Page 43 - Telebrasil - Janeiro/Fevereiro 2001
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EMPRESAS

                      Brasileiro da Pirelli,  na Finlândia






                          O engenheiro Ludgero Pattaro saiu da Pirelli, em Santo André (SP), para viajar com armas e bagagens para


                      a Finlândia.  Sua  missão:  cuidar do  m a r k e t i n g  dos  produtos  do  complexo  fabril  que  a  Pirelli  adquiriu  em


                      Pikalla,  uma localidade  a 40  quilômetros  a Oeste  de Helsinque.


                          A  Pirelli  produz,  na  fábrica de  Pikalla, cabos  de  energia  para alta  tensão  (220  e  400  kV)  —  uma  das


                      prioridades de Ludgero — e cabos para uso marítimo e submarino. “A localização da indústria, junto ao Mar


                      Báltico, facilita a exportação para mais de 50 países”, disse  Ludgero.
                                                                                                                                                                                                                                                                 Ludgero  Pattaro
                          Convivendo com  temperaturas muitas vezes abaixo de zero, o casal  Ludgero e  Leni -  agora cidadãos  do


                      mundo — tem na Internet um meio de comunicação com os amigos que deixaram no Brasil e também com os


                      filhos, ambos engenheiros. (ludgero&maiLcom)







                   EMPRESAS                                                               EMPRESAS

                   Synercomm:  t i  Daruma Orga: s m a r t   c a r d s  para GSM







                   e o u t s o u r c in g                                                 — ---------------------------------------------------------------------







                                       A  Synercomm,  fun­                                     A Daruma brasileira (51%),                                                                                                                 nicações  ainda  fabrica,  em


                                  dada em 1996, tem es­                                   em parceria com a Orga alemã                                                                                                                    Brasilina, TPs e equipamen­


                                  critórios no Rio de Ja­                                 (49%),  tem capacidade anual                                                                                                                    tos de automação para pontos


                                  neiro c em São Paulo c                                  para produzir cm Taubaté (SP)                                                                                                                   de  venda.


                                  atua  nas  áreas de  tec­                               -  onde já fabrica cartões indu­                                                                                                                    -   O   telefone público (TP)


                                  nologia  da  informação                                 tivos com tecnologia CPqD -,                                                                                                                   vai  sofrer  evolução  podendo


                  e  de  n e t v j o r k i n g   Services.  A                             3 milhões de cartões inteligen­                                                                                                                 transm itir dados e sendo ain­


                  Synercomm  oferece  soluções                                            tes e faturamento acima de R$                                                                                                                   da  um  excelente  m eio  para


                  para  Internet,  Intranet  c
                                                                                          85 milhões. O  s m a r t  c a r d   in­                                                                                                         transferir fundos -  disse Paolo
                  f i r e w a l l ,   bem como o u t s o u r c i n g
                                                                                          clui um microprocessador, sen­                                                                                                                  Villasco, diretor de Novos Pro­

                  -  é como se fosse a empresa do
                                                                                          do  utilizado  por  instituições                                                                                                                dutos da Daruma. O  cartão in­
                  cliente  -   nos  segmentos  de                                                                                                                Paolo:  'h l  mercado  para cartões'
                                                                                         como Bradesco e Credicard.                                                                                                                       dutivo é um bom produto, sim­
                  produção,  desenvolvimento,
                                                                                              A empresa paulista também                                           K) dados do cliente. A Orga é                                           ples e seguro, com reconheci­
                 gestão  de  d a t a   c e n t e r ,   c a l l  c e n -
                                                                                         desenvolve, inclusive para ex­                                          líder  mundial  cm  sistemas                                             mento intemadonaL Empresas
                  t e r  e de base de  dados.
                                                                                         portação, o SIM c a r d , um mi­                                        pré-pago  e  atende  a  20  mi­                                          como Giesecke &  Devrient e
                      Atuando  como  verdadeira
                                                                                         cro  cartão  que  o  aparelho                                           lhões de usuários da Telecom                                             G E M   Plus  com petem   no
                 fábrica               de           s o f t w a r e ,           a
                                                                                         GSM  usa para armazenar (16                                             Itália. A Daruma Telecomu­                                               mercado s m a r t  c a r d s .
                 Synercomm  também  desen­


                 volve produtos cliente/scrvidor


                 c para a  W e b , feitos sob  enco­


                 menda, para bem se adaptar ao


                 c o r e   b u s i n e s s  de  seus  clientes.


                 A empresa  possui  seis  unida­                                                 EMPRESAS


                 des de  negócios,  além  de  um


                centro de pesquisa c desenvol­                                                                                               Microsiga Rio fatura


                vimento e de  certificações.
                                                                                                                                 R$ 2,5 milhões em 2000

                     A  lista  de  produtos  da


                Synercomm  com preende  o


                Cecon  (controle  eletrônico  de                                                     A Microsiga Rio, maior unidade do grupo em s o f t x o a r e p a i z  sistemas empresariais, fechou


                contratos); a solução de crédito                                                2000 com cre8dmento de 260%,  em relação a  1999.  “Conquistamos 43  novos clientes


                o n - l i n e  (Scol) que consulta da­                                          apenas no primeiro semestre” , destacou Alberto Freitas, diretor da unidade.


                dos, via linha discada ou dedi­                                                      Dentre os clientes da Microsiga Rio dtam -se a Microware, a cadeia de lanchonetes Bob’s,


                cada;  os  relatórios,  sem  papel
                                                                                                Stam Metalúrgica, Chiptcck Informática, ETE Engenharia de Telecomunicações, Rela Em­

                ( W e b   r e p o r t s ) \   a  custódia  de
                                                                                                balagens, FBD (logística), Global Star e a Química Industrial Barra do Pirai.

                cheques  que  automatiza  o  re­
                                                                                                     A Microsiga surgiu em 1983 da Siga, b u r e a u  de serviços do setor de m a i n f r a m e s .  Atuando

               cebimento  desse  meio  de  pa­
                                                                                                no competitivo mercado de produtos de s o f t w a r e  de gestão, possui 2 mil funcionários, cartei­

               gamentos, com tecnologia W e b " ,
                                                                                                ra de 5 mil clientes e atua em 51 escritórios regionais, além de presença no Chile, Argentina,
               e o  SCS,  sistema  de  controle
                                                                                                Colômbia, México, Paraguai, Uruguai e Porto Rico.
               de  solicitações voltado para  a


               gestão de ordem de serviços.
   38   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48