Page 39 - Telebrasil - Julho/Agosto 1999
P. 39

O  cliente  que aderir ao  Plano  Corpo­                                                                            de chamadas; e  chamada em  espera.



                                                                                                                                   rativo da BCP tem direito à conta deta­                                                                                         A partir do 21° aparelho, os valores co­



                                                                                                                                   lhada para todos os acessos celulares, sem                                                                                brados pela comunicação local (V C l) di­




                                                                                                                                   nenhum  custo  adicional.  Conta  ainda                                                                                   minuem  de acordo com  o  tempo de uti­



                                                                                                                                   com serviços inteligentes gratuitos, como                                                                                 lização.  Os primeiros  1  mil  minutos são



                                                                                                                                   correio de voz, chamada em espera, con­                                                                                   contados  independentemente  do  horá­



                                                                                                                                   ferência e  transferência de chamadas.  A                                                                                 rio  das  chamadas  e  os  demais  preços  e



                                                                                                                                   exceção fica para Caixa Postal  Gold, cuja                                                                                tarifas permanecem com os valores iguais



                                                                                                                                   promoção  termina em  31  de agosto;  e o                                                                                 aos do plano básico.



                                                                                                                                   Olho  Mágico  (identificador  de  chama­                                                                                       Assim como no plano básico, o cliente




                                                                                                                                   das) a RS 3,99 por mês, também em ca­                                                                                    do  Plano Corporativo da Telesp Celular



                                                                                                                                   ráter  promocional  até  a  mesma  data.  O                                                                              pagará  RS  10,61  pela  conta  detalhada

 ite Peantoni  Lacarini,  gerente de
                                                                                                                                   valor da  assinatura  mensal  é  RS  186,98                                                                              para  cada  assinatura.
 )dutos  Corporativos  da  Tess

                                                                                                                                   para  cinco  celulares  acrescido  de  valor                                                                                   Das  outras  operadoras  que  trabalham



                                                                                                                                   variável, dependendo da quantidade adi­                                                                                  em algumas cidades do interior paulista,


       usuário  empresarial,  por  que  não  facili­                                                                               cional de aparelhos:  de seis a 50, o valor                                                                              Ceterp  Celular  e  C TBC   Celular,  ape­



       tar  para  os  funcionários  que  ficarem  de                                                                               unitário da assinatura é  RS 34,03; de  51                                                                                nas a última oferece plano corporativo, o



        fora do plano?, questionou a gerente para                                                                                  a  100,  R$  33,03;  e  acima  de  101  aces­                                                                             CTBC  Negócios, que é o mesmo lança­



        Produtos  Corporativos  da  Tess,  Ivete                                                                                   sos,  R$ 30,08.  A  tarifa unitária de utili­                                                                            do  nos  outros  estados  em  que  esta  ope­




        Deantoni  Lacarini.                                                                                                        zação correspondente a VCl  e a VC1M                                                                                      radora  atua.



             A operadora  lançou  em julho  o  plano                                                                               varia  conforme  o  consumo:  até  10  mil                                                                               _ _ _ _ _ _ L e n t i d ã o   n o   l i t o r a l _ _ _ _ _ _



        corporativo  na  região  de  Campinas,  Ri­                                                                                minutos, o cliente paga RS

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  No  Rio  de Janeiro  e
        beirão  Preto,  Santos  c  São  Carlos,  con­                                                                              0,32  por  minuto  (tarifa

                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Espírito  Santo,  o  seg­
        tando  inicialmente  com  uma  carteira de                                                                                 normal)  e  RS  0,22  (tarifa

                                                                                                                                                                                                                                                                                                            mento  corporativo  de­
        20 clientes corporativos, cerca de 300 as­                                                                                  reduzida);  a  partir  de  10

                                                                                                                                                                                                                                                                                                            morou  a  ser  explorado                                              39
        sinaturas.  A  meta é chegar a  11  mil assi­                                                                               mil  até  25  mil  minutos,  o

                                                                                                                                                                                                                                                                                                            em  grande  escala.  A
        naturas até o final do ano. A estratégia da                                                                                valor cai  para RS 0,29 (ta­


                                                                                                                                                                                                                                                                                                            ATL garante  ter, desde
        operadora, que  tem como concorrentes a                                                                                     rifa normal) e RS 0 ,21  (ta­                                                                                                                                                                                                                  Telebrasil


                                                                                                                                                                                                                                                                                                            fevereiro deste ano, um
        Telesp Celular, C TBC  Telecom c Cctcrp                                                                                     rifa  reduzida);  e  acima  de


                                                                                                                                                                                                                                                                                                            plano  para  clientes  a
        Celular, está na campanha de vendas c na                                                                                    25  mil, o preço está  fixado

                                                                                                                                                                                                                                                                                                            partir de cinco linhas. A                                              ju
        prestação de serviços: para os grandes cli­                                                                                 em  RS  0,26  (tarifa  nor­                                                                                                                                                                                                                    lh


                                                                                                                                                                                                                                                                                                            divulgação,  num  pri­
        entes corporativos  1 oi  criado um progra­                                                                                 mal) e  RS 0,18  (tarifa  re­                                                                                                                                                                                                                  o



        ma  de  atendimento  personalizado,  já                                                                                     duzida).                                                                                                                                                                meiro  momento,  teria  g
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   -a
                                                                                                                                                                                                                                                                                                            sido  apenas  de  “porta                                               o
        empresas de  médio e pequeno portes são                                                                                           Segundo  a  direção  da                                                                                                                                                                                                                  s

                                                                                                                                                                                                                                                                                                            em porta”.                                                             to
        contatadas por serviços deTelemarketing                                                                                    Telesp  Celular,  o  plano                                                                                                                                                                                                                      /9

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  ;               -   Havíamos  entrado
        e  felevendas, tendo à disposição serviços                                                                                  corporativo  da  operadora                                                                                                                                                                                                                     9

                                                                                                                                                                                                                                                                                                            em operação há apenas
        de             t/e/iveryrápido.  No  Pla­                                                                                                                  permite                            às

                                                                                                                                                                                                                                                                                                            dois  meses c  ainda  não
        no  Corporativo  da  Tess,                                                                   Podemos  criar                                                empresas  falar

                                                                                                                                                                                                                   José Luís de Souza, diretor de                                                           era  possível  nos  focar­
        empresas devem adquirir o                                                                                                                                  com  economia                                   Operações  Comerciais  da  ATL



        mínimo  de  10  assinaturas.                                                           opçoes  especiais                                                   e  destina-se  a                                                                                                                         mos  nesse  filão,  expli­



         Recebem  serviços  especi­                                                                                                                                clientes que queiram  no  mí­                                                                                                            cou José  Luiz  de  Sou­

                                                                                                                                                                                                                                                             za,  diretor de  Operações  Comerciais  da
        ais,  como  conferência,  se­                                                                         para  os                                             nimo  20  aparelhos  celulares.



        cretária Tess com  10  men-                                                                                                                                A  assinatura  mensal varia  de                                                           empresa.

                                                                                                                                                                                                                                                                   Em  abril,  a  ATL  iniciou  uma  divul­
        sugens  e  call back,  transfe­                                                            funcionários  e                                                 acordo  com  a  quantidade  de




        rência  Tess  para  outro  lo­                                                                                                                             aparelhos  e  já  inclui  em  seu                                                         gação mais sistemática na mídia do cha­
                                                                                                                                                                                                                                                             mado FastFone Corporativo e, em 20 de
        cal,  identificador  de  cha­                                                       aumentar  a  gama                                                      valor os  primeiros  1  mil  mi­




         madas  e  bloqueio  de  cha­                                                                                                                              nutos  locais  (V C l),  para  se­                                                        junho, inovou ao lançar o Pré-Pago Cor­


         madas e conferência até três                                                                 de  serviços"                                                rem utilizados pelos celulares                                                            porativo.  Com  dois  produtos  distintos,




         pessoas. Segundo Lacarini,                                                                                                                                que  fizerem  parte  do  plano.                                                           cada  um  com  opções  diversas,  a  opera­


         o  plano  corporativo  está                                                                                                                               Assim,  a  empresa  não  paga                                                             dora da Banda B  aposta na flexibilidade


                                                                                                    Eduardo Guimarães, da                                                                                                                                    para  seduzir os  clientes.  “Nossos  planos
         sendo  utilizado  nas  gran­
                                                                                                         Telefônica  Celular                                       nada  além  dessa  assinatura                                                             se  adequam  aos  mais  variados  perfis  de
         des  empresas  para  atender                                                                                                                              para os 1 mil minutos usados.




         executivos  e  nível  de  gerência.  Nas  mé­                                                                              Alem  da  economia,  seus  usuários  terão                                                                               uso e de negócio, e o cliente pode migrar
                                                                                                                                                                                                                                                             do  pré-pago  para  o  pós-pago  sem  mu­
         dias empresas, o celular é requisitado para                                                                                serviços exclusivos, e de graça, para cada                                                                               dar  de  número  ou  perder  créditos”,  ga­




         servir os diretores. Lacarini informou que                                                                                 aparelho. São eles: correio de voz com ca­                                                                               rantiu  Souza.  Nos planos pré-pagos, são



          a  companhia  prevê  para  agosto  o  lança­                                                                              pacidade para até 20 mensagens; consulta                                                                                 incluídos serviços agregados como secre­



          mento do  Plano de  Tarifas  Especiais.                                                                                   c  conferência;  transferência  temporária                                                                               tária eletrônica, identificador de chama-
   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44