Page 10 - Telebrasil - Junho 2001
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porativos -  admitiu Teixeira, enfatizando   tor  lembrou  que várias prefeituras  estão   2001, e não os USS 50 milhões previstos.
         que a prioridade na expansão é o interior   muito  exigentes  quanto  à  instalação  de   Impasses  com  a  Prefeitura  na  expansão
         paulista e a Região Sul e em cinco anos atin­  novas redes. A Impsat tem parceria com a   da rede na capital paulista -  desde feve­
         gir 250 cidades, de Fortaleza a Porto Alegre,   Global Crossing, para acesso internacio­  reiro de 2000 que ela não cresce -  deter­
         com 9 mil quilômetros.             nal, e compra e vende capacidade de rede   minaram uma menor receita. Recentemen­
          Atualmente, a rede tem 4 mil quilôme­  com a Copei, Diveo, Embratel e Intelig,   te, ela foi autorizada a expandir sua rede e
         tros.  Iniciada  em  1998,  ao  longo  de   devendo ampliar o número de parcerias.  a prioridade é acrescentar pelo menos 15
         oleodutos, com 1.700 quilômetros de cabo,   A operação e o gerenciamento da rede   quilômetros aos 150 já instalados naquela
         em março de 2000, incluiu as rotas Belo   da Impsat são próprios, porém a manuten­  cidade. A empresa montou um data center
         Horizonte-Rio de Janeiro e Rio de Janei­  ção  de  campo  é  100%  terceirizada.  Ele   na nova sede de São Paulo.
         ro-São Paulo.  Ela atinge a 45  cidades  e   enfatizou igualmente que a operação exi­  Pégasus
         seus  anéis  ópticos somam  500  quilôme­  ge uma estratégia bem definida para ga­  Também  inicialmente  voltada  para  o
         tros, devendo chegar a 800 quilômetros no   rantir aos clientes uma disponibilidade efe­  transporte,  a  Pégasus  Telecom  passou  a
         final de 2001. No ano que vem, a Engere-   tiva de 99,5%, dependendo dos circuitos   atender o mercado corporativo a partir de
         des deve atingir Fortaleza e outras capitais   utilizados.             outubro  do  ano  passado.  O  diretor  de
         do Nordeste.                                   MetroRED                Marketing,  Carlos  Marun,  negou  que  a
          O  diretor  de  Operações,  Antonio   A MetroRED dispõe de uma rede que   entrada neste segmento esteja relaciona­
         Vicente  Madeira,  lembrou  que  diversas   interliga São Paulo, Rio de Janeiro e Belo   da com maus resultados junto às operado­
         operadoras utilizam a rede, ocupando em   Horizonte, além de anéis nas duas primei­  ras de telecomunicações, lembrando que a
         média 25% de sua capacidade, porém em   ras cidades. Ela iniciou suas atividades no   receita  de  RS  1  milhão  obtida  em  1999
         algumas rotas chegando a 70%.  Entre elas,   Brasil em 1997 e no ano seguinte firmou   deve atingir RS 100 milhões este ano. Se­
         estão a Intelig, Vésper, Metro RED, Péga-   um acordo com a MRS Logística, que ope­  gundo ele, a empresa percebeu que podia
         sus, Brasil Telecom, Diveo, AT&T Latin   ra a malha ferroviária do Sudeste brasilei­  atender o mercado corporativo com a sua
         America, Global One e Tess. A empresa   ro, para instalar sua rede. A empresa lan­  rede já instalada e vem obtendo bons re­
         teve em 2000 uma receita líquida de R$   çou serviços em IP e soluções para redes   sultados nele e em março último passou a
         40 milhões e prevê para 2001 cerca de RS   corporativas.               oferecer serviços também para as peque­
         46 milhões.                          A receita  de  USS  3  milhões em  1999   nas e médias empresas.
                      Impsat                 pulou para US$ 22 milhões no ano passa­  Ele ressaltou as parcerias com aTelemar
           A rede da Impsat no Brasil conta com   do  e  deve atingir  a US$  40  milhões em  e com a Brasil Telecom, para ampliar a ca-
         3.070 quilômetros de cabos ópticos, anéis
         em quatro cidades e três teleportos e o di­
         retor da Unidade de Carriers da empresa,
         Durval Carvalho Avila Jacintho, admitiu
         que, apesar da maior cobertura por satéli­
         te, cresce a tendência por serviços com fi­
         bras ópticas, que devem representar 60%
         este ano. A empresa está instalando mais
         3.600 quilômetros  de cabos ópticos para
         atingir Porto Alegre e Uruguaiana, no Rio
         Grande do Sul, e interligar-se com a rede
         da filial argentina. As redes metropolita­
         nas de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba
         e Belo  Horizonte não  devem  ter grande
         expansão  e  devem  atingir  600  quilôme­
         tros este ano. Em Brasília e Porto Alegre
         serão utilizadas redes de terceiros. O dire­
                                                                                            Rede  de  São  Paulo  da  MetroRED
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