Page 31 - Telebrasil - Janeiro/Fevereiro 1994
P. 31
Eduardo Levy, da Telerj. Da esquerda para a direita Luiz Carlos Bahiana, Brig Adyr da Silva e Lutero de Castro Cardoso
com capacidade de atender a qualquer os grandes clientes, enquanto os serviços usuários e 3 milhões de acessos, tendo
cliente desse nível“, enfatizou Levy. de vanguarda são o Datafone 64, MHS como principais clientes a rede bancá
- As operadoras precisam ter a cada dia (X.400), 0800 Inteligente e a comunicação ria e os shopping centers. A parceria da
mais autonomia nas parcerias com seus de dados de alta velocidade”. Telesp com a Itacomp tem como obje
clientes. Acreditamos também na moder - Estamos trabalhando - acrescentou - tivo, na area bancaria, promover servi
nização do videotexto, principalmente com de maneira significativa na area de parce ços de homebanking, reduzir custos e
a mudança da velocidade de 1.275k. ria. Face o momento em que nos vivemos, evitar o grande fluxo de pessoas nas
Maisadiante, perguntou Eduardo Levy, seja político, socio-económico ou empre agências. Na area de cartões de cré
para ele mesmo responder: "Rede pública sarial, é importante que a Telesp esteja dito a finalidade é automatizar pontos
ou privada? Por que o nosso cliente muito com a cabeça voltada para a parceria. de venda, reduzir custos, controlar a
nos fala sobre tecnologia? O que necessita O diretor de Operações da Telesp dis lista negra de maus pagadores, alem
mais o cliente? Rede ou serviço? Os gran se que o objetivo geral da operadora é de manter a segurança na transação.
des clientes tem uma maior visão de rede avaliar o grau de satisfação dos clientes Ja a Arquitetura do Correio Eletrônico
e menor dos serviços".(J.P.) quanto aos serviços de telefonia, comu MHS (X.400) da Telesp e destinada tam
nicação de dados e telematicos presta bém aos grandes usuários. Por sua vez, a
Cardoso dos pela empresa. Rede Digital Integrada (Datafone 64) presta
A comunicação de dados oferece os o serviço de voz, dados e imagem, bem
O diretor de Operações da Telesp, seguintes serviços e soluçoes. Datafone como a videoconferência. Por ocasião do
Lutero de Castro Cardoso, iniciou sua pa 64 (voz, dados, imagem), rede de servi XXVII Painel Telebrasil, no Hotel Mendien-
lestra, acompanhada de transparências, ço dedicado e rede de serviço comuta Rio, a Telesp utilizou o Datafone 64 para
abordando os aspectos estratégicos e os do por pacote. A central de videotexto fazer mterconexao entre São Paulo e Rio de
rumos da empresa, destacando os servi da ? Telesp atende, por mês, 70.000 mi Janeiro, através da Telesp/Telerj. (J.P.)
ços avançados. Segundo o palestrante, "o
Estado de São Paulo tem hoje cerca de 28
milhões de habitantes e a Telesp atua em
seis regiões de operações. A região Norte
tem 350 mil terminais e 730 grandes clien
tes. A região Centro Oeste, com sede em
Bauru, tem 250 mil terminais e 530 gran
des clientes. Na região Centro Sul, cerca r
de 700 mil terminais e 650 grandes clien extremamente honroso para mim, radoras para que passem a realizar os
tes. Na região Sudeste 400 mil terminais e E como presidente da Telebras, com transportes de sinais de ponta a ponta,
370 grandes clientes. Na capital paulista, parecer a este Painel. Quero dizer que 1993
em beneficio das TVs, o que se traduz
ou seja, na grande São Paulo, temos 2 foi um ano especial para a Telebras. Estive num estímulo para que elas aumentem
milhões de terminais e 3.000 grandes cli à frente de uma equipe extraordinária que as suas redes ópticas.
entes. No interior do Estado ainda existem no dia 9 de novembro último comemorou O que tem acontecido com a telefonia
outras companhias como a Borda do Cam os 21 anos da empresa. Nesta data, com a celular, centrais de comutação, fibras
po, a Brasil Central e a Cetesp, que é a instalação da linha telefônica de numero ópticas e uma serie enorme de outras
telecomunicações de Rio Preto”. 12.500.000, elevamos a nossa densidade coisas, é que na licitação, quem se consi
Em numeros redondos, segundo o telefónica para 8.33 unidades para cada derou prejudicado, achou que deveria
palestrante, do total de 2 milhões 310 mil grupo de cem habitantes. Na mesma data apelar indefimdamente para tentar fazer
clientes, da Telesp, 160 mil pertencem às lançamos o telefone celular de número prevalescer os seus direitos. Felizmente,
empresas de médio e grande portes, por 250.000. Hoje esse número deve ultrapas temos conseguido referendar todos os
tanto grandes clientes. "Como são esses sar 280 mil. resultados licitatórios ocorridos em todo
clientes? Para se ter uma idéia, os 3 mil Quando iniciou suas atividades, a o Sistema Telebrás, desde o início de
grandes clientes da Telesp são responsá Telebrás encontrou uma densidade de 1%. 1993. Na ocasião da realização deste
veis pelo faturamento de 3% da receita da Tivemos uma completa modernização do Painel, acho, portanto, extremamente
operadora, ou seja, 33% de algo em torno sistema, soba forma de digitalização. Outro oportuno se auscultar as tendências
de US$ 200 milhões mensais. Os 500 maí recorde alcançamos também em 1993, que se fazem sentir. A Telebrás esta
ores clientes são dos setores financeiro, quando conseguimos preços abaixo de fazendo um grande esforço visando
industrial, serviço publico e comércio". US$200. Ampliamos significativamente a direcionar o marketing das empresas
Disse Cardoso, que "a filosofia empresari extensão da nossa rede de fibra óptica. para o atendimento dos grandes usu
al da Telesp é voltar-se para o mercado, ter Fizemos um grande esforço junto às ope ários". (R.N.hU
urna postura ativa, dedicar-se à qualidade,
parceria e atendimento diferenciado para