Page 33 - Telebrasil - Agosto/Setembro 2002
P. 33

ACS expande contact center




                 A  ACS,  empresa  de  serviços  de
              contact center do grupo Algar, inau­
              gurou em agosto seu novo site de ope­
              rações em Uberlândia (MG). A nova
              unidade, com 15 mil m2 de área cons­
              truída, passa a concentrar as  3,3 mil
              PAs (posições de atendimento) da em­
              presa, o que representa quase o dobro
                                                          A nova
              da capacidade anterior (1,8 mil PAs).   unidade tem
                 -  As instalações foram projetadas    o dobro da
              pensado-se  sempre  nas  pessoas  que    capacidade
                                                         anterior
              nela iriam  trabalhar,  tomando  o  am­
              biente  mais  agradável  e,  consequen­  de voz. Os investimentos na expansão   as empresas do grupo Algar.
              temente,  melhorando  o  atendimento   foram de R$ 46 bilhões,  sendo que a   Segundo  a Associação  Brasileira
              aos consumidores -  destacou  Divino   maior  parte  -   R$  37,5  milhões  -   é   de Telemarketing -  ABT -, o setor de
              Sebastião de Souza, diretor-  superin­  originada através de financiamento do   call centers, incluindo operações pró­
              tendente da empresa. Divino também   BNDES.  A ACS  é  a  terceira  maior   prias e terceirizadas, movimentou R$
              anunciou como vantagem competitiva   empresa  do  setor  e  faturou,  no  ano   3  bilhões  em  2001,  tendo  crescido
              a nova tecnologia de reconhecimento   passado, R$ 45,9 milhões, quantia que   num patamar de  30%  ao  ano  no pe­
              de fala adquirida por US$  12 milhões   pretende aumentar em 22% este ano.   ríodo  1995-2000.  Ano  passado,  o
              da norte-americana Nuance. A solução   Entre  os  clientes,  estão  TAM,  Ame­  crescimento desceu  para 21%  e este
              permite  aos  clientes  acessar  a  infor­  rican Express, Vésper, Intelig e os gru­  ano,  segundo  estimativas,  ficará  na
              mação  desejada  através  de  comando  pos Martins e Monsanto, além de todas  casa dos 5% (AG).

                 Resultados & fatos



                 Solução para serviços avançados PA  Ten Sistemas   A Motorola também firmou  parceria estratégica com
                 e Redes está comercializando o Allot Netenforcer, pla­  a Winphoria  Networks,  fornecedora de  infra-estrutura
                 taforma  que  oferece  monitoramento,  priorização  e   core  para  rede  wireless.  O  acordo  prevê  ações  de
                 contabilização dos pacotes trafegados através da rede   marketing e distribuição de produtos para rede wireless,
                 por parte da operadora de telecomunicações e de seus   transformando a Motorola em revendedor mundial dos
                 clientes. Estas funcionalidades permitem a capitalização   produtos de computação da Winphoria.
                 de novas oportunidades  de negócios e de aumento de   A partir de setembro,  a Motorola assume as opera­
                 receita por parte das operadoras. Voltado para gerencia­  ções da divisão de sistema de aplicação móvel (Móbile
                 mento de um grande volume de tráfego FTP,  HTTP e   Application System -  MAS) da 4thpass, que desenvolve
                 etc., o Allot Netenforcer deve ser posicionado em cada   soluções com a plataforma J2ME.
                 um dos pontos de presença (POPs) da operadora.
                                                               Lucent  fornece  para  BrT  -   A  Lucent  Technologies
                 Parcerias da Motorola -  A Motorola acaba de anunciar   fornecerá para  a Brasil Telecom  a  solução Anypath™
                 que sua parceria com as fabricantes de semicondutores   Messaging System que permitirá aos usuários da opera­
                 STMicroelectronics e Philips poderá ser a primeira a pro­  dora, pela Internet, consultar suas mensagens de correios
                 duzir uma nova geração de microchips, antecipando-se   de  voz,  fax  e  e-mails,  em  um  único  equipamento.
                 a Intel  em,  pelo  menos,  seis  meses.  A  aliança vai  co­  Segundo Gabriele Delia Vedova, diretor de Marketing e
                 meçar a produzir um chip de alto desempenho até o quarto   Vendas da Brasil Telecom, a solução adotada permitirá
                 trimestre  deste  ano  e  uma  versão  de  desempenho  um   aos “nossos assinantes acessar mensagens em um único
                 pouco inferior, no terceiro trimestre de 2003.  canal com mais facilidade e velocidade”.
   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38