Page 41 - Telebrasil - Maio/Junho 1995
P. 41

A tendim ento eletrônico: rapidez e eficiência a serviço dos usuários.



































                                                                                                                 Edifício sede da



                                                                                                                  Telem ig em


                                                                                                                 Belo Horizonte.






















                   As  origens  da  empresa  remontam  a  1953,  data  de                                                                                                                         Obrigada a  adotar maior racionalidade na prestação de



            fundação  da  (  TMCi-Cia.  Telefônica  de  Minas  (ierais.                                                                                                                           serviços, concentrou seus esforços no aumento da pro­



           Vinte  anos  depois,  isto  é,  em  1973,  uma  mudança  de                                                                                                                            dutividade  da  planta  instalada.  Com  isso,  conseguiu



           denominação  fez  surgir a  feleeomunicações  de  Minas                                                                                                                                melhorar  o  desempenho  operacional  e  ampliou  a  ge­




           Gerais S/A-TELEMKi.                                                                                                                                                                    ração de recursos próprios.


                   De  lá  para  cá,  a  história  da  empresa  registra  três                                                                                                                            A  partir  de  1990,  investindo  na  modernização  da



           fases  distintas,  que  podem  ser  classificadas  como:                                                                                                                               planta,  a  Telemig  passou  a  oferecer novos  serviços  de



           fxpansào (durante a  década  de  70),  C onsolidação (nos                                                                                                                              telecomunicações,  principalmente  na  área  de  comuni­



          anos (S0) e  Transformação, esta  última  uma política ini­                                                                                                                             cação  de  dados  e  de  telefonia  móvel  celular.  Desde



          ciada em  1000  e  que orienta  o  seu  comportamento  até                                                                                                                              então, de olho no cliente,  um  novo conceito consagrou



          hoje.                                                                                                                                                                                   suas  ações:  qualidade  total  nos  serviços  prestados.



                  Na primeira  fase, a  empresa concentrou-se na tarefa                                                                                                                           Como apoio, a reengenharia.



          de  expandir  o  sistema  de  telecomunicações  de  Minas                                                                                                                                       Se iniciava aí o processo de transformação estrutural



          (ierais,  promovendo  um  formidável  crescimento  da                                                                                                                                   e  cultural  que  levaria  a  Telemig  a  sair  do  padrão



          planta.  A  premissa  era  promover  o  atendimento  da                                                                                                                                 monopolista de gestão, para se preparar para atuar num



          enorme demanda  de  telefonia  básica existente em todo                                                                                                                                mercado de competição. Uma verdadeira antevisão dos



          o estado de Minas.                                                                                                                                                                      rumos  que  tomariam  as  telecomunicações,  no  Brasil  e



                  No  início  da  década  de  XO,  o  desaquecimento  e  as                                                                                                                       no  mundo.  No  terceiro  trimestre  do  ano  passado,  a



          sucessivas crises da  economia  brasileira,  infligiram  um                                                                                                                            empresa  conquistou  o  primeiro  lugar em  desempenho



          impacto  negativo  no  crescim ento  da  empresa.                                                                                                                                      de serviços entre as empresas do Sistema Telebrás.                                                                                                                      c>
   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   46