Page 12 - Telebrasil - Junho 2001
P. 12

n         g        e         r       e         d         e         s       :
  I



                                                  p    a   r c e     i r a         d e        f u    t u    r o



     Depois  de  m ultiplicar  a  própria  capacidade  de  atendim ento,  atuação  em


     pontos  estratégicos  e  de  te r  reto rn o   do  que  aplicou  em  apenas  dois

     anos,  a  Engeredes,  em presa  provedora  de  soluções  de  comunicação  em

     banda  larga  para  prestadores  de  serviços  de  telecom unicações,  TV,

     In tern e t  e  corporações,  está  migrando  agora  para  o  mercado  corporativo.




                                                                                      S e   o  objetivo  onginal  da  prove-
                                                                                    dora  era  ser  uma  atacadista  de
                                                                                    capacidade  para  operadoras  de
                                                                                    telefonia,  agora  a  empresa  também
                                                                                    está  caminhando  para  atender  um
                                                                                    mercado  em  expansão,  principal-
                                                                                    mente  no  interior  do  Brasil,  onde  já
                                                                                    foi  detectado  um  processo  de
                                                                                    profissionalização  e  surgimento  de
                                                                                    grandes  empresas.
                                                                                    Para  atender  a  este  mercado,  está
                                                                                    operando  com  a  tecnologia  SDH
                                                                                    (H ierarquia   D igital   Síncrona),
                                                                                    implantando   a   DW DM    (Dense
                                                                                    Wavelenght  Division  Multiplexing)  e
                                                                                    construindo    uma    rede   ATM
                                                                                    (Asynchronous  Transfer  Mode),  o
                                                                                    que  permitirá  uma  comunicação
                                                                                    rápida  e  eficiente  entre  unidades  de
                                                                                    uma  empresa,  no  menor  tempo
                                                                                    possível  e  com  qualidade  e  desem­
                                                                                    penho  em  nível  internacional.  Além
                                                                                    de  consolidar a  própria  atuação  nos
                                                                                    grandes  centros  nacionais  e  inter­
                                                                                    nacionais,  duplicando  sua  rede  até
                                                                                    o  final  de  2001,  chegando  a  9  mil
                                                                                    quilômetros  de  rede  ou  100  mil
                                                                                    quilômetros  de  fibras,  a  Engeredes
                                                                                    aposta  em  mercados  como  interior
                                                                                    de  São  Paulo  e  Minas,  de  onde  tira
                                                                                    exemplos  de  grupos  de  sucesso  vin­
                                                                                    dos  do  interior:  o  Magazine  Luiza,  o
                                                                                    Algar,  entre  outros,  segundo  apon­
                                                                                    ta  o  superintendente  da  Engeredes,
                                                                                    Lourival  Teixeira.
   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17