Page 39 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 1981
P. 39
D I V I D E P O R 3 A S D E S P E S A S C O M P E S S O A L E S O M A
5 0 % A R E C E I T A O P E R A C I O N A L
O FONE-PA G, um dos sistemas de au • A UNIDADE DE CONTROLE qu
tomatização de serviços telefônicos p ro se constitui essencialmente de um m
duzidos pela A VEL, é o resultado de crocomputador dedicado, módulos c
um desenvolvimento conjunto A VEL- “interface" com as linhas e os telefone
TELEBAHIA. Seus objetivos princi e impressora de supervisão de caixa.
pais são: I UNIDADE DE • O CONSOLE que é a unidade de opi
I
CONTROLE
ração e se constitui de teclado, mostre
• Simplicidade operacional.
dor e impressora para gerar o recibo d
• Custos de implantação e operação re 1 CONSOLE cliente.
duzidos. O alto grau de operacionalidade do si:
• Conceder, ao usuário, sem auxílio da tema e o nível de automatização ating
telefonista, o acesso direto às ligações do resultam — fato comprovado em si:
DD D e DDL tema, já instalados, importados e expe
• Fornecer, ao usuário, com provante • Não alterar a sistemática de taxação rimentais — em economia de mão d
de sua ligações. da concessionária. obra de 70% e um aumento de receit
• Permitir, à concessionária, o controle • Permitir, à concessionária, um con da ordem de 50%. Isto acarreta o retor
e o registro autom ático de todas as li trole de caixa seguro e eficiente. no dos investimentos iniciais em a pena
gações. Os elementos básicos do sistema são: dois meses.
Vantagens Benefícios para
para o Usuário * a Concessionáric
• Não solicita ligação. • Redução sensível no custo da mão c
• Não fa z depósito. obra de operação.
• Não preenche form ulários. • Aumento da disponibilidade de cab
• Não responde a questionários. nes.
• Não se comunica com a telefonista. • Descongestionamento durantes c
• Não aguarda que a telefonista realize HMM.
a chamada. • Viabilização de “PS" de pequen
• Não aguarda p elo côm puto da cha movimento.
mada. • Viabilização de instalação de “PS
• Não está sujeito a erros grosseiros de em locais de grande afluência c
tarifação. usuários em potencial com o aeropo
• Recebe um com provante numerado * S O B L IC E N Ç A D A T E L E C O M U N IC A Ç Õ E S tos, supermercados, estádios, grande
D A B A H IA S/A - T E L E B A H IA 0 lojas de departamento etc...
das ligações efetuadas com os dados re
levantes. • Eliminação da possibilidade de frai
de.
• Maior rapidez no atendimento a
N' da Cabine usuário, concorrendo para a sua sati.
N- do Bilhete fação.
Data
Hora
N' de Ligações ã Cobrar
N' Chamado \
Tempo
Còdio-o deTarifaçào
Tarifa
Total
0
? Sistemas Eletrônicos Ltda.
SISPROM
Rua Rolânclia, 280 - Bonsucesso -R J
Tel.: 260-8072
SISPROM
Telex:(02D 30849 AVVE »