Page 41 - Telebrasil - Abril/Maio 2002
P. 41

Cisco:  Executivos  com  o  mundo  IP


                      Verde


          Caminhando  pelo  pavilhão  verde,
        uma empresa oferecia publicamente sor­
        vetes, mas “só para clientes”. A Corning                                           Branco
        sugeriu “ discovering beyond imagination
        e mostrava sua fibra single mode com bai­                                O  galpão  branco  abrigava  a  entrada
        xa atenuação. A Eutelsat do Brasil de­                                  principal da Feira e as salas do Congresso.
        monstrou  os  serviços  Open  Sky para                                  O  estande azul e cinza do CPqD  ficou
        acesso a conteúdo, via satélite, através de                             sempre  repleto, como perene centro  de
        uma placa DVB/IR Enquanto aTellabs,                                     hospitalidade e tecnologia. A Intelsat, sob
        de executivo novo, optou por estande em                                 o título uinspiring conextion, introduziu o
        dois andares  e pelo motto “otimizamos                                  artefato 903 e a Compsis, sua tecnologia
        os investimentos de sua rede”. Um pa­  AsGA:  Indústria  brasileira  presente  para rastreamento de veículos.  41
        vilhão  escandinavo  abrigou  a  Nera,                                   O grupo Telefónica teve um grande
                                                                                                                     I
        Telenor, Inmarsat e outras mais.   estande -  um bar -  com  12  mesas.  Além  de vender serviços,  um  grande painel
         NaTelexpo não faltou imaginação. A   divulgava as empresas do grupo: Telefónica Celular, Terra, t-gestiona, Katalix (ma-
        Ligth Bridge apregoou o conceito “há   rketplace eletrônico), Atento (telemarketing), Telefónica 15, Adquira (hom epages),   TELEBRASIL/abril-maio
        os  que  têm  mobilidade  e  os  que, em   Fundação Telefónica, TPI  (listas), Telefónica Empresas e Emergia (cabeamento
        breve, a terão”. A Prolan, brasileira, de­  submarino).
        fendeu o “internet-se”, com aplicações   A Cisco System promoveu em seu estande tutorias sobre a próxima geração de
        de banda larga. A Nextel, com “muito   redes.  A Telesp  Celular  recebeu  clientes  num  grande  espaço  de  vidro.  A  BCP
        mais que um celular”, trouxe seu carro   enfocou as empresas e os torpedos para a “Casa dos Artistas 2” e a CMG, o messaging
        de Fórmula Indy, Nextel-17. A China   mobile. A  Siemens, vestida  de  verde  e  em  dois  andares,  divulgou,  dentre  outras
        esteve presente  com  a  ZTE  e  com  a   coisas, soluções para empresas e operadoras.
        Huawei, “inovation never stop        A  Samsung  trouxe  sua  linha  de  terminais celulares para CDMA  IX, TDMA e
          No  reino  das  operadoras,  a  Vésper   GSM em versões elegantes. A Brasil Telecom chamou a atenção com performance
        aconselhou, “fale à vontade e navegue   de saltimbancos, com laser e espelhos. A Promon mandou a mensagem de “soluções
        à vontade”, e a Algar recomendou que   de TI  para o  mundo  IP” e a Intelig -  em  cores vivas —, “soluções corporativas”. A
        “ligar para o Brasil é usar o 12”.  New Skies Satellites apresentou seu NSS7, para o Mercosul.


                                                            Azul
           O visitante do galpão azul, que abri­  ros, a Ficap, “a comunicação mais perto   Rohde &  Schwarz, instrumentação para
         gou  o  estande  branco  da  promotora   de você”, e a Brasfio divulgaram sua li­  telefonia móvel. A Metro RED disse que
         da Telexpo,  pôde  comprar  um  com­  nha de cabos. A Clarent apresentou seu   “comunicamos empresas e pensamos em
         putador no estande da Compaq e ver   soft switch para redes de nova geração; a   você”. A Tektronix apresentou palestras
         os estandes da Xerox, em vermelho, e   Monytel,  minicentral  para o  mercado   sobre  manutenção  de  ERBs.  A Trellis
         o da HDL, em azul.                  soho  (small office> home ojfice)\ a  RFS,   teve produtos para comunicações de da­
           A Wittel promoveu serviços profissio­  produtos para sistemas sem fio; e a Vi-   dos. A CPM demonstrou a integração
         nais para call centers; a Commlogik, para   com (grupo Globocabo), soluções inte­  empresarial com uso de CRM (costumer
         contact centers; a Harris do Brasil, “siste­  gradas de banda larga. No reino da tec­  relationship managment). A AT&T, com
         ma de microondas implantado em 17 es­  nologia, a Anritsu destacou seu testador   grande estande branco e IP solutions. A
         tados do Brasil”; e a Microsoft, suas “so­  de  ERBs; a  RAD  israelense, “soluções   Seicom, estrategicamente situada no iní­
         luções para missões críticas”. AICB, In­  para faixa larga”; a Agilent, sua linha de   cio do pavilhão azul, feliz com seu certi­
         dústrias de Cabos Elétricos Cunha Bar-  teste, inclusive para CDMA 2000; e a  ficado ISO 9002.
   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   46