Page 12 - Telebrasil - Julho/Agosto 1999
P. 12

à rede da Embratel.  Ele acrescentou que                                                                                    chamadas  intra-estaduais devem com­
                    tecia  dentro  dos  padrões  de  normalida­

                                                                                                                                               a  empresa  não  recebeu  da  operadora                                                                                     pensar as perdas da  Embratel nas cha­
                    de  desde  terça-feira”.

                                                                                                                                               paulista nem  a metade das linhas solici­                                                                                   madas  interestaduais.



                                                                                                                                               tadas  e  que  “sem  as  linhas  não  poderia                                                                                     No mercado paulista, que gera o mai-  j



                          Acusada  pelas  demais  operadoras                                                                                   completar as ligações”, ampliando o con­                                                                                    or tráfego  D D D ,  a Telefônica  admitia




                    como  a  principal  responsável  pelos  pro­                                                                               gestionamento.                                                                                                              perder  50%  das  chamadas  no  estado e



                    blemas  ocorridos,  a  Embratel  em  nota                                                                                        Acusações  à  parte,  a  Embratel  pode                                                                               a  Embratel,  ate  a  entrada  da  Bonan,



                    oficial  criticou  o “pré-jul­                                                                                                                                           ter tido a sua imagem de                                                      continua  detendo  o  monopólio das li-  :



                    gamento  dos  fatos,  sem                                                                                                                                                eficiência  comprometi­                                                       gações  interestaduais.                                                                                        |



                    que  fossem  apuradas  as                                                                   "A  empresa  não                                                             da,  mas  certamente  re­                                                           A grande campanha publicitária, ini­



                    devidas  responsabilida­                                                                                                                                                 gistrou  muitos  pontos                                                       ciada  meses  antes  da  entrada  do  novo



                    des”. A empresa defendeu                                                                   cometeu  nenhum                                                               positivos  nesta  primei­                                                     sistema, consolidou a empresa no mer­



                     a  contratação de  uma au­                                                                                                                                              ra  fase  da  competição                                                      cado de  1)1)1), onde  ela já operava em



                     ditoria  externa,  por  con­                                                                           deslize  ou                                                      do  D D D .  No  fecha­                                                       regime  de  monopólio.  Analistas  con-  í




                     siderar  que  a  Anatei  está                                                                                                                                           mento  desta  edição,                                                         sideram  que  a  empresa  dividiu  a  res-  <



                     envolvida  no  processo  e                                                         irresponsabilidade  no                                                               ainda nao tinha sido di­                                                      ponsabilidade  do  caos  telefônico  dos



                     isto  pode  impedir  a  isen­                                                                                                                                           vulgado  um  levanta­                                                         primeiros  dias  com  as  demais  opera-



                     ção  do  seu julgamento.                                                               trato  do  problema''                                                             mento  detalhado  tias                                                       doras,  manteve  a  exclusividade  de  li­



                           O diretor de serviços da                                                                                                                                          perdas  da  empresa  nas                                                      gações  originadas  e  destinadas  para



                     empresa,  Eduardo  Levy,                                                                                   Díllo  Penedo                                                 ligações  interestaduais                                                     qualquer ponto do País e quando a sua




                     lembrou  que  os  proble­                                                                                                                                                nem dos ganhos obtidos                                                       espelho  começar  a  operar,  no  final  do



                     mas  se  concentraram  no                                                                                                                                                nas  chamadas  intra-es-                                                      ano, encontrará  a  Embratel  consolida­



                     eixo  Rio-São  Paulo  porque  não  interes­                                                                                taduais,  nas  quais  não  operava.  Outras                                                                                da  neste  mercado.  A  empresa  defen­



                     sava à Telefónica encaminhar as ligações                                                                                   operadoras admitiam que os ganhos nas                                                                                       deu  a  implantação  do  novo  sistema no




















                                                                                                                      T e le m a r k e tin g   e x i g e   i n d e n i z a ç ã o









                              O  telemarketing  foi  golpeado                                                                                  e  Conexos)  resolveu  se  mobilizar                                                                                        paração apresentadas pela Anatei,




                                                                                                                                               para  exigir
                        em cheio pelo                                                                                      bug telefônico.  As indenização  por  parte                                                                                                     adequadas  apenas  ao  consumidor



                        empresas  do  setor calculam  que­                                                                                     das  operadoras.  Representando                                                                                             final.  “Nosso  objetivo  não é criar




                        da  de  73%  na  produtividade  dos                                                                                    mais de 300 empresas, a                                                                                                                                       falsa polêmica.  O  fato é





                        negócios  nos  dias  5  e  6  de julho,                                                                                entidade estuda a melhor                                                                                                                                     que a tabela com horári­




                        com melhora gradual  nos dias se­                                                                                      forma  para  entrar  com                                                                                                                                      os e percentuais de repa­




                        guintes.  O  setor  teria  deixado  de                                                                                 ação judicial. “Temos de                                                                                                                                      ração  não  são  compatí­




                        movimentar R$  18 milhões no dia                                                                                       optar entre ajuizar os va­                                                                                                                                    veis  com  nossos  perío­




                         5,  com  prejuízo  estimado  em  R$                                                                                    lores de  forma individu­                                                                                                                                    dos  de  maior prejuízo",




                         3,3  milhões para as empresas, so­                                                                                     al ou coletiva’', explicou                                                                                                                                  justificou  Jau.  A  opera­




                         mente  naquele  dia.  Diante  destas                                                                                   Alexandre Jau, presiden-                                                                Alexandre Jau,                                                       dora  local  -   no  caso,  a



                                                                                                                                                ,         ,        0 .  .  ,                       i              .•                    do Sintelmark
                         perdas,  o  Sintelmark  (Sindicato                                                                                     te  do  Sintelmark,  adian-                                                                                                                                  Telefônica -  será a mais





                          Paulista  das                                            Empresas  de                                                 tando  que  a entidade  não  está  sa-                                                                                      provável “porta de entrada" das re-




                          Telemarketing,  Marketing  Direto                                                                                     tisfeita com as determinações de re-                                                                                       clamações do sindicato.
   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17