Page 43 - Telebrasil - Março/Abril 1980
P. 43

grupo,  há  várias  situações  possíveis.                                                                                  O maior erro que se pode cometer são os                                                                                         padronização de produto, cujo benefício



          Uma  máquina  de  escrever  pode  ser                                                                                      extremos:  um único órgão que padroni­                                                                                          básico c a redução de custos de padroni­



          padronizada dentro da  mesma  localida­                                                                                     za tudo; ou não haver nenhuma padroni­                                                                                         zação—  e por isso mesmo muito frágeis



          de e não compensar, embora seja padro­                                                                                      zação.  Há que se estabelecer o ponto de                                                                                              ,  isto é, poucos fatores são capazes de



           nizada na mesma região. O sabão usado                                                                                      equilíbrio para cada caso.                                                                                                    superar aquelas vantagens restritas e re



           na  limpeza  pode  não  ser  padronizado                                                                                                                                                                                                                 comendar a não-padronização.



           nem  mesmo entre  unidades.  O  tipo  de                                                                                   Assim como  nos  referimos à amplitude



           ativo,  como  no  caso  de  equipamentos,                                                                                  no sentido mais geográfico, essa ampli­                                                                                        Acho, porém, que existem outras padro­



           pode compensar,  embora  seja  padroni­                                                                                    tude  também existe quanto á  variedade                                                                                        nizações  de  âmbito tão  amplo que che­



           zado em todas as empresas do grupo.                                                                                        de  produtos  e/ou  serviços.  Aquilo  que                                                                                    gam a ser básicas para a própria vida da




                                                                                                                                      pode  ser adequado  padronizar para  um                                                                                       empresa.  Por isso mesmo, serão sempre


           Então quando se falar em padronização                                                                                      serviço pode seguir um outro padrão em                                                                                        necessárias e há muito pouca  probabili­



           deve-se ter presente esse fato. Em outras                                                                                  outro serviço.                                                                                                                dade que possam aparecer fatores que as



           palavras, há uma analogia com a escolha                                                                                                                                                                                                                 superem.



           do  nível  de  decisão  para  integração  de                                                                               O  que  Padronizar                                                                                                                                                                                                                    TT



           atividades especializadas.




                                                                                                                                      Varia  de  caso a caso, .conforme  o con­


           Parece que existe uma espécie de  Nível                                                                                    texto, e  muda ao longo do tempo.




           de  Padronização  em  que  cada  item  se


           estabelece  o  nível  que  convém  seja                                                                                    Acho, no entanto, que algumas padroni­




           padronizado.                                                                                                               zações  restritas  como,  por  exemplo,  a




























                                                                                                                                                  G r u p o   S c h r a c k   -





                                                                                                                                                   7   a n o s   d e   B r a s i l






                                                                                                                                            Grupo Schrack - 7 anos dc Brasil • nosso parque
                                                                                                                                         Industrial, localizado cm Itapcccrlca da Serra - Sâo

                                                                                                                                              Paulo, soma uma área de 39.035.23 m2, área

                                                                                                                                               construída dc 6.700 m2, com uma expansão

                                                                                                                                                        substancial, prevista para julho/80.
                                                                                                                                                Grupo Schrack - 7 anos de Brasil - com 594

                                                                                                                                     funcionários, 95%  dos quais atuando no setor máo de

                                                                                                                                        obra, conta com treinamentos e aprimoramento de
                                                                                                                                               técnicas, levando-nos à especialização, para

                                                                                                                                           chegarmos a uma qualificação internacional dos

                                                                                                                                       produtos.  Nossos setores técnico, administrativo e
                                                                                                                                               comercial, trabalham dentro de um esquema

                                                                                                                                       moderno e sério,  baseados nos sistemas e técnicas

                                                                                                                                                               mais avançados do mundo.

                                                                                                                                        Grupo Schrack - 7 anos de Brasil - além de termos

                                                                                                                                      conquistado, com nossos componentes, o mercado

                                                                                                                                      eletro-eletronico, conseguimos que as exportações

                                                                                                                                             do Grupo, excedam às importações. Nossos
                                                                                                                                        mercados de hoje, além do Brasil são: Alemanha,

                                                                                                                                        Argentina, Chile, Colombia, EUA, Japão, México,

                                                                                                                                                    Paraguai, Suiça, Uruguai, Venezuela.
                                                                                                                                       Com estes dados, vocé pode constatar a solidez de

                                                                                                                                     nossas industrias e nossa meta de nacionalizar, com

                                                                                                                                       qualidade internacional os produtos, satisfazendo
                                                                                                                                      eficientemente, com rapidez e tecnologia adequada

                                                                                                                                          às industrias de telecomunicações, eletrônica,

                                                                                                                                                         elétrica e de eletro-domésticos.






                                                                                                                                                           S C H R A C K





















                                                                                                                                     Vendas:

                                                                                                                                         Sâo Paulo  Av. Adolfo Pinheiro.  1671  Santo Amaro
                                                                                                                                        Tel.; (011)246-321  I

                                                                                                                                         Rio de Janeiro  Rua Uruguai. 393  Sobreloja  102  Tijuca
                                                                                                                                        T el.:(021)268 2586

                                                                                                                                         Porto Alegre  Av. Guaporé. 256  Petrópolis
                                                                                                                                        Tel.:(0512)32 3924

                                                                                                                                     Fábrica:
                                                                                                                                        Itapecerica da Serra  Sàc Paulo

                                                                                                                                    Correspondência.
                                                                                                                                       Caixa Postal 6008  CEP 0 1000 • Sâo Paulo  Brasil


                                                                                                                                       Telex (01  1)23847
   38   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48