Page 25 - Telebrasil - Março/Abril 2003
P. 25

BrT e Oi apostam em Wi-Fi


                    tecnologia Wi-Fi, que possibi-  de Marketing da BrT Serviços de  Rio de Janeiro e Mercure Gran Hotel
               Alita provimento de serviços de  Internet, explicou que o alvo do serviço  Ibirapuera, escolhidos por terem mais
               redes locais wireless (W-LAN), está  está nas pequenas e médias empresas.  de 90% de sua clientela composta por
               na raiz de novos projetos na Brasil  – Por ser um sistema que não ne-  executivos. A Oi, que planeja implantar
               Telecom e na Oi. A carrier da Região  cessita de altos investimentos em infra-  o sistema em aeroportos, shopping cen-
               II entra no negócio através do BrT  estrutura, é atraente para esse nicho –  ters e outras cadeias de hotéis, utilizará
               Serviços – braço da empresa para  ponderou Borges. A empresa ainda não  inicialmente o sistema pré-pago de
               serviços de Internet –, que anunciou  revelou, porém, expectativas em relação  cobrança, oferecendo posteriormente a
               no final de março o lançamento do  a número de clientes e faturamento  opção pós-paga. O modelo exato de
               Smart  Wi-Fi.  Oferecida  em  três  conseguidos através do serviço.  tarifação ainda está em estudo. Os
               versões, a solução pode abranger até  Já a aposta da Oi no Wi-Fi é feita  hotspots Wi-Fi, que permite conectivi-
               253  pontos  de  acesso,  incluindo  em parceria com o grupo Accor, que  dade wireless de até 11 Mbps, já foram
               serviço de acesso à Web em banda  previu a instalação de hotspots (pontos  testados este ano pela operadora no
               larga ADSL e os equipamentos para a  de acesso wireless) nos 110 hotéis e flats  shopping center Città America, na ca-
               criação da wireless LAN, fornecidos  da Accor no Brasil. Os primeiros hot-  pital carioca, e durante o Grande Prêmio
               pela US Robotics. Idleu Borges, diretor  spots serão instalados nos hotéis Sofitel  Brasil de Fórmula 1, em São Paulo.


               GVT inaugura Longa Distância e prepara NGN


                    operadora-espelho iniciou no
               Adia 27 de março suas opera-
               ções de Longa Distância nacional e
               internacional. A princípio, o serviço
               será feito a partir de 54 cidades da
               chamada  Região  II  (Regiões  Sul,
               Centro-Oeste  e  estados  de  Acre,
               Rondônia  e  Tocantins)  em  que  a
               empresa já opera. A estratégia da
               GVT para conquistar este mercado
               inclui plano de descontos progres-
                                               Diretoria da GVT apresenta as novidades da espelho para competir
               sivos e DDD com preço único para
               qualquer localidade do País. A GVT  corporativos  atendidos  na  cidade.  do feitos em São Paulo e Curitiba.
               espera oferecer, em breve, os novos  Dienstmann revelou que, com a ex-  O número de usuários e a data exata
               serviços para o mercado corporativo  pansão dos serviços, a GVT deseja  do início das operações comerciais
               do Rio de Janeiro, Belo Horizonte  ampliar em 60% o número de linhas  do  serviço  ainda  não  foram  reve-
               e São Paulo. Segundo o diretor de  que já opera, atingindo 800 mil no  lados pela empresa.
               Marketing da espelho, Rodrigo Di-  final do ano. Já o faturamento pre-  –  Queremos  iniciar  ainda  este
               enstman, falta apenas fechar acor-  visto  para  2003  é  de  R$  700  mi-  ano, mas antes precisamos terminar
               dos de  co-billing para concretizar  lhões, com crescimento de 75% em  os ajustes para o mercado corpora-
               essa expansão. A empresa planeja  relação a 2002. Os investimentos da  tivo – explicou Marcelo Segucchi,
               ainda iniciar em junho seus serviços  GVT este ano devem chegar aos R$  vice-presidente  para  o  Mercado
               de  telefonia  local  corporativa  na  800 milhões. Paralelamente, a GVT  Corporativo da GVT. O serviço de
               capital paulista, onde desde o ano  está iniciando testes de serviço de  VoIP  será  testado  ainda  em  Porto
               passado  opera  SMC  –  Serviço  de  VoIP – Voz sobre IP – baseado na  Alegre,  Brasília  e  Maringá  até  o
               Comunicação  Multimídia.  Com   rede NGN – Next Generation Net-  final  do  primeiro  semestre  deste
               isso, a GVT acredita aumentar de 60  work – implementada pela Nortel há  ano. A NGN da GVT já está imple-
               para  240  o  número  de  clientes  cerca de um ano. Os testes estão sen-  mentada em 14 cidades.



                                                                                             TELEBRASIL • MARÇO/ABRIL 2003  25
   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30