Page 10 - Telebrasil - Julho/Agosto 1999
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acabamos por rever esta posição”, disse estratégia preventiva com visitas a enti _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ C e t e r p _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Henrique Neves. Ainda assim, cerca de dades de classe e associações comunitári
- A operadora de Ribeirão Preto (SP)
1.500 centrais telefônicas, de oito dife as em toda a região atendida pela empre
investiu RS1 milhão em propaganda e
rentes fornecedores, tiveram de ser sa. “A C R T co
marketing para enfrentar a concorrência
adaptadas após o dia 3 de julho. municou previa
nas ligações D D D s, informou o diretor-
A empresa é outra que está mente aos seus
com ercial da empresa, José Alberto
montando uma rede própria de fi cliente das possí
Costacurta de Azevedo. A operadora,
bra óptica para cobrir a sua área veis dificuldades
que tem uma das maiores taxas de pene
de atuação, livrando-se assim da que poderiam
tração da telefonia fixa brasileira, enfrenta
rede da Embratel nas ligações in ocorrer nos pri
agora a Embratel nas chamadas DDDs.
terestaduais. A T C S, segundo o meiros dias (es
seu presidente, tem uma clara po pecialmente na I I I B cTBC lecoi^_________
lítica de preços, sempre inferio segunda-feira), e Menos de uma semana depois do iní
res à da concorrência, mantendo graças ao traba cio da competição no mercado das liga
a qualidade dos serviços. Ele lem lho técnico e de ções interurbanas, a C T B C Telecom
brou que na região onde ela ope ____comunicação re- apresentava índices de chamadas com
ra foi registrado o menor volume Rubens Pavam, da Sercontel alizado, conse pletadas iguais ou melhores que os re
de problemas com a implantação guiu prevenir es gistrados antes da mudança. O diretor-
do novo modelo dc D D D . Esta opera tas dificuldades, apresentando indicado superintendente da empresa, José Car
dora deverá ser a última a enfrentar três res normais em sua área dc concessão, já los Pereira da Cunha, lembrou que a ope
competidores na longa distância (Ern- no sábado pela manhã”, destacou ele. radora atua em estados onde operam as
bratcl, Bonari c a sua espelho), já que três grandes operadoras regionais e pre
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ainda não se definiu quem será esta em viu a conquista de 85% das ligações intra-
julho-agosto/99
Em Londrina, o aproveitamento de
presa- espelho. estaduais e intraregionais em sua área de
chamadas de longa distância no dia 5 dc
_ _ _ _ _ _ R b G r o n d e d o S u l _ _ _ _ _ _ julho foi de 32%, contra 65% que são a operação, com a Embratel respondendo
por 15%. No faturamento da CTBC Te
Na avaliação do diretor-superinten média nacional cm um dia dc ligações
lecom estas ligações representam 25%.
dente da CRT, Fernando Fournon, dois normais. ‘‘Nosso prejuízo foi de 5096*,
Segundo ele, os índices de ligações
fatores importantes garantiram o suces calculou o presidente da Scrcom tcl,
completadas dentro da sua rede regional
so da implantação do novo sistema dc
Rubens Pavan. A operadora fez medi
Telebrasil telefonia no Rio Grande do Sul: a reali ções das ligações de hora em hora e cons dias os problemas
não apresentaram dificuldades e em três
tatou que a sobrecarga do sistema foi
zação dc um trabalho prévio, iniciado há
ocorridos foram
causada pelas centrais das grandes ope
cerca dc
resolvidos. Cunha
dois anos, radoras brasileiras, como Embratel e Tele
disse que “mais do
que envol Centro Sul. “A Sercomtel não teve ne
que ficar apurando
veu análi nhuma culpa do que aconteceu, repas
responsabilidades,
se, plane samos 100% das chamadas e operamos
a C T B C Telecom
ja m e n to , com 60% dc ociosidade em nossas cen
procurou, em pri
programa trais telefônicas”, disse Pavan na ocasião.
meiro lugar, fazer
ção das ‘‘As chamadas encaminhadas através do
com que seus cli
centrais e código 43 para a Região Centro Sul es
entes completas
testes. O tavam normais a partir de terça-feira, 6
sem suas chama
seg u n d o de julho”, confirmou o presidente da Ser
das, o que já acon-
fator foi a comtel.
José Carlos Pereira da Cunh
Fernando Fournon, da CPT da CTBC Telecom