Page 53 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 1999
P. 53

Empresas


























              C T B C   T e l e c o m                                                                                                                        ,   a t e n t a   a o   c l i e n t e












               Luii Vieira











                                nica operadora  local  presente  cm                                                               Embratel                            mas  também  os  das  concor­                                                         dos,  que  em  1999  representou  15%  do  fa­
               U                                                                                                                  rentes desta em cada uma das  três  regiões,                                                                              com  tendência  para voz  sobre  IP.


                                regiões  das  três  áreas  cm  que  foi
                                                                                                                                                                                                                                                            turamento, deverá crescer no próximo ano,


                                dividida a telefonia fixa no  Brasil,
                                                                                                                                  o  que  dificultava  a  fixação  do  número  da


                                a CTBC Telecom  possui  outras  caracte­
                                                                                                                                                                                                                                                                  A  empresa  oferece  também  serviços  di­

               rísticas que a distinguem  das demais ope­                                                                         CTBC Telecom, o  12, pois em cidades vi­                                                                                  ferenciados de caixa postal  (master e super)
                                                                                                                                  zinhas  a  concorrência  era  outra.  Apesar


               radoras brasileiras.  Empresa  privada  fun­                                                                       destas  dificuldades,  a  operadora  vem  ob­                                                                             e  promoveu a unificação tarifária entre toda



               dada há 45  anos,  assim  perma­                                                                                                                   tendo  sucesso  na  disputa  das                                                          a  área  de  concessão.  Lançou  ainda  os  ser­



                neceu mesmo  durante  o  mono­                                                                                                                    ligações DDD. Martins Jr. afir­                                                          viços  Fax  Celular,  Cartão  Pré-Pago  Fixo,



                pólio estatal  das  telecomunica­                                                                                                                 mou que nas ligações intra-área                                                           Serviço  Pré-Pago fixo, Seguro para Telefo­



                ções. Também  destaca-sc  pelo                                                                                                                    da  CTBC,  que  era  seu  mono­                                                           nia  Fixa  (proteção  fácil), Telefone  Virtual,



                amplo programa de  projetos  so­                                                                                                                  pólio,  ela  vem  mantendo  90%                                                           CTBCNct  (mensagens  de  texto  no  visor



                ciais que  desenvolve,  em  cinco                                                                                                                 das  chamadas,  enquanto  nas                                                             dos  aparelhos  digitais),  EDI,  ATM  e  In­



                anos cerca de 60 mil crianças fo­                                                                                                                 chamadas intraregião, nas quais                                                           ternet  d   Banda  Garantida.


                ram beneficiadas,  e  foi  pioneira                                                                                                               utilizava  a  Embratel  c  ficava



                numa série  de  iniciativas,  tanto                                                                                                               com  apenas 49% da receita, ela



                tecnológicas  quanto  comerciais,                                                                                                                 passou  a  operar  sozinha  e  tem                                                                                     P r o j e t o s   S o c i a i s



               que consolidaram  a  sua  imagem                                                                                                                   conquistado  87%  destas  cha­                                                                     Todos os projetos sociais desenvolvidos



               junto aos clientes.                                                                   ^  ..  .                                                     madas,  que  representavam                                                                    pela CTBC Telecom estão sob o Projeto                                                                         53



                    No episódio  da  mudança  das                                                                                                                 75% da  receita da  CTBC  com                                                                Criança, cujas linhas mestras  são:  Cida­

                                                                                                                                                                                                                                                               dania, Educação, Cultura e Meio Ambi­
               ligações DDD, a empresa foi uma das que                                                                             ligações  DDD.
                                                                                                                                                                                                                                                                ente. A CTBC Telecom atua na área so­

               registraram  pequeno  número  de  proble­                                                                                 Tal  sucesso, segundo o coordenador, está
                                                                                                                                                                                                                                                                cial, de forma sistemática e contínua, há                                                                       Telebrasil

               mas na complemcntaçâo  de  chamadas,  e                                                                             baseado  ainda  cm  uma  série  de  promo­                                                                                   cinco  anos. Tais  programas  contribuem


               isto é atribuído  náo  apenas  ao  programa                                                                         ções  tarifárias,  como  o  desconto  de  12%,                                                                               para a divulgação e consolidação da marca



               de adaptação  das  centrais  e  demais  equi­                                                                       em  todos  os  horários,  que vigorou  até  no­                                                                              CTBC Telecom junto aos usuários.



               pamentos  necessários  para  a  nova                                                                                vembro último.  Ele diz que outras promo­                                                                                          O projeto Cidadania, que atende 8 mil                                                                     novem



               metodologia  adotada  nestas  ligações,  mas                                                                        ções  serão  lançadas, já  que  a  empresa  está                                                                             enanças/ano, visa conscientizar crianças e

                                                                                                                                                                                                                                                                adolescentes sobre a importância dos TPs
               também a uma intensa campanha de cons­                                                                              atenta  aos  usuários  e  pretende  manter  a

                                                                                                                                                                                                                                                                para a comunidade, usando  recursos como
               cientização dos usuários,  que  teve  que  ser                                                                      sua  participação  no  mercado.                                                                                                                                                                                                              brodezem
                                                                                                                                                                                                                                                                circo,  revistinha,  teatro,  dança,  desenho

               desenvolvida  nas  cidades  onde  a  opera­                                                                               A  operadora  anunciou  que  terá  500  mil                                                                            animado e redação. Peças teatrais, grupos



               dora atua.                                                                                                          terminais  instalados  até  o  final  de  1999,
                                                                                                             ?                                                                                                                                                  musicais  e  um  filme  de  animação  tam­


                   Lauro Martins Jr., coordenador da Arca                                                                          superando  a  meta  estipulada  pela  Anatei,                                                                                bém foram apoiados pela operadora.                                                                              bro/99



               de Produtos  da  CTBC  Telecom,  obser­                                                                             que  é  de  417  mil.  Em  algumas  áreas,  a                                                                                       De 1995 a 1999,48 mil crianças e ado­



               vou  que  estas  cidades  são  cobertas  por                                                                        digitalização já atingiu  100% e  no conjun­                                                                                 lescentes-estudantes de  14 escolas públi­


               propagandas via  tevê,  rádio  e jornais  que                                                                       to  a  estipulada  pelo  órgão  regulador  tam­                                                                              cas já  foram  beneficiados  pelo  projeto



               anunciavam  não  apenas  o  número  de                                                                              bém  deverá  ser  superada.                                                                                                   Adote uma Escola da CTBC Telecom.

                                                                                                                                                                                                                                                                       No Correio Educação, 1 mil exempla­
               DDD  da  única  concorrente  de  fato  —  a                                                                               O quadro de funcionários tem se manti­                                                                                  res do jornal Correio são distribuídos dia­




                                                                                                                                                                            do estável nos últimos anos,                                                         riamente em escolas públicas de Uberlân­



                                                                                                                                                                            o  que  elevou  a  produtivi­                                                        dia (MG). Até 1999, foram atendidas cer­


                                                                                                                                                                                                                                                                 ca dc  15 mil crianças.
                                                                                                                                                                             dade  por terminais  instala­

                                                                                                                                                                                                                                                                       O  Congresso do  Futuro da Criança e
                                                                                                                                                                             dos  para  2,8/1  mil  linhas,
                                                                                                                                                                                                                                                                 do Adolescente, realizado pelo Conselho

                                                                                                                                                                             comparável  à  média  dos
                                                                                                                                                                                                                                                                 Municipal de Defesa dos Direitos da C ri-

                                                                                                                                                                             EUA  (2,6/1  mil  linhas)  e                                                        ança e  do  Adolescente  de  Uberlândia,  é



                                                                                                                                                                             da  Europa  (2,7/1  mil  li­                                                        patrocinado, há três anos, pela CTBC Te­



                                                                                                                                                                             nhas),  enquanto  a  média                                                           lecom.



                                                                                                                                                                             das operadoras  brasileiras é                                                              Na área de meio ambiente tem o proje­

                                                                                                                                                                                                                                                                  to Telefone Verde, que fornece informa­
                                                                                                                                                                             de 4,5/1  mil linhas, comen­

                                                                                                                                                                                                                                                                  ções sobre ecologia c meio ambiente e é
                                                                                                                                                                             tou  Martins Jr.  Para  2000
                                                                                                                                                                                                                                                                  atendido por uma empresa de consultoria

                                                                                                                                                                             a  expectativa  é  de  aumen­                                                        ambiental. O de coleta das baterias usadas



                                                                                                                                                                             tar  esta  produtividade.                                                            de telefone celular evita que sejam joga­



                                                                                                                                                                                    Ele  reconheceu  que  a                                                       das  em  lixos ou  em  locais  inadequados,



                                                                                                                                                                              área  de  transmissão  de  da­                                                      provocando danos ao ecossistema.
   48   49   50   51   52   53   54   55   56   57   58