Page 39 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 1981
P. 39

D I V I  D E   P O R   3   A S   D E S P E S A S   C O M   P E S S O A L   E   S O M A









                                                                                                               5 0 %                     A   R E C E I T A   O P E R A C I O N A L







        O FONE-PA G,  um dos sistemas de au­                                                                                                                                                                                                                              •  A  UNIDADE  DE  CONTROLE  qu



        tomatização de serviços telefônicos p ro­                                                                                                                                                                                                                        se  constitui  essencialmente  de  um  m


        duzidos  pela  A VEL,  é  o  resultado  de                                                                                                                                                                                                                       crocomputador  dedicado,  módulos  c



        um  desenvolvimento  conjunto  A VEL-                                                                                                                                                                                                                             “interface" com as linhas e os telefone


         TELEBAHIA.  Seus  objetivos  princi­                                                                                                                                                                                                                            e impressora de supervisão de caixa.


        pais são:                                                                                                                                                                  I     UNIDADE DE                                                                       •  O CONSOLE que é a unidade de opi
                                                                                                                                                                                   I
                                                                                                                                                                                           CONTROLE
                                                                                                                                                                                                                                                                         ração e se constitui de teclado,  mostre
         • Simplicidade operacional.
                                                                                                                                                                                                                                                                         dor e impressora para gerar o recibo d


         •  Custos de implantação e operação re­                                                                                                                                         1  CONSOLE                                                                      cliente.



        duzidos.                                                                                                                                                                                                                                                          O alto grau de operacionalidade do si:


         •  Conceder,  ao usuário,  sem  auxílio da                                                                                                                                                                                                                       tema e o nível de automatização ating


         telefonista,  o  acesso  direto  às  ligações                                                                                                                                                                                                                   do resultam — fato comprovado em si:


         DD D e DDL                                                                                                                                                                                                                                                       tema, já  instalados,  importados e expe



         • Fornecer,  ao  usuário,  com provante                                                                                           •  Não  alterar  a  sistemática  de  taxação                                                                                   rimentais  —  em  economia  de  mão  d


         de sua ligações.                                                                                                                  da concessionária.                                                                                                             obra  de  70%  e  um  aumento  de  receit


         •  Permitir,  à concessionária,  o controle                                                                                       •  Permitir,  à  concessionária,  um  con­                                                                                     da ordem de 50%.  Isto acarreta o retor



         e  o  registro  autom ático  de  todas  as  li­                                                                                   trole de caixa seguro e eficiente.                                                                                             no dos investimentos iniciais em a pena


         gações.                                                                                                                           Os elementos básicos do sistema são:                                                                                          dois meses.





                              Vantagens                                                                                                                                                                                                                                           Benefícios  para








                 para  o  Usuário                                                                                                                                                                                                                 *                           a  Concessionáric









           • Não solicita ligação.                                                                                                                                                                                                                                         •  Redução sensível no custo da mão c


           • Não fa z  depósito.                                                                                                                                                                                                                                           obra de operação.


           • Não preenche form ulários.                                                                                                                                                                                                                                     •  Aumento da disponibilidade de cab


           • Não responde a questionários.                                                                                                                                                                                                                                 nes.



           • Não se comunica com  a telefonista.                                                                                                                                                                                                                           •  Descongestionamento  durantes  c


           • Não aguarda que a  telefonista  realize                                                                                                                                                                                                                       HMM.


           a chamada.                                                                                                                                                                                                                                                      •  Viabilização  de  “PS"  de  pequen


           •  Não  aguarda  p elo  côm puto  da  cha­                                                                                                                                                                                                                      movimento.



           mada.                                                                                                                                                                                                                                                           •  Viabilização  de  instalação  de  “PS


           • Não está sujeito a erros grosseiros de                                                                                                                                                                                                                        em  locais  de  grande  afluência  c


           tarifação.                                                                                                                                                                                                                                                      usuários  em  potencial  com o  aeropo


           • Recebe  um  com provante  numerado                                                                                                *   S O B  L IC E N Ç A   D A   T E L E C O M U N IC A Ç Õ E S                                                              tos,  supermercados,  estádios,  grande

                                                                                                                                                             D A   B A H IA   S/A   -   T E L E B A H IA   0                                                               lojas de departamento etc...
           das ligações efetuadas com  os dados re­



           levantes.                                                                                                                                                                                                                                                       •  Eliminação  da possibilidade  de frai

                                                                                                                                                                                                                                                                           de.


                                                                                                                                                                                                                                                                           •  Maior  rapidez  no  atendimento  a


                                                                                                                                                                                                                                  N'  da  Cabine                           usuário,  concorrendo para  a  sua  sati.

                                                                                                                                                                                                                                  N-  do  Bilhete                         fação.

                                                                                                                                                                                                                                  Data


                                                                                                                                                                                                                                  Hora

                                                                                                                                                                                                                                  N'  de  Ligações  ã  Cobrar

                                                                                                                                                                                                                                  N'  Chamado                                                                                                  \


                                                                                                                                                                                                                                  Tempo

                                                                                                                                                                                                                                  Còdio-o deTarifaçào

                                                                                                                                                                                                                                  Tarifa


                                                                                                                                                                                                                                  Total









                                                                                                                                                                                                                                                                                     0


































                                                                                                                                    ?                              Sistemas Eletrônicos Ltda.
                                                                                                                                                                   SISPROM





                                                                                                                                                                   Rua Rolânclia, 280 - Bonsucesso -R J


                                                                                                                                                                    Tel.:  260-8072
                                                                                                                                 SISPROM
                                                                                                                                                                   Telex:(02D 30849 AVVE                                                                                                       »
   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44