Page 33 - Telebrasil - Maio/Junho 2000
P. 33
bateu os comentários negativos à estra
tégia de marketing da Vésper. “Não nos
interessava fomentar uma demanda que
não poderíamos atender. Agora, passado
o período de entrada cm operação, vamos
vender duas vezes mais rápido”, garantiu
Freire. Um dos antigos críticos à atuação 33
Equipe da Vésper: apesar da gestão única, R a i o X d a n o v a V é s p e r
da espelho, o presidente da Anatei, Re
contratações aumentam
nato Guerreiro, ponderou seus comentá
• Composição acionária: Bell C a
rios durante o X L Painel Telebrasil, elo Telebrasil
nadá In te rn a tio n a l (3 4 ,4 % ),
giando o fato da Vésper já ter uma planta
cm São Paulo c R$ 246 no Rio de Janei VeloCom (49,4% ) e Qualcomm
instalada igual ao do Sistema Telebrás cm m
ro, valores parcelados em três vezes. (16,2%).
1972. “Não podemos compará-la com
De forma mais cautelosa, a operadora • Estados atendidos: 17
empresas que herdaram estruturas de 30
vai se posicionando no m ercado • Cidades atendidas desde janei
anos. O importante é que a operadora
corporativo. Desde março, a Vésper S.A. ro de 2000: 44 aio-junho/2000
mantenha a qualidade dos serviços c seja
disponibiliza linhas empresariais no Rio, • Cidades atendidas até dezem
honesta com o cliente”, considerou.
em áreas como o Centro e a Barra da bro de 2000: 80*
Pfanos
Tijuca. O objetivo é expandir o atendi • Cidades atendidas até dezem
Um dos trunfos da Vésper na busca mento para endereços nobres de São bro de 2001: 159*
por maior velocidade é o Vésper Express, Paulo c Belo Horizonte a partir de agos • Linhas oferecidas desde janeiro
serviço cm que o próprio usuário instala to, incluindo ainda o fornecimento de de 2000: 2,232 milhões
sua linha W L L , podendo contar com o PABX. Nesse sentido, a Vésper já fe • Instaladores: 540
auxílio dos agentes de call center. Tal so chou contratos com a Elctropaulo e um • Frota: 700
lução dispensa a visita do instalador, que consórcio form ado pela Pegasus, • Agentes de call center. 700
está sendo o fator de maior atraso da ope M etroR ED e Engcrcdcs, para utiliza
Fonte: Vésper
radora. O prazo médio de entrega cairia, ção de redes de fibras ópticas.
previsão
então, de duas semanas para apenas dois No nicho de Internet, a Vésper já es
dias. O kit Vésper Express está em tes taria fornecendo, segundo Freire, cerca
tes em Campinas (SP) desde o final de de 3 mil linhas para um grande prove três anos. Sem divulgar metas de número
abril e, segundo os planos da operadora, dor da cidade de São Paulo. “Uma linha de clientes efetivos, a empresa pretende
deve ser estendido cm breve ao restante corporativa gera 10 vezes mais tráfego colocar à disposição do mercado um total
de São Paulo e demais estados. UA nova que uma linha residencial, e uma linha de 3,15 milhões de linhas até o final de
solução não vai apenas acabar com a es de provedor, duas vezes mais que uma dezembro, sendo 850 mil delas no Esta
pera pela instalação, mas vai reduzir o linha corporativa”, justificou o presidente do de São Paulo. Apesar da racionaliza
custo da linha entre 5% c 7% , adiantou da Vésper. ção administrativa e ganho de escala
Freire. Para o consumidor, os valores não A operadora divulgou também os in advindos da gestão única, o número de
baixam, por enquanto. O preço inicial es vestimentos previstos para aumentar sua funcionários deve crescer dos atuais
timado do V é s p e r ^Express é de R$ 9) penetração: US$ 2 bilhões nos próximos 2.700 para 5 mil até o final do ano.