Page 10 - Telebrasil - Julho/Agosto 1999
P. 10

•
                                                                                                                                                                                                                            •
               acabamos  por  rever  esta  posição”,  disse                                                                               estratégia  preventiva  com  visitas  a  enti­                                                                             _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ C e t e r p _ _ _ _ _ _ _ _ _ _


               Henrique  Neves.  Ainda  assim,  cerca  de                                                                                 dades de classe e associações comunitári­

                                                                                                                                                                                                                                                                           -  A  operadora  de  Ribeirão  Preto (SP)
               1.500  centrais  telefônicas,  de  oito  dife­                                                                             as em toda a região atendida pela empre­

                                                                                                                                                                                                                                                                     investiu  RS1  milhão  em  propaganda e
               rentes fornecedores, tiveram de ser                                                                                                                                                          sa.  “A  C R T   co­

                                                                                                                                                                                                                                                                     marketing  para  enfrentar  a  concorrência
               adaptadas  após  o  dia  3  de julho.                                                                                                                                                        municou  previa­

                                                                                                                                                                                                                                                                     nas ligações  D D D s, informou o diretor-

                     A  empresa  é  outra  que  está                                                                                                                                                        mente  aos  seus
                                                                                                                                                                                                                                                                     com ercial  da  empresa,  José  Alberto

               montando uma rede própria de fi­                                                                                                                                                             cliente das possí­

                                                                                                                                                                                                                                                                     Costacurta  de  Azevedo.  A  operadora,
               bra  óptica  para  cobrir  a  sua  área                                                                                                                                                      veis  dificuldades

                                                                                                                                                                                                                                                                     que tem  uma das  maiores taxas de pene­
                de  atuação,  livrando-se  assim  da                                                                                                                                                         que  poderiam

                                                                                                                                                                                                                                                                     tração da telefonia fixa brasileira, enfrenta
                rede da  Embratel  nas ligações in­                                                                                                                                                          ocorrer  nos  pri­

                                                                                                                                                                                                                                                                     agora  a  Embratel  nas  chamadas  DDDs.

                terestaduais.  A  T C S,  segundo  o                                                                                                                                                         meiros  dias  (es­



                seu presidente, tem uma clara po­                                                                                                                                                            pecialmente  na                                           I         I I              B cTBC                          lecoi^_________



                lítica  de  preços,  sempre  inferio­                                                                                                                                                        segunda-feira), e                                             Menos  de  uma  semana depois do iní­



                res  à  da  concorrência,  mantendo                                                                                                                                                          graças  ao  traba­                                      cio  da  competição  no  mercado  das liga­



                a qualidade dos serviços. Ele lem­                                                                                                                                                           lho  técnico  e  de                                     ções  interurbanas,  a  C T B C   Telecom




                brou  que  na  região onde  ela ope­                                                                                                                                  ____comunicação  re-                                                           apresentava  índices  de  chamadas  com­



                 ra  foi  registrado  o  menor volume                                                                   Rubens  Pavam, da  Sercontel                                                        alizado,  conse­                                         pletadas  iguais  ou  melhores  que  os  re­



                 de  problemas  com  a  implantação                                                                                                                                                          guiu prevenir es­                                       gistrados  antes  da  mudança.  O  diretor-



                 do  novo  modelo  dc  D D D .  Esta  opera­                                                                                tas  dificuldades,  apresentando  indicado­                                                                              superintendente  da  empresa, José  Car­



                 dora deverá ser a última a enfrentar três                                                                                  res  normais em  sua área dc  concessão, já                                                                               los Pereira da Cunha, lembrou que a ope­



                 competidores  na  longa  distância  (Ern-                                                                                  no sábado pela  manhã”,  destacou  ele.                                                                                   radora  atua  em  estados  onde  operam as



                 bratcl,  Bonari  c  a  sua  espelho),  já  que                                                                                                                                                                                                       três grandes  operadoras  regionais e pre­

    1 0                                                                                                                                                                              L o n d r m f l

                  ainda não se definiu quem será esta em­                                                                                                                                                                                                             viu a conquista de 85% das ligações intra-
          julho-agosto/99
                                                                                                                                                  Em  Londrina,  o  aproveitamento  de
                  presa-  espelho.                                                                                                                                                                                                                                    estaduais e  intraregionais em  sua área de

                                                                                                                                            chamadas de longa distância  no dia 5 dc

                  _ _ _ _ _ _ R b   G r o n d e   d o   S u l _ _ _ _ _ _                                                                   julho  foi  de  32%, contra  65%  que  são  a                                                                             operação,  com  a  Embratel  respondendo



                                                                                                                                                                                                                                                                      por  15%. No faturamento da CTBC Te­
                        Na  avaliação  do  diretor-superinten­                                                                               média  nacional  cm  um  dia  dc  ligações

                                                                                                                                                                                                                                                                      lecom  estas  ligações  representam  25%.
                  dente  da  CRT,  Fernando  Fournon,  dois                                                                                  normais.  ‘‘Nosso  prejuízo  foi  de  5096*,

                                                                                                                                                                                                                                                                             Segundo  ele,  os  índices  de  ligações
                  fatores  importantes  garantiram  o  suces­                                                                                calculou  o  presidente  da  Scrcom tcl,

                                                                                                                                                                                                                                                                       completadas dentro da sua  rede regional
                  so  da  implantação  do  novo  sistema  dc
                                                                                                                                             Rubens  Pavan.  A  operadora  fez  medi­
          Telebrasil   telefonia  no  Rio Grande do  Sul:  a  reali­                                                                         ções das ligações de hora em hora e cons­                                                                                 dias  os  problemas
                                                                                                                                                                                                                                                                       não  apresentaram  dificuldades e em três






                                                                                                                                             tatou  que  a  sobrecarga  do  sistema  foi
                  zação dc um  trabalho prévio, iniciado há
                                                                                                                                                                                                                                                                       ocorridos  foram
                                                                                                                                             causada  pelas  centrais  das  grandes  ope­
                                                                                                      cerca  dc
                                                                                                                                                                                                                                                                       resolvidos.  Cunha
                                                                                                      dois  anos,                            radoras brasileiras, como Embratel e Tele

                                                                                                                                                                                                                                                                       disse que “mais do
                                                                                                      que envol­                             Centro  Sul.  “A  Sercomtel  não  teve  ne­

                                                                                                                                                                                                                                                                        que ficar apurando
                                                                                                      veu  análi­                             nhuma  culpa  do  que  aconteceu,  repas­


                                                                                                                                                                                                                                                                        responsabilidades,
                                                                                                      se,  plane­                             samos  100%  das  chamadas  e  operamos

                                                                                                                                                                                                                                                                        a  C T B C  Telecom
                                                                                                      ja m e n to ,                           com  60%  dc  ociosidade  em  nossas  cen­

                                                                                                                                                                                                                                                                        procurou,  em  pri­
                                                                                                       programa­                              trais telefônicas”, disse Pavan na ocasião.

                                                                                                                                                                                                                                                                         meiro  lugar,  fazer
                                                                                                       ção                das                 ‘‘As  chamadas  encaminhadas  através  do

                                                                                                                                                                                                                                                                         com  que  seus  cli­

                                                                                                       centrais  e                            código  43  para  a  Região  Centro  Sul  es­
                                                                                                                                                                                                                                                                         entes  completas­

                                                                                                       testes.  O                             tavam  normais  a  partir  de  terça-feira,  6

                                                                                                                                                                                                                                                                         sem  suas  chama­
                                                                                                       seg u n d o                            de julho”, confirmou o presidente da Ser­

                                                                                                                                                                                                                                                                         das, o que já acon-
                                                                                                       fator  foi  a                           comtel.


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    José  Carlos  Pereira da Cunh

                         Fernando Fournon,  da  CPT                                                                                                                                                                                                                                                                                  da  CTBC Telecom
   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15