Page 35 - Telebrasil - Maio/Junho 2000
P. 35

diretor dc Opera­                                                                                                         tibilizar os produtos com ou­


                 ções da ACS, dis­                                                                                                         tras centrais até o final do ano.


                  se que o  número                                                                                                         Ercio Libera Júnior, diretor dc



                  não  é  pequeno,                                                                                                         Marketing da  divisão  Enter­


                  mesmo  se  com ­                                                                                                         prise Networks da Lucent Te­


                  parado  ao  total                                                                                                        chnologies,  entende  que  o


                  dc  1.419  PAs  da                                                                                                       atendimento via Internet faz                                                                                   Ercio Libera Júnior, da Lucent
                                                           Anselmo Sanches, da ACS
                  empresa.  “Dado                                                                                                          parte de uma nova filosofia de


     «            o universo ainda limitado dc internautas,                                                       relacionamento. “O call centcr, que era vis­                                                 suporta as principais ferramentas de voz


                  é o suficiente para iniciar o serviço”, obser­                                                  to como centro de custo, começa a ser re­                                                    sobre IP, como o NetMeeting, da M icro­



                  vou.  Por  enquanto,  T A M ,  Am erican                                                        pensado c visto como centro de lucro.  O                                                     soft, baixado gratuitamente na Rede", ex­


                  Express  c  C T B C ,  entre  outros,  já                                                       contato, seja com o consumidor, com o ca­                                                    plicou Eric Lieb, da Genesys. A empresa


                  demostraram  interesse  no  Web  atendi­                                                        nal  de  distribuição  ou  com  o  business                                                  já tem como cliente no Brasil o Banco do


                  mento. “Estamos negociando com cinco cli­                                                      partner, deve ser feito de maneira integra­                                                   Estado  do  Maranhão  e  pretende,  até  o


                  entes.  O  preço  aumenta  um  pouco,  mas                                                      da”, raciocinou Libera.                                                                      final do ano, chegar a 10 contratos.


                  vamos agregar valor considerável ao pro­                                                            A opinião é partilhada por Wanderley                                                          A Cisco é outra empresa a investir for­                                                   35


                  duto deles”, adiantou Sanches. O diretor                                                        Campos, gerente geral da Perfil Tecnolo­                                                     temente  no segmento.  Com o de  costu­


                  dc  Operações  da  A C S  aposta  ainda  que                                                    gia. A empresa é fornecedora de database                                                     me, a gigante entrou no nicho através da


                  boa  parte  do  sucesso  do  serviço  vai  de­                                                  e  softwares dc  gerenciamento já  adapta­                                                   compra  de  três  empresas,  a  G cotel,  a                                                     Telebrasil


                   pender  da  qualificação  do  atendente  -                                                     dos  à Web. “Ainda  hoje, em  muitas em­                                                     Stratacom  e  a W ebLinc.  A  G eotel  de­


                   hoje mais definido pelo setor como agen­                                                       presas,  a  comunicação  é  desorganizada,                                                   senvolveu  o  software  Internet  Contact                                                       m



                   te. "Ele terá dc dominar o português escri­                                                    pois  não  há  um  trata­                                                                                                    M anagem ent  -   IC M   - ,


                   to, alem dc ter boa apresentação, no caso                                                      mento unificado para e-                                                                                                      que  permite  o  gerencia­


                  dc interação com imagens”, argumentou.                                                          mails, cartas ou conta­                                                                                                      mento  unificado  de  call                                      aio-junho/2000



                                            Fornecedores                                                          tos               telefô n ico s”.                                                                                           centers  situados  em  dife­

                                                                                                                  Wanderley  é  um  dos                                                                                                        rentes  cidades,  além  de
                      Os fornecedores dc tecnologia também
                                                                                                                  especialistas a defender                                                                                                     roteamento inteligente. Já
                  se mostram otimistas quanto as possibili­
       4                                                                                                          o  conceito  de  contact                                                                                                     a  Stratacom  desenvolveu

                  dades  do  mercado  brasileiro.  A  Lucent,
                                                                                                                  centcr, uma evolução do                                                                                                      soluções  que  integram  o
                  principal supplier da Atento, comentou ter

                                                                                                                  call center que, além de                                                                                                     atendimento por voz, da­
                   assinado contrato com uma carrier c com
                                                                                                                  incluir  o  atendimento                                                                                                      dos ou vídeo,  enquanto  a
                  um  grande  banco  dc  varejo.  Os  nomes,
                                                                                                                  via Web, gerenciaria to­                                                                                                     W cbLine  se  encarregou
                  porem,  não  foram  revelados até o  fecha­
                                                                                                                  das as formas dc conta­                                                                                                      da           parte               de          W eb
                  mento desta edição. Outro provável clien­
                                                                                                                  to,  inclusive  encami­                                                                                                      colaboration.  C om o  ne­
                  te  da  Lucent  seria  a  própria  A CS  Call
                                                                                                                  nhando  os  assuntos                                                                                                         nhuma das três  empresas
                  Centcr. A empresa fornece soluções com­
                                                                                                                  para o agente  mais  in­                                                                                                     atuava  no  País,  a  Cisco
                  pletas,  incluindo  Internet  Call  Centcr                                                                                                            Paulo Breitenvieser Filho, da Cisco
                                                                                                                  dicado  cm  cada  caso.                                                                                                      ainda  está  iniciando  sua
                  Server -   IC C   —,  Internet  Tdephony  Ga-

                                                                                                                  Nesta  área  também  atua  a  Genesys,  ad­                                                   atuação local em Internet call center, atra­
                  teway-YTG -  e Distribuidor Automático
                                                                                                                  quirida  pela  Alcatcl  no  início  do  ano.  A                                               vés da contratação de funcionários e di­
                  dc  Cham adas  -   D A C .  A través  dos
                                                                                                                  empresa oferece gerenciamento de e-mails                                                      vulgação dos produtos. Nenhum contra­
                  softwares,  é  possível  a  chamada  W eb
                                                                                                                  c chat, com estatísticas, distribuição inteli­                                                to  foi  fechado  ainda.  “Estam os  negoci­
                    Colaboration, ou seja, o atendente vê a mes­
                                                                                                                  gente e histórico. Outra opção da Genesys                                                     ando com a Atento. Nosso IC M  poderia
                  ma tela que o consumidor e pode até as­
                                                                                                                  é o chamado Web callback, que a partir da                                                     gerenciar  a  estrutura  de  D A Cs  deles”,
                  sumir o comando do mouse do internauta

                                                                                                                  visita do cliente à home-page dispara uma                                                     adiantou Paulo Breitenvicser Filho, en­
                  caso seja autorizado. As soluções da em­
                                                                                                                  chamada do agente no contact center, utili­                                                   genheiro de Sistemas da Cisco.
                  presa são  exclusivas  para  centrais  telefô­
                                                                                                                  zando telefonia convencional. “Nossa so­
                  nicas Lucent, mas já há planos dc compa­
                                                                                                                  lução,  chamada  Internet  Suite,  também
   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40