Page 31 - Telebrasil - Janeiro/Fevereiro 1994
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Eduardo Levy, da  Telerj.                                                                  Da esquerda para a direita  Luiz Carlos Bahiana, Brig  Adyr da Silva e Lutero de Castro Cardoso






                               com  capacidade  de  atender  a  qualquer                                                                      os grandes clientes, enquanto os serviços                                                                     usuários e 3 milhões de acessos, tendo


                               cliente desse nível“, enfatizou Levy.                                                                          de  vanguarda  são  o  Datafone  64,  MHS                                                                    como principais clientes a rede bancá­


                                       - As operadoras precisam ter a cada dia                                                                (X.400), 0800 Inteligente e a comunicação                                                                     ria e os shopping centers. A parceria da


                               mais autonomia  nas parcerias com  seus                                                                        de dados de alta velocidade”.                                                                                Telesp com  a  Itacomp tem como obje­

                              clientes. Acreditamos também na moder­                                                                                  - Estamos trabalhando - acrescentou -                                                                tivo, na area bancaria, promover servi­


                               nização do videotexto, principalmente com                                                                      de maneira significativa na area de parce­                                                                   ços de  homebanking,  reduzir custos  e


                              a mudança da velocidade de  1.275k.                                                                             ria. Face o momento em que nos vivemos,                                                                      evitar  o  grande  fluxo  de  pessoas  nas


                                      Maisadiante, perguntou Eduardo Levy,                                                                    seja político, socio-económico ou empre­                                                                     agências.  Na  area  de  cartões  de  cré­


                              para ele mesmo responder: "Rede pública                                                                         sarial,  é  importante  que  a  Telesp  esteja                                                               dito a finalidade é automatizar  pontos

                              ou privada? Por que o nosso cliente muito                                                                       com a cabeça voltada para a parceria.                                                                        de  venda,  reduzir  custos,  controlar  a


                              nos fala sobre tecnologia? O que necessita                                                                              O diretor de Operações da Telesp dis­                                                                lista  negra  de  maus  pagadores,  alem


                              mais o cliente? Rede ou serviço? Os gran­                                                                       se  que  o  objetivo  geral  da  operadora  é                                                                de  manter  a  segurança  na  transação.


                             des clientes tem uma maior visão de rede                                                                         avaliar o grau de satisfação dos clientes                                                                            Ja a Arquitetura do Correio Eletrônico

                             e menor dos serviços".(J.P.)                                                                                     quanto aos serviços de telefonia, comu­                                                                      MHS  (X.400)  da  Telesp  e  destinada  tam­



                                                                                                                                              nicação  de  dados  e  telematicos  presta                                                                   bém aos grandes usuários. Por sua vez, a

                                                                            Cardoso                                                           dos pela empresa.                                                                                            Rede Digital Integrada (Datafone 64) presta


                                                                                                                                                     A comunicação de dados oferece os                                                                     o  serviço  de  voz,  dados  e  imagem,  bem


                                     O  diretor  de  Operações  da  Telesp,                                                                  seguintes serviços e soluçoes. Datafone                                                                       como a videoconferência.  Por ocasião do


                             Lutero de Castro Cardoso, iniciou sua pa                                                                        64 (voz, dados, imagem), rede de servi                                                                        XXVII Painel Telebrasil, no Hotel Mendien-


                             lestra,  acompanhada  de  transparências,                                                                       ço dedicado e rede de serviço comuta­                                                                         Rio,  a  Telesp  utilizou  o  Datafone  64  para


                             abordando os aspectos estratégicos e os                                                                         do por pacote. A central de videotexto                                                                        fazer mterconexao entre São Paulo e Rio de


                             rumos da empresa, destacando os servi­                                                                          da       ? Telesp atende,  por mês,  70.000 mi                                                                Janeiro, através da Telesp/Telerj. (J.P.)

                            ços avançados. Segundo o palestrante, "o


                            Estado de São Paulo tem hoje cerca de 28


                            milhões de habitantes e a Telesp atua em


                            seis regiões de operações. A região Norte


                            tem 350 mil terminais e 730 grandes clien

                            tes. A região Centro  Oeste, com sede em


                            Bauru, tem 250 mil terminais e 530 gran­


                            des clientes.  Na  região Centro  Sul, cerca                                                                              r


                            de 700 mil terminais e 650 grandes clien­                                                                                       extremamente honroso para  mim,                                                                radoras  para  que  passem  a  realizar  os


                           tes. Na região Sudeste 400 mil terminais e                                                                               E         como presidente da Telebras, com­                                                            transportes de sinais de  ponta  a  ponta,


                           370 grandes clientes.  Na capital paulista,                                                                                    parecer a este Painel. Quero dizer que 1993
                                                                                                                                                                                                                                                           em  beneficio  das  TVs,  o  que  se  traduz

                           ou  seja,  na  grande  São  Paulo,  temos  2                                                                      foi um ano especial para a Telebras. Estive                                                                   num estímulo  para que elas aumentem


                           milhões de terminais e 3.000 grandes cli­                                                                         à frente de uma equipe extraordinária que                                                                     as suas redes ópticas.


                           entes. No interior do Estado ainda existem                                                                        no dia 9 de novembro último comemorou                                                                               O que tem acontecido com a telefonia


                           outras companhias como a Borda do Cam­                                                                           os 21 anos da empresa. Nesta data, com a                                                                       celular,  centrais  de  comutação,  fibras


                           po,  a  Brasil  Central  e  a  Cetesp,  que  é  a                                                                 instalação  da  linha  telefônica  de  numero                                                                 ópticas  e  uma  serie  enorme  de  outras


                           telecomunicações de Rio Preto”.                                                                                   12.500.000,  elevamos  a  nossa  densidade                                                                    coisas, é que na licitação, quem se consi­


                                   Em  numeros  redondos,  segundo  o                                                                       telefónica  para  8.33  unidades  para  cada                                                                   derou  prejudicado,  achou  que  deveria

                           palestrante, do total de 2 milhões 310 mil                                                                       grupo de cem habitantes. Na mesma data                                                                         apelar indefimdamente para tentar fazer


                          clientes, da Telesp,  160 mil pertencem às                                                                        lançamos  o  telefone  celular  de  número                                                                     prevalescer os seus direitos. Felizmente,


                          empresas de médio e grande portes, por­                                                                           250.000. Hoje esse número deve ultrapas­                                                                       temos  conseguido  referendar todos  os


                          tanto grandes clientes.  "Como são esses                                                                          sar 280 mil.                                                                                                   resultados licitatórios ocorridos em todo


                          clientes?  Para  se  ter  uma  idéia,  os  3  mil                                                                       Quando  iniciou  suas  atividades,  a                                                                    o  Sistema  Telebrás,  desde  o  início  de


                          grandes clientes da Telesp são responsá­                                                                          Telebrás encontrou uma densidade de 1%.                                                                        1993.  Na  ocasião  da  realização  deste


                          veis pelo faturamento de 3% da receita da                                                                         Tivemos uma completa modernização do                                                                           Painel, acho, portanto, extremamente


                          operadora, ou seja, 33% de algo em torno                                                                          sistema, soba forma de digitalização. Outro                                                                    oportuno  se  auscultar  as  tendências


                          de US$ 200 milhões mensais. Os 500 maí                                                                            recorde  alcançamos  também  em  1993,                                                                         que  se  fazem  sentir.  A  Telebrás  esta


                          ores clientes  são  dos  setores  financeiro,                                                                     quando  conseguimos  preços  abaixo  de                                                                       fazendo  um  grande  esforço  visando

                          industrial,  serviço  publico  e  comércio".                                                                      US$200. Ampliamos significativamente a                                                                        direcionar o  marketing das empresas


                          Disse Cardoso, que "a filosofia empresari­                                                                        extensão  da  nossa  rede  de  fibra  óptica.                                                                 para o atendimento dos grandes usu­


                          al da Telesp é voltar-se para o mercado, ter                                                                     Fizemos um grande esforço junto às ope­                                                                        ários".  (R.N.hU


                          urna postura ativa, dedicar-se à qualidade,


                          parceria e atendimento diferenciado para
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