Page 35 - Telebrasil - Maio/Junho 2000
P. 35
diretor dc Opera tibilizar os produtos com ou
ções da ACS, dis tras centrais até o final do ano.
se que o número Ercio Libera Júnior, diretor dc
não é pequeno, Marketing da divisão Enter
mesmo se com prise Networks da Lucent Te
parado ao total chnologies, entende que o
dc 1.419 PAs da atendimento via Internet faz Ercio Libera Júnior, da Lucent
Anselmo Sanches, da ACS
empresa. “Dado parte de uma nova filosofia de
« o universo ainda limitado dc internautas, relacionamento. “O call centcr, que era vis suporta as principais ferramentas de voz
é o suficiente para iniciar o serviço”, obser to como centro de custo, começa a ser re sobre IP, como o NetMeeting, da M icro
vou. Por enquanto, T A M , Am erican pensado c visto como centro de lucro. O soft, baixado gratuitamente na Rede", ex
Express c C T B C , entre outros, já contato, seja com o consumidor, com o ca plicou Eric Lieb, da Genesys. A empresa
demostraram interesse no Web atendi nal de distribuição ou com o business já tem como cliente no Brasil o Banco do
mento. “Estamos negociando com cinco cli partner, deve ser feito de maneira integra Estado do Maranhão e pretende, até o
entes. O preço aumenta um pouco, mas da”, raciocinou Libera. final do ano, chegar a 10 contratos.
vamos agregar valor considerável ao pro A opinião é partilhada por Wanderley A Cisco é outra empresa a investir for 35
duto deles”, adiantou Sanches. O diretor Campos, gerente geral da Perfil Tecnolo temente no segmento. Com o de costu
dc Operações da A C S aposta ainda que gia. A empresa é fornecedora de database me, a gigante entrou no nicho através da
boa parte do sucesso do serviço vai de e softwares dc gerenciamento já adapta compra de três empresas, a G cotel, a Telebrasil
pender da qualificação do atendente - dos à Web. “Ainda hoje, em muitas em Stratacom e a W ebLinc. A G eotel de
hoje mais definido pelo setor como agen presas, a comunicação é desorganizada, senvolveu o software Internet Contact m
te. "Ele terá dc dominar o português escri pois não há um trata M anagem ent - IC M - ,
to, alem dc ter boa apresentação, no caso mento unificado para e- que permite o gerencia
dc interação com imagens”, argumentou. mails, cartas ou conta mento unificado de call aio-junho/2000
Fornecedores tos telefô n ico s”. centers situados em dife
Wanderley é um dos rentes cidades, além de
Os fornecedores dc tecnologia também
especialistas a defender roteamento inteligente. Já
se mostram otimistas quanto as possibili
4 o conceito de contact a Stratacom desenvolveu
dades do mercado brasileiro. A Lucent,
centcr, uma evolução do soluções que integram o
principal supplier da Atento, comentou ter
call center que, além de atendimento por voz, da
assinado contrato com uma carrier c com
incluir o atendimento dos ou vídeo, enquanto a
um grande banco dc varejo. Os nomes,
via Web, gerenciaria to W cbLine se encarregou
porem, não foram revelados até o fecha
das as formas dc conta da parte de W eb
mento desta edição. Outro provável clien
to, inclusive encami colaboration. C om o ne
te da Lucent seria a própria A CS Call
nhando os assuntos nhuma das três empresas
Centcr. A empresa fornece soluções com
para o agente mais in atuava no País, a Cisco
pletas, incluindo Internet Call Centcr Paulo Breitenvieser Filho, da Cisco
dicado cm cada caso. ainda está iniciando sua
Server - IC C —, Internet Tdephony Ga-
Nesta área também atua a Genesys, ad atuação local em Internet call center, atra
teway-YTG - e Distribuidor Automático
quirida pela Alcatcl no início do ano. A vés da contratação de funcionários e di
dc Cham adas - D A C . A través dos
empresa oferece gerenciamento de e-mails vulgação dos produtos. Nenhum contra
softwares, é possível a chamada W eb
c chat, com estatísticas, distribuição inteli to foi fechado ainda. “Estam os negoci
Colaboration, ou seja, o atendente vê a mes
gente e histórico. Outra opção da Genesys ando com a Atento. Nosso IC M poderia
ma tela que o consumidor e pode até as
é o chamado Web callback, que a partir da gerenciar a estrutura de D A Cs deles”,
sumir o comando do mouse do internauta
visita do cliente à home-page dispara uma adiantou Paulo Breitenvicser Filho, en
caso seja autorizado. As soluções da em
chamada do agente no contact center, utili genheiro de Sistemas da Cisco.
presa são exclusivas para centrais telefô
zando telefonia convencional. “Nossa so
nicas Lucent, mas já há planos dc compa
lução, chamada Internet Suite, também