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? SITUAÇAO REAL
75 HOMENS X MES
DEMONSTRATIVO DAS ALTERAÇÕES DE PLANEJAMENTO
APOS CONTRATO, SOLICITADO PELO CLIENTE MODIFICAÇÃO DA 10
MATRIZ DE TRAFEGO
10
MODIFICAÇÃO DO
DADOS CARACTERÍSTICOS TRAFEGO LOCAL
105 - CENTRAIS CONTRATADAS
79 - CENTRAIS REPLANEJADAS - 75%
405 - HOMENS MÊS DE
REPLANEJAMENTO MODIFICAÇÃO DA
MATRIZ 20
116 - DIAS DE ATRASO MÉDIO POR DE TRAFEGO DDD
CENTRAL
DEVIDO AS MODIFICAÇÕES
8
MODIFICAÇÃO DO
TRAFEGO
MODIFICAÇÃO DO
* PLANEJAMENTO BÁSICO D4
12 HOMENS X MÊS
ALTERAÇAO DO
dÕcüW n t ã ç a õ PRÉDIO
.EXEMPLO PARA UMA
PLANO DOS CABOS CENTRAL DE 6000 ASS
9 •COM ESTAGIO TANGEM
NOVA PLAN ï A
PLAN. BASTIDORES
m a
Fig.8
O quadro da figura 9 mostra as des
Situação planejada do capital de giro pesas financeiras na situação normal,
(Sem incluir estoques de m atéria prim a e produtos semi-acabados) isto é, quando não são cobradas nem
discutidas multas, e os reajustes são
pagos até a data do efetivo cumpri
mento dos eventos, mesmo quando
eles ocorrem com atrasos.
O quadro da figura 10 mostra o que
acontece se os valores dos reajustes e
das multas são retidos para discussões
durante seis meses (o que acontece
freqüentemente), embora finalmente
Faturamento por ano do contrato
as multas não sejam cobradas e os
reajustes sejam pagos, porém sem
compensação pelo tempo de discus
são. Vê-se que as despesas financeiras
Valor dos materiais em estoque e instalações em
andamento (média por ano) neste caso podem chegar a cerca de
Recebimentos (média por ano) 50 4% do faturamento, o que ê su
ficiente para transformar um possível
30 lucro do contrato em prejuízo.
Capital de giro (média por ano)
O quadro da figura 11 mostra a si
tuação pior, em que além das reten
ções, a decisão final é de cobrar multas
Custos financeiros normais: e só reajustar até a data contratual.
30 (capital de giro) (juros - inflação) Neste caso, os prejuízos adicionais
montam a cerca de 15% do fatura
mento. A adoção generalizada deste
procedimento resultará na eventual
destruição da situação econômica da
empresa.