Page 7 - Telebrasil - Julho/Agosto 1994
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T E L E B R                        Á S











                                                                                QUALIDADE E PRODUTIVIDADE











                                                                                                         NO SISTEMA TELEBRÁS






























































































































                                                                                                 Vista aátoa do C entro N acional de  Treinamento da  Telebrás,  em  B rasília-D F














            A excelência do serviço oferecido ao                                                                                       A              o  longo dc sua  história»  tem  sido                                                                              Outros instrumentos criados na déca­



            usuário é o mais forte argumento de                                                                                                       objeto da atenção permanente do                                                                            da de  70 demonstravam a preocupação



            um monopólio para justificar sua                                                                                           Sistema TELEBRÁS a adoção de polí­                                                                                        do Sistema em prestar serviços de tele­



            continuidade. A ação estratégica do                                                                                        ticas, filosofias e padrões internacionais                                                                                comunicações compatíveis com as ne­



            sistema Telebrás se volta hoje,  mais                                                                                     de  Qualidade na prestação de  serviços                                                                                    cessidades de desenvolvimento econô­



            do que nunca, para a gestão da                                                                                            de telecomunicações à sociedade brasi­                                                                                     mico e sócio-cultural do País.



            qualidade total das operadoras. A                                                                                          leira.                                                                                                                            Destacam-se a Política de Padrões de




            holding classifica suas controladas                                                                                               Assim é que,  passado o período ini­                                                                               Serviços, da qual derivam os indicado­


            valendo-se de índices objetivos                                                                                           cial de sua criação, quando formou um                                                                                      res que  permitem aferir o desempenho



           voltados, em grande parte, para a
                                                                                                                                      quadro altamente capacitado de profis­                                                                                     das empresas quanto aos serviços pres­

           rede discada de telefonia pública.  O
                                                                                                                                      sionais, o Sistema TELEBRÁS instituiu,                                                                                     tados; a Política de Aquisição, suporta­


          presente trabalho foi apresentado
                                                                                                                                      em  1976, Política Operativa cuja filoso­                                                                                  da por um sistema de homologação c de

          pelo conferencista Juarez Quadros
                                                                                                                                      fia básica era "ofertar serviços que,  do                                                                                  aceitação em fábrica; a Política de Pes­
          por ocasião do XXVIII Painel

                                                                                                                                      ponto  de  vista  do  cliente,  fossem  os                                                                                 quisa e Desenvolvimento, visando á cri­
           TELEBRASIL,  efetuado em Curitiba

                                                                                                                                      melhores possíveis, aos menores preços,                                                                                    ação  e  ao  aprimoramento  de  novas
          (Pr.).  Ele revela que a Telebrás

                                                                                                                                      garantindo nos negócios lucros que per­                                                                                    tecnologias para o  processamento  de
          também se preocupa com a qualidade

                                                                                                                                      mitissem atrair investimentos e expandir                                                                                  comunicações cada vez mais eficientes;

          dos  insum os  que  adquire  de  seus

                                                                                                                                     continuamente os serviços, propiciando                                                                                     e a Política de Desenvolvimento de Re­
          fornecedores. Juarez Quadros,  desde

                                                                                                                                      aos empregados,  de  forma  justa,  boas                                                                                  cursos Humanos, suportada pelo Centro
           1973 no Sistema Telebrás,  é o atual

                                                                                                                                      condições de realização profissional  e                                                                                   Nacional de Capacitação, Centro Regi­
          diretor de coordenação de operação




          e serviços da holding.(JCF)                                                                                                humana”.                                                                                                                   onal de Recife e 27 Centros Locais, e por
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