Page 8 - Telebrasil - Maio/Junho 2003
P. 8
F ELEBITS
J. C. Fonseca
Mudança de enfoque Fazendo a nossa parte
Segundo um consultor, o declínio econômico das "Vamos adotar uma escola" é a
telecomunicações trouxe a troca do "gerenciar para campanha de Danilo Dias, diretor da
crescer" pelo "lutar para manter sua posição no mercado". Equant, para ajudar na inclusão digital.
Desafio nas TCs Webinar Cotações
"O político fala o que quer e ouve o que W e b in a r,; como o nome em alta: \ 4
não quer". Quem disse? O experiente indica, é participar de um Celular bonitinho
Miro Teixeira, seminário, via Internet. (dá status)
durante o
Eu w e b in o , tu w e b in a s . . . em baixa: ^
seminário "O
nui d dpdydud ^ Çn Nj W
desafio das (sobrando capacidade)
TCs no Brasil".
WAPTeWUPT
O mercado não perdoa. Já apelidou o WAP (pronuncia-se uópi), de Wait and Pay.
Ou seja, aguarde e pague. O mesmo não se aplica ao WAP2 (uópi tu), que volta
Matemática Fustrante com força total para permitir acesso à informação na tela dos celulares.
Se R é o índice de rapidez das
decisões governamentais,
Pizza celular Invariante
determine, rápido, o que resulta da
Em março, o Brasil tinha 35 milhões
fórmula abaixo: A única coisa que não
de acessos (SMP + SMC) nas
(Fust + R + Ação) = ? muda é a mudança.
tecnologias TDMA (21 milhões),
CDMA (11 M), GSM (1,8 M) e AMPS
Se a moda pega (0,8 M), com densidade de 19,9%, e Receita sim
Operadores de telefonia já oferecem a nas Bandas A (22,3 M), B (11 M), D De Felix Ivorra,
combinação de serviços (1,7 M) e E (0,1 M). presidente do
locais, longa distância Conselho de
e acesso Internet Administração, no
Eis a questão
com descontos, conta lançamento da
O acesso à Internet deve ou
única e tarifaçào por VIVO: "O caminho
minuto utilizado. não ser gratuito e sustentado se faz
Fora do Brasil. apenas por publicidade? caminhando".
Por falar em VIVO
<L A festa da Vivo, no Rio de Janeiro, foi na Ilha de treino de caligrafia sobre a letra v. Hoje, seria Vovó viveu o
Villegagnon: a recepção da Oi aconteceu na Ilha de Viva, ao vivo, viu?".
Brocoió: e o happening da TIM agitou a Marina da Glória. <LATELEBRASILsoube.A marca Oi foi primeiramente
A exceção que confirma a regra (marítima) é o ATL Hall, oferecida ao grupo Telefônica e Portugal Telecom que
que mesmo assim fica perto da Lagoa de Marapendi, na optou por Vivo, criação de uma agência inglesa. A Oi é,
Barra da Tijuca. hoje, a empresa celular do grupo Telemar e o Blahi, o
<L Ouvida na festa do lançamento: "lá pelos tempos idos, serviçojovem , da TIM.
antes da escrita por computador, os meninos tinham que <L A campanha da Vivo custou mais de RS 40 milhões e o
copiar cerca de 10 vezes frases como Vovó vê o ovo, para lançamento envolveu 10 mil pessoas. Foi também uma
pá de cal numa eventual disputa de nomes entre
Telefônica, Telesp, Portugal Telecom ou União Ibérica.
<L Resta às operadoras da Telecom Américas se unirem
em torno de uma marca. Oferecemos aqui (de graça) as
opções Olé, Olá, Alô eAqui, reservando Tchau, Bye-byee
Ali para aqueles que praticam o churn.
(E) Paulo Cesar <L A festa da Vivo, ainda no Rio, teve seu toque lusitano.
Teixeira e Foi servido, a rodo, o vinho tinto português "Garrafeira",
Luiz Schymura safra 1995.