Page 58 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 1995
P. 58
os diversos enlaces de satélites que a
empresa tem no mundo. A Sprint é
líder das comunicações em frame
relay com serviços de valor acrescido
e é detentora de 1.300 salas de
Para ser um a
videoconferência.
das 25
m aiores da Vinte e sete estandes marcaram
in fo co m u n ica çã o a presença japonesa na Feira, lidera
é preciso ter dos pela NTT. Os cinco grandes,
capital e sólida NEC, Fujitsu, Hitachi, Toshiba e
estrutura.
Mitsubishi Electric têm 1/3 de seu
faturamento proveniente da NTT, a
maior operadora do Japão que já anun
ciou planos para sua rede multimídia.
A NEC mostrou em seu estande como
será a imagem High Vision. Na área
de comutadores ATM, a NEC é
supridora da GTE e da Sprint. Estan
des da Anritsu, Oki, Sharp. Samsung
Na área de dados, a General global da empresa é favorecer o Furukawa, KDD, dentre outros,
Electric promoveu seu GE Informa modelo de sistemas baseados em estiveram no espaço reservado ao
tion Service e a Digital, seu NetWork redes que tornam o terminal do Japão. Os norte-americanos, em geral,
e Internet Services. HP e Motorola usuário mais barato. No estande da se abrigaram na grande área coorde
marcaram ponto com produtos hig- Infonet, Ian Widger, mostrou aplica nado pela Telecommunications Indus
tec. A HP apresentou criptografia ções de vo/ e de videoconferência try Association - TIA que está organi
internacional, instrumentação sofis rodando em frame relay. Na Sprint, zando uma “trade mission” para
ticada com marcação de tempo de alta um mapa iluminado procurava repre comparecer à próxima Telexpo, de 26
precisão e a baixo custo e aliança com sentar os 122 mil km de fibra óptica e a 29 de março, em São Paulo. Y
a Novell para tornar o Unix 64 com
patível com a arquitetura Intel. O es
lande da Motorola, um dos mais
visitados, enfocou os produtos da As 25 M aiores da Infocom unicação
tecnologia sem fio, do satélite Iridium
(27% do investimento) e da área de Vendas Lucro
bilhões 93/94 bilhões Gente
semicondutores.
N° Empresa País US$ % US$ milhares
Pirelli já está com um olho no fu
turo visando a comunicação fotônica. 1 NTT Jap, 79,1 5.8 0,9 247
Mehmet Baios, vice-presidente da 2 AT&T EUA 72.0 11,3 4.7 305
3 IBM EUA 64.1 2,1 3.0 220
Pirelli Cables para a América Latina, 4 Sony Jap. 44.7 6.7 (3.2) 138
disse que “a empresa ainda não está 5 NEC Jap. 43.3 5.3 0,4 151
em celular mas que tem interesse em 6 D. Telekom Alem. 37.7 3.7 0,8 225
acessos de faixa larga e na tecnologia 7 Matsushita Jap. 37.3 1.9 1.0 265
8 Fujitsu Jap. 36.6 3.8 0,6 164
MMDS (retransmissão de tevê)”. O 332
9 Hitachi Jap. 30.2 3.8 1.3
Bell Core, que abriu um novo escri 10 Toshiba Jap. 29,9 9.3 0,5 190
tório em Miami, vai se desligar das 11 HP EUA 25.0 23.0 1,6 98
Baby Bell e partir para ser uma em 12 Siemens Alem. 23,5 12,7 1.3 382
13 France Telec. Fr. 23.3 1.8 1.7 153
presa de consultoria independente, 138
14 British Telec. UK 22.7 1,6 2.8
disse à TELEBRASIL, Michael 15 Motorola EUA 22.3 31.1 1,6 132
Fitterm an, diretor executivo. A 16 Philips Hol. 21.1 2,0 1,2 241
139
Nokia, segundo seu presidente Matti 17 STET Ital. 20,1 13.3 1,2 197
18 Alcatel Alsth. Fr. 20.4 6,8 0,6
Alahluta, quer adentrar o Século XXI 111
19 GTE EUA 20,0 1,0 2,5 68
como uma empresa líder na área de 20 Canon Jap. 19.3 5,3 0,3
terminais e de infra-estrutura celular. 21 Bell South EUA
A M CI, defendeu a idéia da ‘'con 22 BCE Can.
23 Xerox EUA
vergência das culturas" e tinha em seu 24 Samsung Coréia
estande demonstrações de tecnologia 25 Bell Atlantic EUA
diversas como ATM, Frame Relay,
SMDS e RDSL Segundo o vice-presi
dente, Jerry De Martino, a estratégia