Page 32 - Telebrasil - Março/Abril 1979
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— Padrões de transporte. 2) Padronização de números de terminais: 2) Registrador de Falhas
300, 600 e 1.000 I
Acima expostos, na padronização das cen Os trabalhos.de localização e reparo da
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trais transportáveis são previstas: - Evita-se as ampliações e utiliza-se da falha, devem ser altamente facilitados pe
facilidade de remanejamento para o lo fornecimento detalhado e imediato das
1) Cabinas com dimensões padronizadas reaproveitamento global do investi condições de ocorrência de uma determi
internacional mente: mento inicial, em outra localidade. nada falha.
— Possibilitam o transporte por qual 3) Diversas capacidades de tráfego: alto Nas Centrais Transportáveis Padrões de
quer meio convencional. (0,1 Erl/ass) e baixo (0,075 Erl/ass) controle comum centralizado, essas ope
tráfego rações são altamente facilitadas, por ser o
— Melhor adequação dos padrões às marcador o órgão responsável pelo estabe
características locais. lecimento de todas as chamadas. Assim,
qualquer falha detectada pelo Marcador,
4) Flexibilidade na razão de tráfego durante a sua operação, aciona o Registra
dor de Falhas (TRR) que efetua a perfu-
- Atendimento de diversas condições raçãò da fita de falha. ( figura 5.2).
de tráfego, sem alteração na quanti
dade de equipamentos e, portanto, Pela leitura dessa fita, mediante o auxílio
eliminando os custos de um plane do decifrador, extraem-se diversas infor
jamento mais acurado. mações, tais como seqüência de opera
ções efetuadas pelo Marcador até o ins
Sob esses aspectos, 6 padrões são criados tante de ocorrência da falha, equipamen
Figura 3.4 - Instalação da cabina (tabela 4.1). tos e assinantes envolvidos, número do ca
nal, tipo de conexão, etc.
Tabela 4.1. — Caracter Titicas dos Padrões
Na figura 5.3 mostra-se os aspectos da fi
ta e do decifrador.
Figura 5.3. - Fita de Falha
Utilizando-se dessas informações, pode-se
estabelecer pelo equipamento de teste,
chamadas com as mesmas condições de
ocorrência da falha.
3) Testes
Os equipamentos de teste devem oferecer
•j 5. Características Relevantes perfeitas condições para a manutenção
corretiva e preventiva. Isso consegue-se
l! Para possibilitar a otimização do projeto pela geração de chamadas de teste, que
• e a viabilidade de utilização das Centrais possibilitam a captura dos equipamentos
Prevendo se a necessidade de em inúme
| Transportáveis, alguns pontos relevantes desejados e designação de diversas condi
ros casos efetuar-se a multimedição na
são enumerados a seguir. ções pela simples programação em painéis
I '* própria central, as Centrais Transportáveis
¦
Padrões são dotadas de Gerador de Pulsos de chaves, sem prejuízo ao serviço normal
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j 5.1. Quantidade de Equipamentos aos assinantes. Permite-se assim, a simula
de Multimedição, que permitem por pro
f| gramação a utilização de duas das nove ção das mesmas condições da falha, utili
As quantidades de equipamentos instala zando-se dos dados retirados da fita de
cadências por ele geradas, em mais de 20
dos, devem ser otimizados ao máximo. falha.
fases diferentes.
Bom resultado consegue-se pela própria
filosofia dos sistemas: controle comum Além disso, quando a interligação da cen
centralizado e acessibilidade plena, 5.3. Operação e Manutenção tral com o Centro de Manutenção for
n * com linha física e a sinalização por
I Entretanto, pela importância da função 1) Alarmes corrente contínua, é possível o teste cen
Id o Marcador, órgão de controle comum tralizado das linhas de assinantes, utilizan
para quaisquer chamadas originadas ou As Centrais Transportáveis, sendo essen do-se da mesma rota de sinalização de
I terminadas na central, a Central Trans cialmente não atendidas, devem apresen alarmes (figura 5.4).
portável é sempre dotada de dois marca tar a facilidade de centralização de alar
dores. mes, qualquer que seja o processo ou 4) Confiabilidade
meio de transmissão.
5.2. Tarifação e Sinalização Os componentes utilizados devem ser
I m -ê - •' Um único receptor (ALREC), tipo tians- altamente confiáveis paia a manutencào
Para possibilitar a instalação da cehtral portável, recebe alarmes de até cinco cen- da qualidade de serviço e minimizacão
em qualquer localidade, ela deve ser com- t»ais, uma de cada vez. (figura 5.1). dos tiabalhos de manutenção.