Page 33 - Telebrasil - Maio/Junho 2000
P. 33

bateu os  comentários  negativos à estra­


                         tégia  de  marketing da  Vésper. “Não  nos


                         interessava fomentar uma demanda que


                         não poderíamos atender. Agora, passado


                         o período de entrada cm operação, vamos


                         vender duas vezes mais rápido”, garantiu


                         Freire. Um dos antigos críticos à atuação                                                                                                                                                                                                                                                        33

                                                                                                                         Equipe da Vésper: apesar da gestão única,                                                             R a i o   X   d a   n o v a   V é s p e r
                         da espelho, o presidente da Anatei,  Re­

                                                                                                                         contratações aumentam
                         nato Guerreiro, ponderou seus comentá­
                                                                                                                                                                                                                                 • Composição acionária: Bell C a­

                         rios durante o X L  Painel Telebrasil, elo­                                                                                                                                                                                                                                                      Telebrasil
                                                                                                                                                                                                                                 nadá  In te rn a tio n a l  (3 4 ,4 % ),

                         giando o fato da Vésper já ter uma planta
                                                                                                                         cm São Paulo c R$ 246 no Rio de Janei­                                                                  VeloCom  (49,4% )  e  Qualcomm
                         instalada igual ao do Sistema Telebrás cm                                                                                                                                                                                                                                                        m

                                                                                                                         ro, valores parcelados em três vezes.                                                                   (16,2%).
                         1972.  “Não  podemos  compará-la  com

                                                                                                                              De forma mais cautelosa, a operadora                                                               • Estados atendidos:  17
                         empresas que herdaram estruturas de 30

                                                                                                                         vai  se  posicionando  no  m ercado                                                                     • Cidades atendidas desde janei­
                         anos.  O   importante  é  que  a  operadora

                                                                                                                         corporativo. Desde março, a Vésper S.A.                                                                 ro de 2000:  44                                                                          aio-junho/2000
                         mantenha a qualidade dos serviços c seja

                                                                                                                         disponibiliza linhas empresariais no Rio,                                                               •  Cidades  atendidas  até  dezem­
                         honesta com o cliente”, considerou.

                                                                                                                         em  áreas  como  o  Centro  e  a  Barra  da                                                             bro de  2000:  80*
                                                            Pfanos
                                                                                                                         Tijuca.  O  objetivo é expandir o atendi­                                                               •  Cidades  atendidas  até  dezem­

                              Um  dos  trunfos  da  Vésper  na  busca                                                    mento  para  endereços  nobres  de  São                                                                 bro de  2001:  159*



                         por maior velocidade é o Vésper Express,                                                        Paulo c Belo Horizonte a partir de agos­                                                                •  Linhas oferecidas desde janeiro


                         serviço cm que o próprio usuário instala                                                        to,  incluindo  ainda  o  fornecimento  de                                                              de 2000: 2,232  milhões


                         sua  linha W L L ,  podendo contar com  o                                                       PABX.  Nesse  sentido,  a  Vésper já  fe­                                                               •  Instaladores:  540


                         auxílio dos agentes de call center. Tal so­                                                     chou contratos com a Elctropaulo e um                                                                   • Frota:  700


                         lução dispensa a visita do instalador, que                                                      consórcio  form ado  pela  Pegasus,                                                                     •  Agentes de  call center.  700


                         está sendo o fator de maior atraso da ope­                                                      M etroR ED   e  Engcrcdcs,  para  utiliza­

                                                                                                                                                                                                                                 Fonte:  Vésper
                         radora. O  prazo médio de entrega cairia,                                                       ção de redes de fibras ópticas.
                                                                                                                                                                                                                                     previsão
                         então, de duas semanas para apenas dois                                                              No nicho de Internet, a Vésper já es­


                         dias.  O kit Vésper  Express está em  tes­                                                      taria fornecendo, segundo Freire, cerca


                         tes  em  Campinas  (SP)  desde  o  final  de                                                    de 3  mil  linhas para um grande prove­                                                       três anos. Sem divulgar metas de número



                         abril e, segundo os planos da operadora,                                                        dor da cidade de São Paulo. “Uma linha                                                        de clientes efetivos,  a empresa pretende


                         deve  ser estendido cm breve  ao  restante                                                      corporativa gera  10 vezes  mais  tráfego                                                     colocar à disposição do mercado um total


                         de  São  Paulo  e demais estados. UA  nova                                                      que uma linha residencial, e uma linha                                                        de  3,15  milhões de linhas  até o final de


                         solução não vai  apenas acabar com  a es­                                                       de  provedor, duas vezes  mais  que  uma                                                      dezembro, sendo 850 mil delas no Esta­


                         pera  pela  instalação,  mas  vai  reduzir  o                                                   linha corporativa”, justificou o presidente                                                   do de São Paulo. Apesar da racionaliza­


                         custo da linha entre 5% c 7%  , adiantou                                                        da  Vésper.                                                                                   ção  administrativa  e  ganho  de  escala


                         Freire. Para o consumidor, os valores não                                                            A operadora divulgou também os in­                                                       advindos  da gestão  única,  o  número  de



                         baixam, por enquanto. O  preço inicial es­                                                      vestimentos previstos para aumentar sua                                                       funcionários  deve  crescer  dos  atuais

                         timado  do  V é s p e r  ^Express  é  de  R$  9)                                                penetração: US$ 2 bilhões nos próximos                                                        2.700 para 5  mil até o final do ano.
   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38