Page 8 - Telebrasil - Julho/Agosto 1999
P. 8
Conjuntura
C o m p e t i ç ã o p e r m a n e c e
a p ó s c c r if u s ã o
julho-ag Ano Olivo, Augusto Góes e Luiz Vitlro irigentes das principais opera a CRT, do Rio
D
Telebrasil 0 início da competição na telefo- inicial gerada pelo novo sistema de liga Grande do Sul, Ivan Campagnolli Jr, da Teleiôm
doras de telefonia fixa, ainda
sobre o impacto da confusão
é uma das ope
radoras mais su-
nia fixa gerou uma confusão sem
precedentes nas telecomunicações ções D D D c D D I, concordam que os jeita a perder receita com o novo mode
primeiros números de DDDs conquis lo, pois não pode competir nas ligações
brasileiras. Passado o "bug tele- tados pelas empresas podem não refletir para fora do seu estado e passou a en
o espaço que cada uma deterá no merca
fônico", as operadoras estão ava frentar a concorrência da Embratel nas
do da telefonia de longa distância. No chamadas entre as cidades paulistas. Para
liando os primeiros resultados e
entanto, alguns episódios indicariam ten a Telefônica, as chamadas a distância
traçando suas estratégias para dências que devem ser consideradas nas representaram no primeiro trimestre
previsões sobre a participação de cada
ampliar os espaços conquistados deste ano 16,7% da receita bruta.
uma delas neste mercado. O vice-presidente de Rede da opera
nas ligações de longa distância. No
S ã o P a u l o dora, Ivan Campagnolli Jr., admitiu que
final do ano, surgem novos com com a entrada da Embratel a participa
A Telefônica, que foi a única opera
petidores com a entrada em ope- dora a implantar gradualmente o novo ção da operadora nas ligações intra-es-
sistema de DD D, espera obter melhoria taduais tende cair a 50%. A Telefônica
ração das empresas-espelho Bona-
em sua imagem junto à população pau investiu RS 100 milhões na atualização
ri, Canbrã e Met]atei e fontes da lista. Segundo seus dirigentes, as ligações de suas centrais. Campagnolli ressaltou
Anatei enfatizam que o mercado é realizadas dentro de sua rede foram com- que a operadora realizou testes prévios
pletadas normalmente, ocorrendo pro com suas centrais e colocou uma equipe
que irá definir a participação de
blemas com as chamadas para outras re de 600 pessoas trabalhando 24 horas por
cada operadora. giões nas quais era utilizada a rede da dia na implantação do novo sistema,
Embratel. A operadora paulista investiu além de contratar assistência técnica full
mais de RS 17 milhões em publicidade time dos fabricantes.
na campanha do 1DDD. Juntamente com Ivan Campagnolli foi enfático: “Não