Page 69 - Telebrasil - Julho/Agosto 1977
P. 69

i  prestar  o  serviço  em  condições                                                                             3)  A concessão è  regida  pelo contrato                                                                                         mesma  deve  ser  feita  com  o  maior



   adequadas  e  satisfatórias  para  o                                                                              firmado entre o Poder Público e o con                                                                                            rigor.


   Roliço.                                                                                                           cessionário.





   I) Serviço adequado é aquele que con­                                                                             4)  O  contrato  de  concessão  deve  ser                                                                                        8)  O  usuário  inadimplente,  assinante



    tém 3$ seguintes  características:                                                                                complementado  com  o  regulamento  e                                                                                           de  direito  ou  de  fato,  deve  ser  carac­

                                                                                                                                                                                                                                                       terizado com precisão no contrato e no

    3) permanência,  isto  è,  continuidade                                                                           normas  de  serviço.
                                                                                                                                                                                                                                                       regulamento,  de  modo  que  seja  sem­

    do serviço,  na  ârea  e  período  de  sua
                                                                                                                      5)  No  contrato  e  no  regulamento                                                                                             pre  possível  dele  exigir  o  pagamento

    nrestaçào;
                                                                                                                      devem ficar bem definidos os direitos e                                                                                          de  débitos  contraídos  pelo  uso  do



     d)  generalidade,  serviço  igual  para                                                                          obrigações  do  concessionário  e  dos                                                                                           serviço,  evitando-se  evasão  da  renda.



     todos,  sem  privilégios  ou  discrimi­                                                                           usuários,  assinantes  de  direito  ou  de



     nações;                                                                                                           fato.                                                                                                                            9) Antes mesmo  da  atualização formal




     cl eficiência  quer  dizer  serviço  satis­                                                                       6)  Os  contratos  e  regulamentos  em                                                                                           dos  contratos  de  concessão  e  dos



     fatório quantitativa e qualitativa mente;                                                                          vigor são  inadequados e estão a  exigir                                                                                        regulamentos,  devem  as  empresas



                                                                                                                                                                                                                                                        prestadoras  de  serviço  telefônico  in­
 '  0: modicidade, a preço razoável, ao al-                                                                             urgente  atualização.
                                                                                                                                                                                                                                                        tensificar  a  cobrança  das  contas  pen­
 :  cance de todos  os  usuários;

                                                                                                                        7) A renda  principal  do concessionário                                                                                        dentes,  através  de  medidas  adminis­


      8) cortesia,  que  significa  bom  trata­                                                                         decorre  da  cobrança  de  tarifa  fixada                                                                                       trativas  ou  de  ação  judicial  de  rito



      mento ao  público.                                                                                                 pelo Poder Público e a  arrecadação da                                                                                         sumaríssimo.                                                                                                 •











































                                                                                                A   E L E T R Ô N I C A   B R A S I L E I R A








                                                                                                                            E S T Á   C R E S C E N D O











                                                                                         A   é p o c a   das  im p o rta ç õ e s   d e   e q u ip a m e n to s   e   sistem as  d e   te le fo n ia   e


                                                                                           te le c o m u n ic a ç õ e s   esta  se  to rn a n d o   ta d a   v e /  m ais  distante,  seja  por


                                                                                         exigências  d o   p ró p rio   g o v e rn o ,  o u   p ela  iniciativa  d e   p io n eiro s  q u e   se


                                                                                                                            p ro p õ e m   a  p ro d u z H o s   to ta lm e n te   n o   Brasil.




                                                                                          A   ELIBR A   se  o rg u lh a  e m   representar  a  e le tró n ic a   brasileira,  q u e  faz  o


                                                                                                             Brasil  in te iro   se  c o m u n ic a r  c o m   e c o n o m ia   e   q u alid ad e




                                                                                                  t  através  dos  e q u ip a m e n to s   E U  BR A   q u e   se  to rn am   possíveis  os


                                                                             e n tro n c a m e n to s   urb ano s  e   in teru rb an o s  d e   co m u taçã o   au to m ática  o u   m anual,


                                                                                                                                                      via  M u ltip le x   (P C M /F D M ).



                                                                                                                             E q u ip am en to s  d e   c o n d ic io n a m e n to   d e   linha


                                                                                                                                    •C o n v e rs o re s   d e   te rm in a ç ã o   d e   v o z


                                                                                               M esas  telefô n icas  interurbanas  e  to d a   a  infraestrutura  d e  estacões,


                                                                                c o m p õ e m   a  lista  d e   e q u ip a m e n to s   p ro d u zid o s  to ta lm e n te   n o   Brasil,  por  um a


                                                                                                e m p re s a   o n d e   a  ELETR Ô N IC A   BRASILEIRA  está  n o   p ró p rio   n o m e




                                                                                                                                    elebra S.a. e l e t r ô n i c a   b r a s i l e i r a



                                                                                                                 Av  Bogaert.  326  - Vila N  S  das  Mercês  • Sâo  Paulo  - Fone  274-8628

                                                                                                          Av  Rio Branco,  185  - coniunto  1013  -  Rio de janeiro - fone: (021)  232-6048
   64   65   66   67   68   69   70   71   72   73   74