Page 27 - Telebrasil - Março 2002
P. 27

Dtec:  thet

                                       Bras*!



                           Big  Brother  gera

                  parcerias com operadoras


              ü  programa de tevê BigBrother Bra­  os que acessam a Internet através da
             sil está gerando várias parcerias entre a   Telefônica Celular crescer 40%. Hoje,
             TV Globo e operadoras de telecomuni­  dos 5,6 milhões de usuários da opera­
             cações c Internet. As celulares ibéricas   dora no País, 1,2 milhão utilizam efe­
             (as três Telefônicas Celulares, a Telesp   tivamente o serviço V AP de navega­
             Celular e a Global Telecom), a Americel   ção  pela  Internet.  Considerando  as
             e a Brasil Telecom, através do seu portal   outras operadoras ibéricas, o tráfego
             BR Turbo, estão  entre  as prestadoras   de Torpedos já havia aumentado em
             que estão ampliando o seu volume de   30% em todo o Brasil. A Telefônica
             tráfego graças  a  enquetes  realizadas   Celular planeia  aumentar o acesso à
             pelo programa nulitysbciv da Globo.  nova atração da TV Globo através de
              A  Telefônica Celular, do Rio de Ja­  cikits, enquetes e promoções.
             neiro e Espírito Santo, revelou que o   O  acordo  da Globo  com  a  Brasil
             voto via Torpedo aumentou em 35% o   Telecom  garante  exclusividade  dc   Principais características:
             movimento diário do serviço de men­  transmissão  em  banda  larga  para  o   •  Solução de baixo custo para teste de
             sagens curtas (SMS). Atualmente, o   portal BR Turbo. Com esta parceria,   telefones GSM.
             tráfego do SMS da Telefônica Celular   a Brasil Telecom espera aumentar o   •  Alta velocidade de teste: medidas
             está estimado em 3,5 milhões deTor   número de  clientes  residenciais dos   simultâneas de TX e RX.
             pedos/mès.  A votação no BBB  pelo   45 mil atuais  para 100 mil até o fim   •  Analisador de Espectro do canal.
             celular tez ainda o número de usuári­  deste ano.                     •  Indicação tipo ‘Bar graph’ para
                                                                                      alinhamento.
                                                                                   •  Personalização da seqüência de
                    Telemar  retira  campanha  do  a r__                              testes.
                                                                                   •  Fácil de operar: operação através de
            A Telemar retirou do  ar a campanha   tarifas diferentes por serviços iguais.  “É   comandos e janelas na tela   de um
           publicitária em que a atriz Dercy Gon­  como comparar uma viagem de automó­  monitor através do ‘click’ do mouse.
           çalves reclamava do serviço celular jogan­  vel com uma de avião. São serviços distin­  •  Melhora a eficiência do processo do
           do  seu  aparelho  no  lixo.  A peça gerou   tos que atendem a demandas diferentes   conserto: Software opcional permite
           constrangimento e revolta entre as em­  e,  portanto,  com  custos  diferenciados”,   o gerenciamento de todas as tarefas
           presas  celulares, já  que,  em breve, a Oi   comparou Moreira. A Associação Nacio­
           (braço móvel da Te­                                 nal  dos  Presta­
           lemar) entra em ope­                                dores de Serviço
           ração, e levou a ATL                                M óvel  Celular
           a  entrar  com  uma                                  (Acel)  também
           ação  administrativa                                e n c a m  i n h o u
           junto  ao  Conselho                                 liminar ao Conar
           Nacional  de  Auto-                                  solicitando a sus­
           R e g u l a m  e n t a ç ã o                        pensão do anún­
           Publicitária - Conar.                                cio  da Telemar.
           Em comunicado di­                                    Em outro filme, o                   1  9  8  6  / 2  0  0  1
           vulgado pela ATL, o presidente da em­  ator Pedro Cardoso (foto) ironizava as pro­
           presa, Carlos Henrique Moreira, disse que   moções de DDI, indagando quem vai li­   SCOM
           a campanha denigre os serviços celulares   gar para o Japão. NaTelemar, é enfatizado
           e que o anúncio é enganoso, pois induz o   que o filme da Dercy já estava programa­
                                                                                      A S C O M  Com., I m p. E E x p. L tda.
           consumidor a pensar que  está pagando  do para deixar de ser veiculado.
                                                                                      Rua Bragança Paulista,  158 - VI  Cruzeiro
                                                                                         CEP.  04727-000 - São Paulo - SP
                                                                                       Fone:  11 5641-5074 / Fax:ll 5641-5081
                         Telepanorama                                                     E-mail: ascom.alix@uol.com.br
   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32