Page 25 - Telebrasil - Março/Abril 2003
P. 25
BrT e Oi apostam em Wi-Fi
tecnologia Wi-Fi, que possibi- de Marketing da BrT Serviços de Rio de Janeiro e Mercure Gran Hotel
Alita provimento de serviços de Internet, explicou que o alvo do serviço Ibirapuera, escolhidos por terem mais
redes locais wireless (W-LAN), está está nas pequenas e médias empresas. de 90% de sua clientela composta por
na raiz de novos projetos na Brasil – Por ser um sistema que não ne- executivos. A Oi, que planeja implantar
Telecom e na Oi. A carrier da Região cessita de altos investimentos em infra- o sistema em aeroportos, shopping cen-
II entra no negócio através do BrT estrutura, é atraente para esse nicho – ters e outras cadeias de hotéis, utilizará
Serviços – braço da empresa para ponderou Borges. A empresa ainda não inicialmente o sistema pré-pago de
serviços de Internet –, que anunciou revelou, porém, expectativas em relação cobrança, oferecendo posteriormente a
no final de março o lançamento do a número de clientes e faturamento opção pós-paga. O modelo exato de
Smart Wi-Fi. Oferecida em três conseguidos através do serviço. tarifação ainda está em estudo. Os
versões, a solução pode abranger até Já a aposta da Oi no Wi-Fi é feita hotspots Wi-Fi, que permite conectivi-
253 pontos de acesso, incluindo em parceria com o grupo Accor, que dade wireless de até 11 Mbps, já foram
serviço de acesso à Web em banda previu a instalação de hotspots (pontos testados este ano pela operadora no
larga ADSL e os equipamentos para a de acesso wireless) nos 110 hotéis e flats shopping center Città America, na ca-
criação da wireless LAN, fornecidos da Accor no Brasil. Os primeiros hot- pital carioca, e durante o Grande Prêmio
pela US Robotics. Idleu Borges, diretor spots serão instalados nos hotéis Sofitel Brasil de Fórmula 1, em São Paulo.
GVT inaugura Longa Distância e prepara NGN
operadora-espelho iniciou no
Adia 27 de março suas opera-
ções de Longa Distância nacional e
internacional. A princípio, o serviço
será feito a partir de 54 cidades da
chamada Região II (Regiões Sul,
Centro-Oeste e estados de Acre,
Rondônia e Tocantins) em que a
empresa já opera. A estratégia da
GVT para conquistar este mercado
inclui plano de descontos progres-
Diretoria da GVT apresenta as novidades da espelho para competir
sivos e DDD com preço único para
qualquer localidade do País. A GVT corporativos atendidos na cidade. do feitos em São Paulo e Curitiba.
espera oferecer, em breve, os novos Dienstmann revelou que, com a ex- O número de usuários e a data exata
serviços para o mercado corporativo pansão dos serviços, a GVT deseja do início das operações comerciais
do Rio de Janeiro, Belo Horizonte ampliar em 60% o número de linhas do serviço ainda não foram reve-
e São Paulo. Segundo o diretor de que já opera, atingindo 800 mil no lados pela empresa.
Marketing da espelho, Rodrigo Di- final do ano. Já o faturamento pre- – Queremos iniciar ainda este
enstman, falta apenas fechar acor- visto para 2003 é de R$ 700 mi- ano, mas antes precisamos terminar
dos de co-billing para concretizar lhões, com crescimento de 75% em os ajustes para o mercado corpora-
essa expansão. A empresa planeja relação a 2002. Os investimentos da tivo – explicou Marcelo Segucchi,
ainda iniciar em junho seus serviços GVT este ano devem chegar aos R$ vice-presidente para o Mercado
de telefonia local corporativa na 800 milhões. Paralelamente, a GVT Corporativo da GVT. O serviço de
capital paulista, onde desde o ano está iniciando testes de serviço de VoIP será testado ainda em Porto
passado opera SMC – Serviço de VoIP – Voz sobre IP – baseado na Alegre, Brasília e Maringá até o
Comunicação Multimídia. Com rede NGN – Next Generation Net- final do primeiro semestre deste
isso, a GVT acredita aumentar de 60 work – implementada pela Nortel há ano. A NGN da GVT já está imple-
para 240 o número de clientes cerca de um ano. Os testes estão sen- mentada em 14 cidades.
TELEBRASIL • MARÇO/ABRIL 2003 25