Page 59 - Telebrasil - Março/Abril 1995
P. 59

icitfo n ú   OIL  que  cuida  dc  um a  linha


        tormada  por  l~  m odelos,  d e  telefo n es                                                                                                                                                                                           mercado  nacional  de  celulares.                                                                                            H



        â  ^v retan as  eletrônicas,  dos  m ais  sim -                                                                                                                                                                                         Atualmente,  ela  ocupa  a  segunda                                                                                           *


        pk>  ao>  mais  sofisticados  Isso,  indu­                                                                                                                                                                                              posição  no  ranking,  logo  atrás  da                                                                                       I



        z e .  sinaliza  para  a  p o ssib ilid a d e   da                                                                                                                                                                                      Motorola,  a  lider mundial  nesse  seg-                                                                                    I


        em presa  vir  a  p ro d u z ir  m o d e lo s   da                                                                                                                                                                                      mento, com uma participação que varia                                                                                        1



        màR\a GE  na  sua  fjh n c a   dc  M anaus,  a                                                                                                                                                                                          entre  1S"« c  19%. que poderá checar a                                                                                     1


            j• *  r  d i '  rc*  Itados  d.i  aceitação   dos                                                                                                                                                                                   30  <>,  durante o ano de  1995.  segundo


        produtos pelo mercado.                                                                                                                                                                                                                 as projeções da empresa.                                                              "                                      *j


                                                                                                                                                                                                                                                       Segundo Antonio  de  Bonis,  esses                                                                                   L



        Celulares                                                                                                                                                                                                                              percentuais  traduzidos  em  numeros                                                                                         ¦



        A  entrada  no  mercado  dc  telefones                                                                                                                                                                                                 brutos  significam  que  a  Gradiente  já                                                                                    l


       celulares  foi  resultado,  entretanto,  de                                                                                                                                                                                             vendeu  cerca  dc  100  mil  telefones                                                                                       L


                         processos  existentes  na  empre­                                                                                                                                                                                     celulares em apenas um ano e meio de                                                                                          l



        sa  De acordo com  Antonio  dc  Bom*,                                                                                                                                                                                                  atuação no mercado e que a divisão dc                                                                                        f

                                                                                                                                                                                                                                               celulares  responde  por  uma  partici-                                                                                      |
       c *  pos >ai  uma  Mcc-prcMdcncia  dc

                                                                                                                                                                                                                                               p«\ào  de  '%   a  12°o  do  faturamento
       4 e*em ol\imento  òe  negocio*, rcsjxm-

                                                                                                                                                                                                                                              total  da  Gradiente,  em  1905.  Isso  de-
       ais d  pda monitor.*, ao dc  novas  o p o r»


       tunidades dc  negócio*.  a  exemplo dos                                                                                                                                                                                                vera  significar  um  faturamento  em                                                                                         \

                                                                                                                                                                                                                                              tomo dc l  ^  65 milhões, já que ,\ pre-
       acordos feitos entre a Nintendo. I  sticla
                                                                                                                                                                                                                                              v  ^.50 dc avena,  para a empresa como                                                                                       |j
       c  è Gradiente, para  comeu lâlt/açao de

                                                                                                                                                  t i t  H  t m  t *        . 4   1 <  >/* o          *  d  m   t wini<)                      um tiHiv\ c lie l  Ss 450 milhões, repre-
                                                                                                                                                                                       h
       videogames da Nintendo no B n u l                                                                                    f  i  \it              It m .t i  t at: o                      .t d m iit iit r w «  *.-<


              Aisint quando começou o prtvccsso                                                                                i t ./»».*// K ^ i a n t i   o  t r m t r a h a n J o  v f r , i * , i   J *                                   '»enundo  um crvscmumto dc.  aproxi-                                                                                        |
                                                                                                                                                                                                                                             nudamcnic. ^tí°o vtcsie ano.                                                                                                 itf

       <k  implamasào da  letefoma  celular  no                                                                                          itffttí  S i  f u   J i   i  t/jSf-H ,  t , j *                     « H l


       Pait (pnm ciro  no  R io  dc  Janeiro,                                                                                    f H iiJ u u  íiJU n S  04  kitits %h> i .M U^tOJtOi

                                                                                                                                           r .M h a f                          iii*\ f t t u L w r*                                          Novidades
       dcpoifc  Brasilia  i  M o   IGula»  j  vice
                                                                                                                                                                                                                                               \  linha  »ii  telefones  celulares  da

       pfcudéfKia  dc iK|óv‘u4   identificou  a
                                                                                                                                                                                                                                             t »radiemc  e  cimqxvsia  por  dois  mode­

       oponiinuiaik c  iniciou  a  avaliação do                                                                            li  it.iv  ..O#  pr»»pnctáno*  na  hora  do                                                                       los  basuamentc  O  t  P-00,  o  mais



       p u  u;il  do nn ri..do  n uional  I  s^a                                                                          iid io iiiin n o io   c  da  habilitasào  dos                                                                            fi'!u .»do  c  vt'in  preço  em  torno  de


       jvaiiaçio mottrou uma das qualidades                                                                               ocHilirci*', ck^ti                                                                                                 Kv        *>i*o ou             de       (amanho e  pcs»>                            reduzi­


       dote n.no men ado ^do ponio ile \ista                                                                                       Ma>,  iVKMiio  isMin  o  . oí/.*.»Ivjukío                                                                do*  v»m r .t, :m's c»»nio cinco tipos dc



       dl Gradiente)  qu<  c m  o  dc  (vmtitir  a                                                                        dc  11  lufari s  dc  ..eordii  io n   su«'                                                                        -  4T  sonoros  de  ehnmada  pro-


       dittnbujçio  «Ir  produto*  dc  telefonia                                                                          cM iw iiiiva*  repicscntá  uma  cva>ào                                                                             gi.nii.tv.  s  |h*1o  usuarii\  batería  com



       no  varejo  (ou  leja  a  tontutnidof  r                                                                           A n d   qm  p»nU  il.ò  al  alC  a  Cifra  dc                                                                      gc v.u .  tuiiihoniiíi  no  modo  sleep,  tics


      quem  cu olhe  o pmdufo  que  melhor                                                                                l  SX  tal fttilhòri                                                                                               • Ci     .»V     p.»ra        divagem                     lapula.              compati-



       atet^ic .1% sua* flCCC%tHladc%)                                                                                             \  lii.idicote,  no  cnunto,  nào                                                                                  d.de  i óiii  kit  viva  vo/,  amplifi


             f bilro  aspecto  jitq*ift.ini‘  apifutado                                                                   .»tufa                 lOffO             flttás           dv       ;        a    falia           do               s adt»r                   jvoteiu ia  e  possibilidade  uh



      pcf*K cstudtH  foi  a cofisiaf.tç(la de  um                                                                                                                                                                                                  -Kao com  saudes  t.»\  modems  No


      pNctKifel gflfulc ilr 1 Oti&umo dc  .ijViic                                                                                                                                                                                           .  .  ^  < vtuino  da  lamilia  dc  produtos



                  de ivlcítinja  »cintai  i  o  frtult «to                                                                                                                                                                                  *  oc«       nu..           .    »1    (   P  h).           mais          barato             (RS


                     i
      ff í     * flaçlo                     da        umd.iilt                  <  M    a   d   i >  «li                                                                                                                                      »uvl.oiii.            jHm        in     um        pouco            maior            e    mais


      ( ctuUf  pm  volta  ile  .ihnl  dc                                                                 A                                                                                                                                  r»- ¦¦•*•»»          v      v-m        tantos           recursos,                 além           dc


                 Com» ide com O  oiufK io da  I» i. tp                                                                                                                                                                                      dor           modi          los       iU*     celulares                 para          telefo­


     do  i»:u to d.i  implant ai, ao  da  i» I* buna                                                                                                                                                                                        nia        v»     iv  ui    o  i   it      I     ;0       c    t    \      20)        e     dois



     l  íiiiu  fto Cstadp  dç  S.lo  Paulo  o  qiu                                                                                                                                                                                          outros                 iclul.ucs                       portáteis                       inter-


     cu o  malt o espcíido  (Vii  (oadieioc                                                                                                                                                                                                 mrdtaiu>s                       o     t    I*   40        c    o     i   T      60,        com



     P*i{*>  a  entrada  neste  mercado  poi                                                                                                                                                                                                rtliMir             dos        rccuisos                existentes                   no      mo



     v ,!»  i  d.i  dem ttula  qui  tit.i  gci.itta  á                                                                                                                                                                                      delo         topi»        de      linha


     pa/iu dc**e momento                                                                                                                                                                                                                             1 oilos  os  modelos,  como  garante  o

                                                                                                                                                                                                                                            diretor  da  Gradiente  (  cluUr,  já  saem


                                                                                                                                                                                                                                            dc  t.ihiua  com  alguns  accssõuos
     bfthflea M poctniízacla



                     cu  (clulare* da  Gradient'                                                                                                                                                                                            comuns  a  nula  a  linha,  a  exemplo  do


    PfoiJu/uJo*  cm  utiM  lahrica  pr                                                                                                                                                                                                      canepadot  portátil  rápido, que  permite
                                                                                                                                                                                                                                            .i recarga »lo aparelho cm, aproximada­

                »-  •» finalidade, cm Manaus,
                                                                                                                                                                                                                                            mente.  uma  hora  I  sses  acessórios

            ^ ,l%           “ » nonLido*                           r     dixtiibt
                                    i
                                                                                                                                                                                                                                            dcveiáo  sei                    complementados, ao longo
    f  ’i ¦¦*  todo  »»  P ip   ( )   m a io r  pr»»»
                                                                                                                                                                                                                                            dc  IU95,  com  o  lançamento  de  mais

                 Uiitu  para  a  empreso  ia
                                                                                                                                                                                                                                            alguns  opcionais,  seiulo  »|ue  a  família


                      di  outras  áreas)  ç  re p re u                                                                                                                                                                                      de  celulaies  devera  ganhar,  também

            u  ‘ oijif.it,ando  Antonio  det
                                                                                                                                                                                                                                            mais  um  modelo  (mais  av»inçado)  no

    uy        1'  qui  Ce r i 4  de  4 0 %   d o s  apa                                                                                                                                                                                     segundo                semestre.



    d   K      •  »Ul.Ull          MO       MU       o    .!«(«•      Hl    .1  »ill'll                                                                                                                                                             I  stes  lançamentos  la/cm  parte  do



                              '  h,,>  “  qui  ipmli»                                                                                                                                                                                       uma  estratégia,  eomo  revela  \ntonio



    « t i ' ' m   r r iM n   >i  siiirnv  »i»  »r                                                                                                                                                                                           d»‘  Bonis, que permitira um civscimen-


    T         r                         I  Ki»"„  A o ,  . 0 . 1                                                                                                                                                                            lo d»‘  mais de  >0% do divisão de eelu


            *                   M'    Ifriixil         fH*f       rsMi          via                                                                ,.  orn.M»           v.»//Ol«       Wo«A»            Iw hiiih'                           lares  este ano  “() crescimento podei ia


                                                                                                                                                  ,  » Mi (»WfrrtfC. row #wr#rw»i
    Mr       i        *'          ^                          nliiilo            lu    -.li                                                                                                                                                  •.ci  maior  c  so  na»*  vai  sei  dev ido  a


                        r  r,,n'ctfuiu  iidminisi                                                                                                                                                                                          demanda reprimida dc linhas para tele­

                                                                                                                                                  v  iA     .  hiinnuiu           *   •
    ¦^uvV  /,f  ^íu,Mn,t  °  conn  d                                                                                                                                                                                                        fonia célula» no Pais”, afirma.


                  r '<  de  a m a   s é rie   d e   e x iv :r


                                                                                                                                                                                                                                                                                          Irlobi»rill.          Mui           \br795          59
   54   55   56   57   58   59   60   61   62   63   64