Page 8 - Telebrasil - Julho/Agosto 1999
P. 8

Conjuntura
















                    C o m p e t i ç ã o   p e r m a n e c e




















                     a p ó s   c c   r if u s ã o





















































































































             julho-ag  Ano Olivo, Augusto Góes e Luiz Vitlro                                                                                                               irigentes  das  principais  opera                                                              a  CRT,  do  Rio










                                                                                                                                                       D


             Telebrasil   0  início  da  competição  na  telefo-                                                                               inicial gerada pelo novo sistema de liga­                                                                                  Grande  do  Sul,                                   Ivan  Campagnolli Jr, da Teleiôm
                                                                                                                                                                           doras  de  telefonia  fixa,  ainda



                                                                                                                                                                           sobre  o  impacto  da  confusão
                                                                                                                                                                                                                                                                          é  uma  das  ope­


                                                                                                                                                                                                                                                                          radoras mais su-
                       nia  fixa  gerou  uma  confusão  sem




                       precedentes nas  telecomunicações                                                                                       ções  D D D   c  D D I,  concordam  que  os                                                                                jeita a perder receita com o novo mode­

                                                                                                                                               primeiros  números  de  DDDs  conquis­                                                                                     lo,  pois  não  pode  competir  nas  ligações



                       brasileiras.  Passado  o  "bug  tele-                                                                                   tados  pelas empresas  podem  não  refletir                                                                                para  fora  do  seu  estado  e  passou  a  en­



                                                                                                                                               o espaço que cada uma deterá no merca­
                       fônico", as  operadoras estão  ava­                                                                                                                                                                                                                 frentar  a  concorrência  da  Embratel nas

                                                                                                                                               do  da  telefonia  de  longa  distância.  No                                                                                chamadas entre as cidades paulistas. Para


                       liando  os  primeiros  resultados  e
                                                                                                                                               entanto, alguns episódios indicariam ten­                                                                                   a  Telefônica,  as  chamadas  a  distância



                       traçando  suas  estratégias  para                                                                                       dências  que  devem  ser  consideradas  nas                                                                                 representaram  no  primeiro  trimestre



                                                                                                                                               previsões  sobre  a  participação  de  cada
                       ampliar  os  espaços  conquistados                                                                                                                                                                                                                  deste  ano  16,7%  da  receita bruta.

                                                                                                                                               uma  delas  neste  mercado.                                                                                                       O  vice-presidente  de  Rede  da opera­


                       nas ligações de longa distância. No
                                                                                                                                                                                      S ã o   P a u l o                                                                    dora, Ivan Campagnolli Jr.,  admitiu que



                       final  do  ano,  surgem  novos  com                                                                                                                                                                                                                 com  a  entrada da  Embratel a participa­
                                                                                                                                                     A  Telefônica,  que  foi  a  única  opera­



                       petidores  com  a  entrada  em  ope-                                                                                    dora  a  implantar  gradualmente  o  novo                                                                                   ção  da  operadora  nas  ligações  intra-es-



                                                                                                                                               sistema de  DD D, espera obter melhoria                                                                                     taduais  tende  cair  a  50%.  A Telefônica
                        ração das empresas-espelho Bona-

                                                                                                                                               em  sua  imagem junto  à  população  pau­                                                                                   investiu  RS  100  milhões  na  atualização


                        ri,  Canbrã  e  Met]atei  e  fontes  da                                                                                lista. Segundo seus dirigentes, as ligações                                                                                 de  suas  centrais.  Campagnolli  ressaltou





                        Anatei enfatizam  que o mercado é                                                                                      realizadas dentro de sua rede foram com-                                                                                    que  a  operadora  realizou  testes  prévios


                                                                                                                                               pletadas  normalmente,  ocorrendo  pro­                                                                                     com  suas centrais e colocou uma equipe

                        que  irá  definir  a  participação  de
                                                                                                                                               blemas com  as chamadas para outras re­                                                                                     de 600 pessoas trabalhando 24 horas por


                        cada  operadora.                                                                                                       giões  nas  quais  era  utilizada  a  rede  da                                                                              dia  na  implantação  do  novo  sistema,




                                                                                                                                                Embratel. A operadora paulista  investiu                                                                                   além de contratar assistência técnica full



                                                                                                                                                mais  de  RS  17  milhões  em  publicidade                                                                                 time dos  fabricantes.



                                                                                                                                                na campanha do 1DDD. Juntamente com                                                                                              Ivan  Campagnolli  foi  enfático:  “Não
   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13