Page 40 - Telebrasil - Abril/Maio 2002
P. 40
A Feira ëlexpo 2002
A Feira da Telexpo 2002, no Expo Center Norte,
em São Paulo, procurou abarcar o mundo da
informação com um labirinto de quatro
grandes espaços cobertos - azul, branco, verde
e vermelho -, abrigando metros e metros
quadrados de estandes.
O setor observou algumas ausências no O Congresso, em paralelo à Feira, or para citar todos.
O
sf táveis como Qualcomm, Embratel, Tele- ganizado por Luiz Carlos Morais Rego, Como sinal dos
mar e Alcatel (compareceu com a Saft, de teve 463 conferencistas de 10 países, que tempos, a Feira foi
TELEBRASIL/ahril-maio de consumo) que não preencheu a área de versas tribos que hoje compõem o mun meros participan Morais Rego: 463 conferencistas
reuniram em nove miniauditórios as di
marcada por inú
energia), além de uma empresa (eletrônica
do das telecomunicações. Com algum
seu estande. A meteorologia indicou um
tes que, perambu-
aquecimento dos pavilhões da Feira - em
data-miningy o Congresso revelou uma ou
lando pelos corredores, fizeram propa
realidade galpões - que, sem tratamento
outra surpresa agradável.
ganda, até sem se darem conta, das em
térmico ou ar condicionado adequados,
Foram mais de 400 estandes, grandes,
despertou queixas dos participantes. médios e pequenos. Uma resenha não dá presas que distribuíram, a rodo, grandes
bolsas com seus respectivos logotipos.
Vermelho
corporativos. A Lucent Technologies, sente e divulgou sua tecnologia nas áreas
discretamente em vermelho, valorizou de energia e de telecomunicações. A LG
o CD M A 2000, o W -CD M A e o quis “mobilizar sua vida” com aparelhos
Ocelot do Bell Labs. Fez ainda demons CDMA. A Ciena, líder de redes ópticas
tração, em tempo real, de serviços avan inteligentes, distribuiu centenas de bol
çados de rede LWS e apresentou o sas para os visitantes. Um sucesso! A
ORINOCO, acesso wireless a dados de Fotônica mostrou como organizar 1.400
alta velocidade. terminações ópticas num só bastidor e
A TIM optou por um grande globo a Rittal, seus gabinetes de aço.
CPqD: Estande sempre cheio rotativo e vendeu as vantagens do A Nortel Networks optou por salas
TIMChip, que vai comercializar para o de reuniões e minilaboratório para test
Um giro pelo espaço vermelho mos GSM. O espaço da Marconi, vestido de d rive de seus produtos, inclusive do
trou a NEC “partindo para soluções” azul marinho, apregoava “transforman Passport-7000, de fabricação local. A
com seu terminal multimídia 3G e a do as redes de comunicações” com so Lógica, toda de amarelo, tinha em
Nokia valorizando sua liderança em ter luções para NGN (next gen eration display o barco do presidente Allan
minais GSM. A Ericsson deu um to networks). A Motorola, que não econo Coab. A Avaya capitalizou no fato de
que psicodélico, com imagens de revis- mizou área, apresentou soluções de ter ser um officialpartner da Copa do Mun
tinhas Comics a fim de mostrar Inter minais para GSM e CDMA. do 2002, que acontecerá na Coréia e no
net, sistemas 3G, serviços globais e Já a Pirelli esteve discretamente pre Japão, a partir do final de maio.