Page 34 - Telebrasil - Janeiro/Fevereiro 1994
P. 34

Usuários:







                                                                                              Chase, Petrobrás, Xerox




































































                          Ecimar Facó, do Banco Chase Manhattan.                                                                                        Da esquerda para a direita: Francisco Egreja, Mauri Fagundes e Júlio Boechat.





                                                                                                                                 de  vendas,  agentes  concessionários  e                                                                        Isso  porque  nossa  preocupação  básica
                                                                     Soares
                                                                                                                                 centrais administrativas. Na área indus­                                                                        era saber quanto tempo um cliente esta­


                                                                                                                                 trial, a empresa tem fábrica de impresso­                                                                       va esperando uma chamada, qual  era o
                                  responsável pela RededeTelecomu-
                                                                                                                                 ras a  laser e faxes em  Manaus/AM.  Em                                                                         volume de chamadas  por dia  e como o


                   nicaçõesChase Brasil e vice-diretordo Ban­                                                                    Salvador/BA,                                   fabrica                      cilindros,                          tráfego se comportava. Toda essa enge­


                   co Chase Manhattan, Edmar Facó Soares,                                                                        reveladoresetoner. Em Vitória/ES, man­                                                                          nharia é casada - através de um compu­


                   abordou no início de sua palestra o históri­                                                                  tém  um  centro  de  desenvolvimento  de                                                                        tador IBM  ligado a uma rede SNA - com

                   co do estabelecimento  bancário,  no qual                                                                     software,  responsável  pelo  desenvolvi-                                                                       o nível de serviço que esperamos prestar


                   incluiu o Chase dos Anos 80, dos Anos 90                                                                      mentode programas para impressorasa                                                                             aos  nossos  clientes.  Há  um  perfeito


                    e os Resultados Obtidos.  Ele disse que a                                                                    laser, com vistas aos mercados america­                                                                         entrosamento entre a parte de telefonia


                   abordagem principal da palestra era infor­                                                                    no e brasileiro. E, em Itatiaia/RJ, fabrica                                                                     com a de dados.(R.N.H.)

                   mar a experiência adquirida pela área de                                                                      copiadoras.


                   TCs no projeto de reestruturação do Chase,                                                                            Para  falar  sobre  a  contribuição  das


                   que passou a concentrar seu foco no mer­                                                                      TCs na operação dessas unidades, com­


                   cado atacadista, assumindo funções e ne­                                                                      pareceu ao XXVII Painel Telebrasil, o Ge­


                   gócios de um banco de investimentos, cen­                                                                     rente de Telecomunicações da empresa,                                                                                                                   Luiz Gonzaga


                   tralizando sua estrutura em um novo pré­                                                                      Mauri C. Fagundes. Abaixo, uma síntese


                   dio com sede em São Paulo e uma agência                                                                       da sua conferência.                                                                                                      Uma mudança no tratamento das TCs

                   no Rio de Janeiro, investindo em tecnologia                                                                           Toda a parte administrativa é atendi­                                                                    na  empresa,  antes  consideradas  como


                   com prioridade para a rede de TCs interna­                                                                    da  separadamente, isto é, em  números                                                                           infra-estrutura,  cujo  principal  objetivo


                   cional, uso intensivo de microinformática                                                                     separados e toda  a  parte  da  Central  de                                                                      era a integração, transformou-se em fa­


                   com instalação de rede local para 600 usu­                                                                    Atendimentos  é  servida  por  um  só  nú­                                                                      tor estratégico de diferenciação. Esse foi

                   ários e terceirização do CPD. Edmar Facó                                                                      mero.  O  nível  de serviços  prestados ao                                                                       o enfoque  da  palestra  de  Luiz  Gonzaga


                   ressaltou também as parcerias técnicas e                                                                      cliente é gerenciado, como função bási­                                                                          de Mello Oswald, da Petrobrás, no XXVII


                   comerciais de alto nível ético e profissional                                                                 ca, por um DAC-Distribuidor Automático                                                                           Painel Telebrasil.


                   desenvolvidas com a Embratel, a Telerj e a                                                                    de  Chamadas,  parte  integrande  desse                                                                                  Em 1992 a Petrobrásfaturou US$15,8


                   Telesp, além dos fornecedores de equipa­                                                                       sistema telefônico. Esta foi uma das for­                                                                       bilhões. No mesmo ano, a produção de


                   mentos.                                                                                                       tes razões pelas quais migramos do am­                                                                           óleo e líquido de gás natural, foi de 653


                           - Os resultados obtidos - acrescentou                                                                  biente  em  que  estávamos  para  esse                                                                          mil  barris  por  dia  (importando  outro


                   Soares - foi o Chase receber, da  revista                                                                      ambiente de sistema único e gerenciado.                                                                         tanto), em  média. No que diz respeito ao

                   "Euromoney", o  Prêmio Euromoney 93,


                   considerado,  pela  comissão  julgadora


                   da  publicação,  como  o  melhor  banco


                   estrangeiro atuando no Brasil. Recebeu                                                                                 R e d e   C o r p o r a t i v a


                   ainda o  Nível  2 do "U.S. Federal  Reser­


                   ve", que é o Banco Central dos Estados                                                                                            ara discorrer sobre o cenário deTCs


                   Unidos, que julga os níveis dos bancos                                                                                  P a partir de sua experiência na SGA,


                   norte-americanos de 1 até 5.0 Chase foi                                                                                compareceu ao XXVII Painel Telebrasil

                   considerado o maior banco estrangeiro                                                                                  William John Couto Hemmings. Ele ini­


                   no Brasil, que está captando dinheiro lá                                                                               ciou dizendo que em seu entendimento


                   de fora  para  aplicar aqui  dentro  e  está                                                                           o conceito de rede corporativa envolve


                   adquirindo ações de empresas brasilei­                                                                                 tudo o que reúne o sistema de informa­


                    ras para vender na Europa.  (J.P.j.
                                                                                                                                          ção de uma organização, seja informa­


                                                                                                                                          ção de voz, dados, texto e/ou imagens.                                                                    frames. Essa nova maneira de se comu­


                                                                                                                                                Então, vários usuários, ao invés de se                                                              nicar, segundo Hemmings, deixa então

                                                                                                                                           manterem no terminal "burro", passam                                                                     de se chamar teleprocessamento para


                                                              Fagundes                                                                     a ter uma  rede  local  e  um  microcom­                                                                 se denominar teleinformática.


                                                                                                                                           putador,  alcançando  uma  capacidade                                                                          Na opinião dele, as empresas brasi­


                            Organizada e espalhada no Brasil, em                                                                           de processamento. Passando a ter uma                                                                     leiras estão  atravessando justamente


                     âmbito comercial,  por diversas regiões                                                                               capacidade  de  processamento,  esses                                                                    esta  fase,  ou  seja,  trocando  o


                     (denominadas Norte, Brasília, Rio de Ja­                                                                              usuários passam a dispor de comunica­                                                                    teleprocessamento  pela  teleinfor­

                     neiro,  São  Paulo  -  capital  e  interior -  e                                                                      ções com  suas sédes, com seus  main                                                                     mática. (R.N.H.)


                     Sul), nelas a Xerox do  Brasil tem filiais
   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39