de  50  até  o  &
                        nantes, que correspondem  a 26% do  se­

                                                                                                                                                  nas  de  profissionais.                                                                                               deste  ano.  A  média  atual  de  chama
                        tor  da  região, e  cerca  de 28,5  mil  destes

                                                                                                                                                        No  seu  principal  mercado  -   Distrito                                                                       realizadas  por dia  é  de  1  milhão.
                        clientes  optaram  pelo  Legal  ,  o  siste­

                                                                                                                                                  Federal,  que  reúne  a  maior  renda per-
                        ma de  telefonia  celular pré-pago, lança­

                                                                                                                                                  capita  do  Brasil  - ,  a  Americel  encon­                                                                                                           I n v e s t i m e n t o s
                        do  em  dezembro  do  ano  passado.


                                                                                                                                                  trou  um  concorrente  solidamente  posi­
                              Em  março  último,  o Jornal  de  Brasí­

                                                                                                                                                  cionado, com bons serviços de telefonia                                                                                                                                                           ,  -   •  1997/
                        lia  deu  à  empresa  o  “Prêmio  Ranking  ,                                                                                                                                                                                                                    \mericel  investiu  no  biênio

                                                                                                                                                  celular  analógica e  que  estava  amplian­
                        como  a  primeira  colocada  na  memória                                                                                                                                                                                                                        cerca de R$  700 milhões, inC Jj1

                                                                                                                                                  do a sua rede digital. A conquista de um
                        do  consumidor  na  categoria  telefonia                                                                                                                                                                                                                        iça de concessão de RS 338 m1


                                                                                                                                                  terço deste  mercado em  18  meses é, se­                                                                                             )  período de  1999/2000, estão 1
                        celular.  Ela foi  apontada por 42,8% dos


                                                                                                                                                  gundo  seus  diretores,  uma  demonstra­
                        entrevistados na pesquisa. Em relação ao                                                                                                                                                                                                                           mais  RS  140  milhões,  sen


                                                                                                                                                  ção  da competência  da empresa.  Sendo
                        item lojas de telefonia celular, as da rede                                                                                                                                                                                                                      lhões  para o  corrente  ano.                                                     ^


                                                                                                                                                  a primeira operadora de Banda B a fun­
                         Americel  também  estiveram  na  frente.                                                                                                                                                                                                                       mpresa gerou até julho de 1                                                          tr

                                                                                                                                                  cionar no Brasil, inaugurando desta for­
                         Foram  lembradas  por  23,2%  dos  leito­                                                                                                                                                                                                                        945  empregos  diretos  e  m  1_

                                                                                                                                                  ma  a  competição  na  telefonia  celular,  a
                         res; a segunda colocada teve apenas 9,9%                                                                                                                                                                                                                       i  foi  responsável  pela  im p   aI


                                                                                                                                                  Americel  teve  que  enfrentar  diversos                                                                                              tros 2  mil  postos  de trabalh0-^ ^
                         dos  votos.


                               Estes  resultados  são  fruto  de  um  es­                                                                         problemas próprios do pioncirismo e su­                                                                                               mas  a  equipe  do  Serviço  c


                                                                                                                                                  perou  todos  eles.
                          forço  contínuo  da  companhia  em  me­
   37   38   39   40   41   42   43   44   45   46   47