Page 40 - Telebrasil - Abril/Maio 2002
P. 40

A Feira  ëlexpo  2002









        A  Feira  da  Telexpo  2002,  no  Expo  Center  Norte,

        em  São  Paulo,  procurou  abarcar  o  mundo  da

        informação  com  um  labirinto  de  quatro

        grandes  espaços  cobertos  -   azul,  branco,  verde

        e  vermelho  -,  abrigando  metros  e  metros
        quadrados  de  estandes.



          O setor observou algumas ausências no­  O Congresso, em paralelo à Feira, or­  para  citar  todos.
   O
   sf   táveis como Qualcomm,  Embratel, Tele-   ganizado por Luiz Carlos Morais Rego,   Como  sinal  dos
        mar e Alcatel (compareceu com a Saft, de   teve 463 conferencistas de 10 países, que   tempos, a Feira foi
    TELEBRASIL/ahril-maio  de consumo) que não preencheu a área de   versas tribos que hoje compõem o mun­  meros  participan­  Morais  Rego:  463  conferencistas
                                            reuniram em nove miniauditórios as di­
                                                                                marcada  por  inú­
        energia), além de uma empresa (eletrônica
                                            do  das  telecomunicações.  Com  algum
        seu estande. A meteorologia indicou um
                                                                                tes que, perambu-
        aquecimento dos pavilhões da Feira -  em
                                            data-miningy o Congresso revelou uma ou
                                                                                lando  pelos  corredores,  fizeram  propa­
        realidade  galpões -  que, sem  tratamento
                                            outra surpresa agradável.
                                                                                ganda, até sem se darem conta, das em­
        térmico ou  ar condicionado  adequados,
                                             Foram mais de 400 estandes, grandes,
        despertou queixas dos participantes.  médios e pequenos. Uma resenha não dá  presas que distribuíram, a rodo, grandes
                                                                                bolsas com seus respectivos logotipos.
                                                                        Vermelho

                                            corporativos.  A  Lucent Technologies,   sente e divulgou sua tecnologia nas áreas
                                             discretamente  em vermelho, valorizou   de energia e de telecomunicações. A LG
                                            o  CD M A  2000,  o  W -CD M A   e  o   quis “mobilizar sua vida” com aparelhos
                                             Ocelot do Bell Labs. Fez ainda demons­  CDMA. A Ciena, líder de redes ópticas
                                             tração, em tempo real, de serviços avan­  inteligentes, distribuiu centenas de bol­
                                             çados  de  rede  LWS  e  apresentou  o   sas  para  os visitantes.  Um  sucesso!  A
                                             ORINOCO, acesso wireless a dados de   Fotônica mostrou como organizar 1.400
                                             alta velocidade.                    terminações ópticas num só bastidor e
                                              A TIM optou por um grande globo    a Rittal, seus gabinetes de aço.
          CPqD:  Estande  sempre  cheio      rotativo  e  vendeu  as  vantagens  do   A Nortel  Networks  optou  por  salas
                                            TIMChip, que vai comercializar para o   de  reuniões e  minilaboratório para test
          Um giro pelo espaço vermelho mos­  GSM. O espaço da Marconi, vestido de   d rive  de  seus  produtos,  inclusive  do
         trou  a  NEC  “partindo  para  soluções”   azul marinho, apregoava “transforman­  Passport-7000,  de  fabricação  local.  A
         com  seu  terminal  multimídia  3G  e  a   do as redes de comunicações” com so­  Lógica,  toda  de  amarelo,  tinha  em
         Nokia valorizando sua liderança em ter­  luções  para  NGN  (next gen eration    display  o  barco  do  presidente  Allan
         minais  GSM. A  Ericsson  deu  um  to­  networks). A Motorola, que não econo­  Coab.  A Avaya capitalizou  no  fato  de
         que psicodélico, com imagens de revis-   mizou área, apresentou soluções de ter­  ser um officialpartner da Copa do Mun­
         tinhas Comics a fim de mostrar Inter­  minais para GSM e CDMA.          do 2002, que acontecerá na Coréia e no
         net,  sistemas  3G,  serviços  globais  e  Já a Pirelli esteve discretamente pre­  Japão, a partir do final de maio.
   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45