Page 30 - Telebrasil - Março/Abril 1979
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12 192 mm
P A R E D E D I V I S Ó R I A
S A I D A D E EMERGENCE C O R R E D O R C E N T R A L
Figura 2.3 - Layout da cabina NC23QA- I.OOOTAIto Tráfego
Assim, as dimensões adotadas são: largura Convenciona-se então a utilização de bas
= 2.438 mm, altura = 2.591 mm, e com tidores de 951 mm de largura e 2.111 mm
primento de 6.058 mm ou 12.192 mm, de altura, incluídas as rodas que permi
conforme a capacidade da central. tem o movimento giratório.
(1) — Aspecto do transporte da cabina de São Com a mesma filosofia de centrais pre
Paulo a Manaus.
diais, os equipamentos de comutação são
Com a redução dos espaços, os bastidores separados do Distribuidor Geral (DG) e
não devem ser muito altos, a ponto de re Equipamentos de Energia, através de
Figura 2.4 — Mobilidade dos bastidores quererem escadas ou pedestais elevados. paredes divisórias (figura 2.3).
A bateria, face aos gases naturalmente
desprendidos que podem influir na vida
útil dos equipamentos, tem o acesso dis
posto na parte externa â cabina, (figura
2.3).
I
2.3. Condições Ambientais
As condições ambientais (temperatura,
umidade) requeridas para o funcionamen
to dos equipamentos, são representadas
no gráfico 2.1.
Para a manutenção dessas condições, as
cabinas são dotadas de condicionador de
ar, tipo industrial, com funções de con
trole da temperatura e umidade. 3
3. Instalação e Remanejamento
Figura 2.1 — Transporte Rodoviário
A instalação das cabinas pode ser feita
sobre sapatas, ou ainda, sobre carreta, no
local com bases de concreto construídas
a priori.
3.1. Bases de Concreto
As instalações das cabinas de 6 m e 12 m
de comprimento, requerem terrenos de
5,40 x 10,40m2 e 5,40 x 16,40m: , res
pectivamente. Estas áreas deverão ser ni
veladas e compactadas para 5 t/m2, após
o que são fundidas três placas de concre
to de 2,70m x 0,50m e 20cm de espessu
ra, sem a necessidade de fundações.
rigura 2.2 - Transporte Aéreo {1)