Page 7 - Telebrasil - Julho/Agosto 1994
P. 7
T E L E B R Á S
QUALIDADE E PRODUTIVIDADE
NO SISTEMA TELEBRÁS
Vista aátoa do C entro N acional de Treinamento da Telebrás, em B rasília-D F
A excelência do serviço oferecido ao A o longo dc sua história» tem sido Outros instrumentos criados na déca
usuário é o mais forte argumento de objeto da atenção permanente do da de 70 demonstravam a preocupação
um monopólio para justificar sua Sistema TELEBRÁS a adoção de polí do Sistema em prestar serviços de tele
continuidade. A ação estratégica do ticas, filosofias e padrões internacionais comunicações compatíveis com as ne
sistema Telebrás se volta hoje, mais de Qualidade na prestação de serviços cessidades de desenvolvimento econô
do que nunca, para a gestão da de telecomunicações à sociedade brasi mico e sócio-cultural do País.
qualidade total das operadoras. A leira. Destacam-se a Política de Padrões de
holding classifica suas controladas Assim é que, passado o período ini Serviços, da qual derivam os indicado
valendo-se de índices objetivos cial de sua criação, quando formou um res que permitem aferir o desempenho
voltados, em grande parte, para a
quadro altamente capacitado de profis das empresas quanto aos serviços pres
rede discada de telefonia pública. O
sionais, o Sistema TELEBRÁS instituiu, tados; a Política de Aquisição, suporta
presente trabalho foi apresentado
em 1976, Política Operativa cuja filoso da por um sistema de homologação c de
pelo conferencista Juarez Quadros
fia básica era "ofertar serviços que, do aceitação em fábrica; a Política de Pes
por ocasião do XXVIII Painel
ponto de vista do cliente, fossem os quisa e Desenvolvimento, visando á cri
TELEBRASIL, efetuado em Curitiba
melhores possíveis, aos menores preços, ação e ao aprimoramento de novas
(Pr.). Ele revela que a Telebrás
garantindo nos negócios lucros que per tecnologias para o processamento de
também se preocupa com a qualidade
mitissem atrair investimentos e expandir comunicações cada vez mais eficientes;
dos insum os que adquire de seus
continuamente os serviços, propiciando e a Política de Desenvolvimento de Re
fornecedores. Juarez Quadros, desde
aos empregados, de forma justa, boas cursos Humanos, suportada pelo Centro
1973 no Sistema Telebrás, é o atual
condições de realização profissional e Nacional de Capacitação, Centro Regi
diretor de coordenação de operação
e serviços da holding.(JCF) humana”. onal de Recife e 27 Centros Locais, e por